Datena desiste de ser candidato ao Senado

Apresentador disse que prefere seguir carreira na comunicação
-Publicidade-
Apresentador não vai disputar vaga no Senado | Foto: Reprodução/Band
Apresentador não vai disputar vaga no Senado | Foto: Reprodução/Band

O apresentador de TV José Luiz Datena não vai disputar uma cadeira do Senado Federal por São Paulo nas eleições deste ano. Em comunicado ao abrir o programa “Brasil Urgente” nesta quinta-feira, 30, o jornalista disse que prefere continuar a carreira na televisão.

“Quero deixar a minha palavra de carinho para o presidente da República que hoje pela manhã deu uma declaração que me escolheu como candidato ao Senado de São Paulo, mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho. Agradeço pelo carinho, mas não foi por parte dele que não deu certo”, disse.

Mais cedo, Bolsonaro afirmou que estava fechado com Datena em São Paulo. “Tem um senador lá que é do PSC, o Datena. Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena. E tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, afirmou o presidente.

-Publicidade-

Entre os nomes cotados para disputar o Senado por São Paulo, Datena é o segundo a não levar o plano para frente. Anteriormente, Sergio Moro (União Brasil) pretendia participar do pleito pelo Estado.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, no entanto, indeferiu a mudança de domicílio de Moro para São Paulo. Com a decisão judicial, o ex-juiz da Lava Jato pode disputar as eleições pelo Estado de origem: Paraná.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.