A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou ter indicado a secretária nacional de Política para as Mulheres, Cristiane Britto, para substituí-la no cargo.
O nome já foi levado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que deverá dar a palavra final nos próximos dias. Damares está de saída do governo porque deve concorrer nas eleições de outubro.
Relacionadas
A declaração da ministra foi dada a jornalistas na segunda-feira 29, durante a cerimônia que marcou a filiação dela e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao Republicanos. Tarcísio é pré-candidato ao governo de São Paulo.
“Eu já fiz a minha indicação, e a minha indicação é a secretária nacional da Mulher, para a gente dar continuidade à pauta da mulher. O presidente gosta muito da secretária”, falou a ministra.
Na secretaria do ministério desde maio de 2019, Britto é advogada especialista em Direito eleitoral e também é filiada ao Republicanos.
Questionada sobre o cargo para o qual concorrerá nas eleições de outubro, Damares disse que o anúncio será feito na quinta-feira 31, em evento no Amapá.
“Eu não posso anunciar ainda porque eu prometi para o povo do Amapá que esse anúncio seria feito lá, declarou.
Damares falou que a sua decisão ainda não foi tomada, mas sinalizou interesse em disputar a eleição pelo Amapá. “Quem manda na decisão é o capitão e eu preciso que o capitão bata o martelo”, concluiu.
Deve ser para o senado assim defenestra Alcolumbre, kkk
Ela nasceu em Paranaguá, morou no Nordeste e também em São Carlos/SP, Belo Horizonte. Pergunto: por que ela sairá candidata no Amapá??
👏👏👏
Pobre Amapá, sempre um repositório de políticos oportunistas. De território federal a estado, sem nunca ter sido. Vamos ver o que vai dar isso daí. Mais uma vez, lá vamos nós.