-Publicidade-

‘Decisão de Fachin provoca insegurança jurídica’, afirma Thaméa Danelon

Procuradora da República não poupou críticas ao ministro do STF, que anulou as condenações do ex-presidente Lula relacionadas à Lava Jato
Thaméa Danelon não aprovou a decisão do ministro Fachin
Thaméa Danelon não aprovou a decisão do ministro Fachin | Foto: Reprodução/Instagram

A procuradora regional da República e ex-integrante da Lava Jato em São Paulo Thaméa Danelon afirmou que a decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anula todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relacionadas à Operação Lava Jato provoca insegurança jurídica no Brasil. “A decisão de Fachin ataca vários pontos da nossa democracia. O primeiro impacto é no âmbito jurídico, visto que uma pessoa que participou de um escândalo de desvio de verbas públicas está livre”, explicou Thaméa. “O segundo ponto é a situação política: o ex-presidente, condenado em três instâncias e em dois processos, poderá disputar qualquer eleição política”, pontuou. “O terceiro ponto é o impacto econômico. O país se tornou menos seguro. Por isso, não há investimento estrangeiro. Se não há investimento, não há geração de empregos. Inicia-se, assim, um ciclo vicioso”, completou a procuradora da República, que concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.

Leia também: “Fachin anula condenações de Lula julgadas pela Lava Jato”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Voltou com força nas redes sociais aquela frase que já circulava faz tempo: O ladrão é solto e o xerife preso”. Os professores terão muito trabalho para explicar aos alunos dos cursos de “ciências jurídicas e sociais” o que está acontecendo no Brasil.

  2. Estamos a mercê de criminosos. Nosso querido Brasil está manchado pela corrupção. Até quando viveremos nessas falcatruas do judiciário?!?!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.