‘Decisão de Fachin provoca insegurança jurídica’, afirma Thaméa Danelon

Procuradora da República não poupou críticas ao ministro do STF, que anulou as condenações do ex-presidente Lula relacionadas à Lava Jato
-Publicidade-
Thaméa Danelon não aprovou a decisão do ministro Fachin
Thaméa Danelon não aprovou a decisão do ministro Fachin | Foto: Reprodução/Instagram

A procuradora regional da República e ex-integrante da Lava Jato em São Paulo Thaméa Danelon afirmou que a decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anula todas as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva relacionadas à Operação Lava Jato provoca insegurança jurídica no Brasil. “A decisão de Fachin ataca vários pontos da nossa democracia. O primeiro impacto é no âmbito jurídico, visto que uma pessoa que participou de um escândalo de desvio de verbas públicas está livre”, explicou Thaméa. “O segundo ponto é a situação política: o ex-presidente, condenado em três instâncias e em dois processos, poderá disputar qualquer eleição política”, pontuou. “O terceiro ponto é o impacto econômico. O país se tornou menos seguro. Por isso, não há investimento estrangeiro. Se não há investimento, não há geração de empregos. Inicia-se, assim, um ciclo vicioso”, completou a procuradora da República, que concedeu entrevista ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.

Leia também: “Fachin anula condenações de Lula julgadas pela Lava Jato”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Estamos a mercê de criminosos. Nosso querido Brasil está manchado pela corrupção. Até quando viveremos nessas falcatruas do judiciário?!?!

  2. Voltou com força nas redes sociais aquela frase que já circulava faz tempo: O ladrão é solto e o xerife preso”. Os professores terão muito trabalho para explicar aos alunos dos cursos de “ciências jurídicas e sociais” o que está acontecendo no Brasil.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.