Defesa de Jefferson recorre de decisão de prisão preventiva

Atualmente, o ex-deputado está no presídio de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O ex-deputado Roberto Jefferson chega ao Presídio de Benfica, durante a madrugada, depois de quase oito horas de resistência a uma ordem de prisão do STF - 24/10/2022 | Foto: Reprodução/TV Globo
O ex-deputado Roberto Jefferson chega ao Presídio de Benfica, durante a madrugada, depois de quase oito horas de resistência a uma ordem de prisão do STF - 24/10/2022 | Foto: Reprodução/TV Globo | Foto: Reprodução/TV Globo

A defesa do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) recorreu, nesta terça-feira, 8, da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão preventiva do ex-parlamentar por tentativa de homicídio contra quatro policiais federais.

“A conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, no contexto da audiência de custódia, somente se legitima se e quando houver, por parte do Ministério Público ou da autoridade policial, pedido expresso e inequívoco dirigido ao Juízo competente, o que não se constata dos autos”, informaram os advogados.

-Publicidade-

Em 27 de outubro deste ano, o ministro decretou a prisão preventiva de Jefferson. Na decisão, o magistrado citou o “arsenal” de armas e munições que foi encontrado pela Polícia Federal (PF) na residência do político. Desde janeiro deste ano, Jefferson estava em prisão domiciliar por um pedido da PF e usava tornozeleira eletrônica.

Contudo, em 22 de outubro, o ministro emitiu uma ordem de prisão que cita os descumprimentos das medidas estabelecidas para a prisão domiciliar. Um dia depois, os agentes da PF foram à casa do ex-deputado, mas foram recebidos com tiros e granadas.

Por esse motivo, Moraes determinou a prisão em flagrante contra Jefferson, por suspeita de tentativa de homicídio. Na ocasião, dois policiais ficaram feridos e foram levados a um hospital, mas passam bem. Atualmente, o político está no presídio de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.