Defesa vai acionar PGR contra Gilmar Mendes

Em nota conjunta, Forças Armadas e o ministério rebatem críticas do juiz do STF: "Ataque gratuito às instituições não fortalece a democracia"
-Publicidade-
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: CARLOS MOURA/STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: CARLOS MOURA/STF | O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: CARLOS MOURA/STF

Em nota conjunta, Forças Armadas e o ministério rebatem críticas do juiz do STF: “Ataque gratuito às instituições não fortalece a democracia”

defesa
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes | Foto: CARLOS MOURA/STF

Os comandantes do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, divulgaram hoje uma nota conjunta em que repudiam “veementemente a declaração” do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Segundo o juiz, os militares estariam se associando ao genocídio que, em síntese, seria reflexo das políticas adotadas pelo governo Bolsonaro para combater a covid-19.

-Publicidade-

Além disso, Azevedo garante que encaminhará representação ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para adoção de medidas cabíveis. “Comentários dessa natureza, completamente afastados dos fatos, causam indignação. Trata-se de uma acusação grave, além de infundada, irresponsável e sobretudo leviana. O ataque gratuito a instituições de Estado não fortalece a democracia”, informa o documento.

Conforme os militares, genocídio “é um crime gravíssimo, tanto no âmbito nacional, como na Justiça internacional, o que, naturalmente, é de pleno conhecimento de um jurista”. Oeste publicou, na manhã de hoje, que o Ministério da Defesa listou, em outra nota, os feitos dos militares à frente da luta contra o coronavírus, entre eles a descontaminação de 3,3 mil locais públicos; a produção de 20,3 mil litros de álcool em gel; entre outros.

Leia o documento

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

24 comentários Ver comentários

  1. Esse Ministro é compulsivo. Tem prazer em dizer besteira. Vontade de aparecer. Devia colocar uma melania na cabeça e sair pelas ruas sambando.

  2. Qual a real pretensão de certos ministros do STF, ou de todos eles ? Por que estão tão incomodados com o Governo eleito, democraticamente, e com as Forças Armadas, a ponto de se exporem tanto ? Extrapolam suas funções, faltam com o decoro do cargo, corroboram em suas atitudes o que muitos brasileiros pensam e falam sobre eles. O STF e o País merecem uma composição mais qualificada.

  3. Já sabemos o resultado, o PGR vai engavetar, Gilmar Mendes provavelmente vai dizer que sua fala foi retirada de contexto, não ocorrerá nada e os ministros do STF continuarão rasgando a Constituição, fazendo política e o executivo abaixando a cabeça para ‘”suas excelências”, ou no mínimo esperneando, e apenas isso. Quanto ao Senado que poderia enquadrar o STF, continuará calado, porque a maioria, inclusive seu presidente são cúmplices, já que respondem a processos que por prerrogativa de foro será analisado ou julgado pelo Supremo. O Brasil é uma república de bananas podres.

  4. Esse Gilmar “Boca de Hipopótamo” é um abusado. Presta um desserviço ao nosso país. Já passou da hora de alguém calar sua boca (a mão vai ter que ser das grandes) e colocá-lo em seu devido lugar.

  5. Vou comentar algo que talvez não seja coerente, mas sinceramente, notas e mais notas de repúdio contra declarações desse tipo , nos levam onde? Estou cansanda dessas formalidades…..afffffff

  6. Vergonha o Brasil ter uma suprema corte formada por incompetentes, ignorantes e sem escrúpulos como esse gilmar mendes com letra minúscula.

  7. Prezado Mauro, só isso ?? Menor credibilidade ? Esqueceu os absurdos que este senhor, homem de 01 voto só (FHC) se tornou, pasme, Ministro do STF. Observe os absurdos que ele já assinou com sua caneta !! A maneira de se tornar Ministro do STF precisa, urgentemente, ser modificada. E os 11 ministros atuais, precisam prestar esclarecimentos de seus atos a algum órgão independente a ser criado, também, urgentemente. Se for o Senado, que seja imediatamente, sem necessidade da aprovação do Sr. Alcolumbre.

  8. Esse Ministro só pode ser um alcoólatra irresponsável.Uma pessoa sobria,mesmo não sendo jurista jamais faria um comentario hipócrita desse.Ele quer conturbar o Pais,quer litígio desarmonia entre os poderes.Deve ser severamente punido ou até preso.Pare de embriagar se e falar bobagens Gilmar!!!

    1. Ministros do STF a cada momento agride membros e instituições.
      Eles acham que censurando as redes é a solução. O coração da maioria dos brasileiro repudia
      esses atos. Serão julgados pela história.

      1. Diariamente circulam notícias de CRIMES cometidos pelos ministros do supremo: ( corrupção ativa, corrupção passiva, formação de quadrilha, tráfego de influência) O povo brasileiro assiste a tudo de mãos atadas. Fica a pergunta: Quem dará um basta nisso?

      2. Também concordo!
        Os militares não ofendem ninguém. Estão mais pra instituição de caridade do que de defesa. Se o Brasil precisar desses caras, estará f…

      3. Todo nosso apoio às forças armadas. Essas sim dignas. Orgulho da nossa nação

    1. Tem que processar esse idiota famoso por suas pataquadas, suas ações para libertar bandidos, suas movimentações financeiras suspeitas, seu passado obscuro e suas propriedades em Portugal.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.