Um grupo de delegados da Polícia Civil publicou uma carta aberta em defesa da democracia. O texto já possui mais de 200 assinaturas.
“Os subscritores da presente carta, conscientes do papel institucional do delegado de polícia de ser o primeiro garantidor da legalidade e da justiça, manifestam a crença nos valores da democracia e da cidadania”, informa a carta. “Rechaçamos qualquer tentativa de desrespeito à ordem constitucional ou arroubos autoritários.”
Domingos Paulo Neto, ex-delegado-geral de Polícia de São Paulo, está entre os nomes que assinaram o documento. Mauro Marcelo de Lima e Silva, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência, também registrou seu apoio.
O texto cita o regime militar, definindo-o como um período em que havia “censura, prisões arbitrárias, torturas e mortes de opositores políticos. O mais completo autoritarismo”. Além disso, os delegados reafirmaram a defesa do Estado Democrático de Direito, respeito aos três poderes e ao processo eleitoral.
Relacionadas
Nesta sexta-feira, 5, um grupo de pouco mais de 40 procuradores do Ministério Público Federal também divulgou outra carta em prol da democracia. As assinaturas foram recolhidas pelo procurador federal dos Direitos do Cidadão Carlos Alberto Vilhena.
No documento, o grupo condenava a violência política no processo eleitoral. “A Constituição não autoriza o uso das forças armadas contra quaisquer dos poderes da República, e toda insinuação nesse sentido, além de leviana, é inconstitucional e atentatória ao Estado Democrático de Direito”, escreveu.
Segundo os procuradores, eles estão vigilantes e prontos a contribuir com os demais órgãos e instituições de Estado na fiscalização de abusos e ilícitos eleitorais. “Principalmente aqueles que violam direitos humanos e ameacem a ordem democrática”, concluíram.
Ora bolas, se estão empenhados assim porque não citam o STF que é o maior propagador e feitor de fatos totalmente fora das leis constitucionais. Os tuiuiús estão totalmente fora das quatro linhas demarcadas pela constituição. O “seu” Morais que o diga.
Quanto mais rezo, mais assombrações me aparecem. Nesse circo de espetáculos cada vez mais insano e ridículo, só estava mesmo agora era aparecer delegados e procuradores assinando cartinhas em prol da democracia. Por que esses covardes não enfrentam de frente os que afrontam e rasgam diariamente a nossa Constituição? Por medo dos sinistros do STF? Sinto vergonha por eles.
Procuradores escrevendo carta a favor da democracia enquanto temos um processo chamado de fim do mundo que a PGR já mandou arquivar duas vezes e o stf não arquiva,prenderam um deputado em pleno exercício de seu mandato julgaram culpado e deram 9 anos de prisão à principio em regime fechado e quem julga e o mesmo que investiga e o mesmo que acusa. UMA CARTINHA???
PROCURADORES?? É VERGONHOSO VERGONHOSO VERGONHOSO
Delegados de quinta categoria querendo aparecer. Um bando de energúmenos.
Vagabundos. Melancias!
O conceito de democracia desse pessoal, curiosamente, admite os desmandos da quadrilha do STF e as ações do PT. Provavelmente têm ligações políticas com o PSDB, irmão siamês do PT.
Se esses sujeitos que assinaram o tal manifesto, lerem os comentários aqui postados, com certeza vão ficar envergonhados, e quem sabe admitir que erraram.
A PC/SP está loteada de tucanos, esquerdistas e parasitas, infelizmente deixou de ser uma instituição de dava orgulho aos Paulistanos, e os manda-chuvas lá nada fazem para mudar a situação daqueles que realmente trabalham em precárias situações (os bons investigadores, agentes, escrivães e delegados).
O que foi feito com o Delegado Paulo Bilynskyj foi criminoso.
Nosso problema é uma ignorância enraizada de tal forma pelos mantras da esquerda, que não sabe e não quer saber o que é democracia, aceitando esse escárnio esquerdista dizendo que defendem a “democracia” venezuelana, Argentina, chilena, e outras não democracias. Não sabem o que é fascismo, nazismo, mas apoiam os que realmente são adeptos a essas formas de dominação do povo. Ver hoje, um pai de “família” defendendo esse pt e comparsas, esses integrantes do STF, é muito triste e preocupante. Ficaram cegos e burros, massa de manobra para serem totalmente dominados para virem a ter que comer cachorros amanhã.
Tem petista lacrador em todo lugar! Só servem para isto: Lacrar na base das mentiras insanas e tentar inverter os fatos, auto conclamando-se como vítimas. Governo militar exercia seus poderes, além de “limpar” o terreno que encontrava-se extremamente contaminado…FATO!
Pelo visto, os policiais que assinaram a carta querem a mesma “democracia” que o esse-t-efe e a esquerda querem.
Concordo. Esquerdopatas. O pior é que têm “poder”, igual aos supremos ministros, funcionários públicos com poder.
O SILENCIO DOS BONS. Ora, ora, senhores, neste Brasil do seculo 21 só vemos manifestações dos MAUS. Só corruptos, desonestos, desleais, ditadores, tiranos, falam em democracia e em direitos; enquanto isso, os bons ficam calados. No caso da POLICIA CIVIL, a regra se aplica. Os policiais civis, honestos, trabalhadores, ´íntegros, ficam calados enquanto um grupo de baderneiros finge defender a sociedade. O que menos o povo quer é uma policia civil discutindo democracia, política e politicagem. O que a sociedade civil quer é uma policia civil eficiente, honesta, integra, incorruptível. Queremos um agente policial civil que não ataque as forças armadas, mas a bandidagem e o crime organizado.
Excelente!!!!
Isso mesmo Santilho.
Os dignos e doutos procuradores em vez de carta aberta deveriam endereçá-la à matriz da ditadura os sinistros do STF hoje arrogantes e prepotentes ditadores e curadores do patropi isquici pur Dê e buni pur naturê … ou fingem não ver isto?
JÁ ACHARAM O CATIVEIRO DO EMPRESÁRIO JOALHEIRO JUDEU ????
mas esses vermes que tem estórias de cobrarem 20 reais das mamães de bandidos pra “pegar leve” nos BOs ..não trabalham!
cadê o Tal Da CUNHA??!!
Conta ai a estorinha do Tal desmanche cujo dono, notório vendedor de peças de caminhão roubadas e assassino de caminhoneiros e tinha amiguinhos/chefes na politica região do ABCD.
nas delegacias SÓ PAPOS CABULOSOS acontecem.
e essa CASSANDRAS se acham cumpridoras do estado de direito…o centro das cidades são assolados por gangs de ladrões de celulares comandadas por NIGERIANOS…livre leves e soltos…vão la na região ipiranga, são joão guaianases, duque de caxias….
aaahhh é do lado do famigerado “palácio da justiça” OS BATMANS CONHECEM né!?
porque só atacaram a PM nos ataques do PCC em 2002/2003???
heim??!! respondam ai cassandras…as vestais da liga da justiça
eu sei que são só a minoria…MAS A MAIORIA HONESTA SE CALAM… ai fica dificil né não??!!
MANIFESTEM-SE OS HONESTOS..senão esses corruptos 40 vão fazer a fama de TODOS
Onde estavam quando Fachin perdoou Lula por erro de CEP?
Compraram uma briga danada com toda a sociedade, hoje armada, porque só a polícia militar não dá conta de prendê-los todos.
A sociedade tem todo o apreço com as FFAA deste país.
Continuam pisando em nossos pés, mas estão mapeados.
O problema que constatamos há algum tempo, e parece que agora também aflora para a maioria das pessoas, é que os bacharéis em Direito, ocupando qualquer cargo público, de delegados à ministros, passando por procuradores, promotores e desembargadores, advogados acabam se considerando os fies da balança do juízo do que é certo ou errado bem como os verdadeiras agentes e autoridades quanto às transformações sociais. Obviamente que tudo isso se passa irregularmente e paulatinamente. É uma loucura, pessoas leigas em todas as demais áreas de conhecimento, à exceção do Direito, geralmente limitadas, absolutamente prepotentes e que vêm causando prejuízos à sociedade. Até quando?
De acordo
TODOS A FAVOR DA DEMOCRACIA. Ótimo. Então, já sabem em quem votar. Porque um lado da disputa associou-se ao Partido COMUNISTA do Brasil.
“Rechaçamos qualquer tentativa de desrespeito à ordem constitucional ou arroubos autoritários.” E o q estão fazendo em relação ao alexandre, a glânde, q mandou prender um deputado eleito por meio milhão de votos dentro da “casa do povo”, por palavras, o q é justamente sua função. Sabe o q parece isso? Parece q além de políticos vagabundos, o sistema está se utilizando de funcionários públicos sujos para corroborar com a narrativa do momento. Se investigarem estes delegados “defensores da democracia” encontrarão rabos muito presos, certeza!
Essa turma é paga pelo cidadão pagador de altíssimos impostos para trabalhar e NÃO para escrever cartinhas.
Nenhum deles falou em respeitar a Constituição.
Essa turma de cartinhas precisa ser exonerado, já que NÃO tem utilidade.
Precisa ter lei para aposentados em funções públicas NÃO poderem contrariar a constituição ou omiti-la e terem o salário suspenso, é assim que o M do stf agiu com vários jornalistas…
De acordo
Ano importantíssimo, e esses idiotas sabem disto.
O desaparelhamento do estado corrupto é iminente.
“Censura, prisões arbitrárias”…Estariam eles se referindo aos inquéritos ilegais do STF?
A manifestação pública de uma corporação armada tem que ter resposta das instituições federais.
LEMBRETE:
– As Forças Armadas Federais do Brasil não tem como objetivo principal, nem objetivo secundário, prender opositores em combate. Eliminam o inimigo mesmo.
Ao contrário de outros povos na América do Sul, sequestrados pela quadrilha de esquerda, no Brasil temos milhares de cidadãos de bem com armas de fogo, PÓLVORA mesmo.
As Forças Armadas, na sua doutrina, não cumprem missões com objetivo de prender os opositores. Eliminam o inimigo mesmo.
Todos mamadores, fazem de conta que trabalham e ganham uma fortuna por mês.
Melhor comentário
Papel da carta é vermelhinho né? Amigos do Careca já faz tempo
Haja .paciência
Fechado com Bolsonaro e fora esquerda corrupta.
40 procuradores, uma piada! Tudo petista!
Está carta é mal intencionada.
200 assinaturas, uma piada!
Será que eles não enxergam autoritarismo do STF! Esses aí devem ser Lula roxo!
Os amiguinhos do Xandão! Os “defensores da democracia” que não enxergam os ABUSOS AUTORITÁRIOS do STF. É um escárnio!🤡
Faltaram dizer: Lula presidente!
CREDIBILIDADE. Ao invés de criticarem o “regime militar”, os delegados da policia civil deveriam estar preocupados com a falta de credibilidade e de confiança junto aos cidadãos, que não confiam na policia civil. E não confiam porque a corrupção e a má conduta de agentes policiais contaminam a instituição. Contrariamente, as Forças Armadas e em particular o EXÉRCITO, gozam da mais absoluta confiança do povo. Têm credibilidade junto à sociedade. Portanto, senhores delegados, primeiro façam a lição de casa, antes de criticarem o regime militar de 1964, um milhão de vezes melhor do que essa democracia corrupta e de fachada.
🎯
Comentário louvável, parabéns.
Não cabem mais ameaças de instituições armadas. O Brasil tem MILHARES de cidadãos de bem, armados legalmente.
CREDIBILIDADE. Ao invés de criticarem o “regime militar”, os delegados da policia civil deveriam estar preocupados com a falta de credibilidade e de confiança junto aos cidadãos, que não confiam na policia civil. E não confiam porque a corrupção e a m´pa conduta de agentes policiais contaminam a instituição. Contrariamente, as Forças Armadas e em particular o EXÉRCITO, gozam da mais absoluta confiança do povo. Têm credibilidade junto à socidade. Portanto, senhores delegados, primeiro façam a lição de casa, antes de criticarem o regime militar de 1964, um milhão de vezes melhor do que essa democracia corrupta e de fachada.
Os tentáculos do sistema são inúmeros.
“Os subscritores da presente carta, conscientes do papel institucional do delegado de polícia de ser o primeiro garantidor da legalidade e da justiça.”
Chega até ser engraçado essa afirmação, quando um cidadão em apuros está tendo suas garantias individuais e seus direitos violados os primeiros a chegarem no local para tentar restabelecer a normalidade social e constitucional é o cabo e soldado da polícia militar, nunca vi um delegado atender uma ocorrência quando o 190 é acionado!
Pelo contrário, por causa dos delegados, os policiais militares quando prendem alguém e tem o dever de conduzi-lo a uma delegacia, ficam horas esperando o atendimento e a liberação da equipe policial! Outro dia um policial ficou de meia noite até às 9 h da manhã esperando o atendimento do delegado numa situação de apreensão de um revólver! Quando atendeu o tempo foi de 5 minutos! Uma vergonha essa polícia civil!
Os delegados deveriam atentar para as questões que afligem o organismo policial, ao invés de se preocuparem com um lero-lero democrático que não leva a nada. Democracia com corrupção não funciona. Democracia com roubalheira, não funciona.
DE QUAL DEMOCRACIA ESTÃO FALANDO? Ora, ora, senhores. O problema dessa democracia a que se referem é que ela só funciona enquanto os senhores estão levando vantagem e a sociedade faz o que querem que ela faça. Prefiro uma ditadura militar a viver numa democracia hipócrita, corrupta e onde não há o menor respeito ao cidadão.
E a Constituição sendo rasgada a todo momento não os incomoda? Interferência em outros poderes, tá certo? Que vergonha, esquerdalha!
Alguns poucos delegados e procuradores se rebaixando ao nível dos petistas e desonrando a nobre função policial.
Idiotas.