-Publicidade-

DEM se divide e bancada baiana apoia Arthur Lira

Oficialmente, o partido apoia Baleia Rossi, candidato de Rodrigo Maia à presidência da Câmara
Arthur Lira ao lado de deputados da bancada do DEM da Bahia
Arthur Lira ao lado de deputados da bancada do DEM da Bahia | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com medo de perder cargos, a bancada baiana do DEM declarou apoio ao deputado Arthur Lira (PP-AL) na disputa à presidência da Câmara. O grupo é ligado ao ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do partido, ACM Neto.

Há movimentos semelhantes no PSDB e no PDT a favor do líder do Centrão, que é apoiado pelo Palácio do Planalto. Oficialmente, essas legendas apoiam Baleia Rossi (MDB-SP), candidato de Rodrigo Maia (DEM-RJ), o atual presidente da Casa.

Leia mais: “Bolsonaro anuncia chegada de insumos para a CoronaVac”

Os democratas e tucanos têm apadrinhados na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e no Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), órgãos federais de orçamento robusto.

Rodrigo Maia trabalha ativamente para emplacar Baleia como sucessor. Ele atribuiu a dissidência a uma tentativa da candidatura de Lira de “criar conflito interno” nos partidos.

Maia calculou que, dos 32 votos do DEM, 22 devem ficar com Baleia. Procurado, ACM Neto não retornou os contatos.

Dona de cargos cobiçados no governo e majoritariamente governista, a bancada baiana do Democratas almoçou e posou para fotos com Lira durante encontro em Salvador ontem, segunda 25.

Aparecem na foto abraçados a Arthur Lira os deputados Arthur Maia, Elmar Nascimento, Paulo Azi, Leur Lomanto Jr e Igor Kannário.

Com informações do Estadão Conteúdo

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. O filho de César virará um bastardo nesta política suja brasileira. Como o Botafogo é vaidoso, restará a Ele caguetar os amigos que o traíram, os amigos que conspiraram sempre contra a Nação.
    Vai se foder Botafogo. Não importa o quanto de bandidos estejam do outro lado. O importante é você doravante ter medo de terreno minado!!!
    Você prejudica e prejudicou muitíssimo o meu País, volte pro Chile cafajeste!!!

  2. É ultrajante no que Nhonho, Catatau paulistano, esseteefe e demais bolores da velha política transformaram nosso país. Escancarou-se o mercado da chantagem ! O país que se exploda contanto que o que é deles esteja garantido.

  3. tentei varias vezes fazer assinatura, não consegui, tem como enviar boleto, gostaria muito de participar, esse jornal tem meu respeito .

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês