Depois de mal-estar, cúpula da CPI da Covid se reúne para aparar as arestas

Após uma versão do parecer ser vazada à imprensa, senadores não esconderam a insatisfação
-Publicidade-
Plenário da CPI da Covid | Foto: Pedro França/Agência Senado
Plenário da CPI da Covid | Foto: Pedro França/Agência Senado

O grupo majoritário da CPI da Covid marcou para a noite desta terça-feira, 19, uma reunião na casa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) na tentativa de “pacificará eventuais divergências” em relação ao relatório final que será lido amanhã.

Depois que uma versão do parecer foi vazada à imprensa antes mesmo de ter sido divulgada à cúpula da comissão, senadores não esconderam que houve um mal-estar.

-Publicidade-

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), chegou a dizer que a estratégia do vazamento do relatório de Renan Calheiros foi para criar constrangimento a senadores que discordassem de parte do conteúdo.

“Nunca houve vazamento de relatório. O que vazou foi parte de uma minuta que estava pronta há meses. Já que vazou, foi ruim, vamos aproveitar isso para afinar as diferenças. Evidentemente não fui eu quem vazou, mas é uma proposta minha, não tem nada sigiloso”, afirmou Calheiros.

A previsão é que o relatório proponha o indiciamento de 70 pessoas físicas e duas jurídicas, as empresas VTCLog e Precisa Medicamentos, envolvidas em suspeitas de irregularidades em negociações com o Ministério da Saúde.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Difícil exprimir em palavras o que se sente em relação a esses políticos. São seres seguramente movidos por algo extremamente tenebroso. Se houver correção nos votos em eleições futuras essas criaturas ñ estarão mais por lá, e pagarão por seus crimes, é nisso que devemos focar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.