-Publicidade-

Deputado acusa Amoêdo de pedir ‘oposição sem proposição’

Alexis Fonteyne também reclama da divisão do Partido Novo
João Amoêdo é criticado por deputados do Partido Novo
João Amoêdo é criticado por deputados do Partido Novo | Foto: Divulgação

O deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP) reclamou publicamente da postura de João Amoêdo. De acordo com o parlamentar, o fundador do Partido Novo passou a pregar uma “oposição sem proposição” em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Leia mais: “Líder do Novo na Câmara dos Deputados quer avançar com reformas”

Fonteyne também acusou Amoêdo de agir para dividir e legenda. “É um anti-líder, que divide o partido ao invés de unir”, afirmou o deputado no Twitter.

O tuíte de Fonteyne foi publicado como resposta ao fundador do Partido Novo e candidato derrotado à presidência da República em 2018. Neste sábado, 20, Amoêdo havia reclamado da postura adotada pela bancada da sigla em relação ao caso Daniel Silveira (PSL-RJ). Os oito deputados do partido — incluindo Fonteyne — votaram favoráveis à libertação do pesselista.

Fonteyne não está sozinho

Alexis Fonteyne não é o único parlamentar a reclamar da postura de João Amoêdo. Conforme Oeste registrou neste fim de semana, Marcel van Hattem (Novo-RS) também rebateu Amoêdo, afirmando que o partido “não tem dono.”

Leia também: “‘É preciso acabar já com os privilégios dos servidores'”, entrevista com o deputado federal Tiago Mitraud (Novo-MG) publicada na edição 48 da Revista Oeste.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês