publicidade
Política

CPMI do INSS aprova quebra de sigilos de Lulinha; revoltado, petista agride colegas

Sessão foi interrompida na manhã desta quinta-feira, 26

CPMI
Registro do momento da deflagração da confusão na CPMI do INSS | Foto: Reprodução/YouTube/TV Câmara

A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou, na manhã desta quinta-feira, 26, a quebra de sigilos bancário e telemático de Fábio Luís Lula da Silva. Conhecido como Lulinha, ele é filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Logo depois da votação que aprovou a quebra de sigilos, a sessão foi interrompida. O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) ficou revoltado com a situação e partiu para cima do presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG) e de outros colegas de Parlamento.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Em meio à discussão acalorada, que perdurou mesmo depois da interrupção da transmissão da sessão, o chefe de gabinete do petista tentou entrar na área reservada a parlamentares e assessores no plenário.

Com a determinação do chefe das comissões do Departamento de Polícia Legislativa de não permitir a entrada de novas pessoas na área, o chefe de gabinete insistiu para entrar e “acalmar” o deputado que estava “claramente alterado” em meio às ações da CPMI do INSS. A situação foi presenciada por Oeste.

As acusações contra Lulinha na CPMI do INSS

Lulinha entrou na mira da CPMI do INSS por ligações com o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS. O pedido pela quebra de sigilos do filho de Lula ocorreu depois da revelação de diálogos em que o Careca citou pagamento de R$ 300 mil à empresa de Roberta Luchsinger. A operação teria como destinatário alguém mencionado como “o filho do rapaz”.

Além disso, nesta quarta-feira, 25, o portal Metrópoles afirmou que ex-dirigentes do INSS teriam delatado Lulinha e políticos. Diante dessa informação, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) pediu a a prisão preventiva do filho do atual presidente da República.

Leia também: “Um Legislativo em leilão”, reportagem de Edilson Salgueiro publicada na Edição 306 da Revista Oeste

5 comentários
  1. MNJM
    MNJM

    Nenhuma surpresa, deputado nível muito baixo, o tal do Rogério Correa. A casa do PT começou a ruir.

  2. LindVi
    LindVi

    Um modelo que não cabe mais em si mesmo. Infinidade para um gigante ainda adormecido…

  3. Antonio Carlos Cavalieri DOro
    Antonio Carlos Cavalieri DOro

    Torço pela briga, kkkkk
    Piada de mal gosto.

    1. RCB
      RCB

      Eu quero saber é se a Comissão de Ética irá cassar o mandato do agressor.

  4. Lucia campos
    Lucia campos

    Do PT só tem baxaria ! Querem vencer no grito , sem moral …

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade