Deputado Sanderson aciona PGR contra Alcolumbre por não pautar sabatina

Parlamentar pede apuração de possível crime de prevaricação
-Publicidade-
Deputado Ubiratan Sanderson | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputado Ubiratan Sanderson | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Ubiratan Sanderson (PSL-RS) protocolou nesta terça-feira, 19, uma representação na Procuradoria-Geral da República contra o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) por possível prática do crime de prevaricação por ele não marcar a sabatina de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal.

“O senador Davi Alcolumbre, pelo que tudo indica, por interesse eminentemente pessoal, trabalha para que a indicação de André Mendonça perca validade e a cadeira vaga no STF seja ocupada por indicado no próximo mandato presidencial”, afirma o documento.

-Publicidade-

Sanderson pede que o procurador-geral da República, Augusto Aras, apure os fatos em toda sua extensão e, se for o entendimento da PGR, adote as medidas pertinentes à responsabilização criminal de Alcolumbre.

De acordo com o Código Penal, prevaricação se caracteriza por “retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. O absurdo é estados nanicos como o Amapá com população de menos de um vigésimo de estados como SP, Mg, BA e tantos outros, terem a mesma prerrogativa de 2 vagas no senado como os maiores estados. Assim candidatos com menos votos que um vereador por SP se elegem para o senado e aparecem essas mediocridades e o voto dele vale como os demais.
    A representação devia ser proporcional à população já que são representantes do povo, não de estados. Se o estado não tem população para ter um senador que não tenha.
    O pior é termos de aturar uma figura como esta, foi um entrave na presidência da casa e agora está prevaricando.
    Vamos ver se essa PGR é de alguma coisa e toma uma atitude.

  2. O PGR vai limpar a bund@ gorda dele com esse pedido. Nojento. O PR devia empossar o Mendonça na marra, sem sabatina do Senado. Empossa e pronto. Quem achar ruim vai reclamar no STF. E não obedece mais os demônios do supremo. Passou da hora de bater o p@u na mesa. O saco já estourou.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.