Os deputados federais Carlos Jordy (PSL-RJ) e Filipe Barros (PSL-PR) acionaram a Advocacia-Geral da União (AGU) nesta sexta-feira, 9, para solicitar o ingresso de um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Além disso, os parlamentares pediram à Procuradoria-Geral da República (PGR) a instauração de uma investigação criminal contra o magistrado. “Barroso cometeu abuso de autoridade e praticou crime contra a segurança nacional”, acusou Filipe Barros, em entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, do qual participaram Ana Paula Henkel, Augusto Nunes e Guilherme Fiuza, colunistas da Revista Oeste. Segundo o deputado federal, o ministro do STF atua de maneira político-partidária ao interferir nos outros Poderes da República. “Na decisão em que determina a instauração da CPI da Pandemia, Barroso diz abertamente que o Senado não pode tomar decisão estritamente política, sendo que, na verdade, o parlamento é uma Casa eminentemente política”, afirma Filipe Barros. Mais cedo, o senador Carlos Viana (PSD-MG) informara a intenção de iniciar uma investigação contra o magistrado. “Se nós chegarmos à conclusão de que a decisão [a respeito da CPI da Pandemia] não tem embasamento na Constituição, é hora de promovermos o primeiro impeachment de um ministro do Supremo”, afirmara o parlamentar.
Leia também: “Após Bolsonaro criticar Barroso, STF divulga nota”
Infelizmente o número de congressistas sérios é pequeno, n7vai dar em nada.
A solução é uma só. Porém, a covardia do povo brasileiro é o problema. Fazer carreata e tocar buzina provoca gargalhadas dos canalhas.
Enquanto o Carniça esteve preso, o bando de vagabundos que o idolatra montou acampamento perto da PF e só saiu de lá depois que o maldito foi solto.
É preciso desenhar para o Brasil que presta?
Temos que ir , AOS MILHÕES. para a porta dos quartéis e só sair de lá quando as FFAA ouvirem o nosso clamor e destituirem todos na pocilga e no ninho de ratos.
Parece que Boca de, ops. Barrosinho, não conhece bem os requisitos para a instauração de uma CPI, que também exige FATO DETERMINADO a ser apurado pela Comissão. Não se faz CPI para apurar supostos ou eventuais fatos.
Não entendo porque deputados tem que acionar a AGU e PGR para que eles façam o seu trabalho. A indignação com as ações coordenadas para desestabilizar o governo federal deveria ser a motivação para que estes órgãos tomassem medidas jurídicas cabíveis para todos os casos. É qualquer um rotulando o presidente de todo tipo de adjetivo pejorativo, injusto e sem base factual que a mensagem que fica é que ele está sozinho na defesa da democracia, da liberdade e da economia.
Mais embasado que Roberto Jefferson quanto ao Art. 142 é o jurista CONSTITUCIONALISTA , Ives Gandra Martins quando afirma ser CONTITUCIONAL . Por que o Presidente resisti em usá-lo? APENAS ELE, joga dentro das regras. Ao que parece, não há UMA Constituição no Brasil, MAS sim a Constituição de cada ministro do stf com uma , outra com cada um dos deputados outra com cada um dos senadores, outra com os da OAB e assim por diante. Respeito à verdadeira só pelo Presidente. Eita, cambada de FDPs. ACORDA PRESIDENTE, ENQUANTO HA TEMPO!
Está certo o Roberto Jeferson ! Artigo 142 para esses canalhas do STF ! Todos comunistas, fisiológicos e ávidos para derrubar o nosso Presidente ! Olho da rua pra eles !
O jogo do bate e assopra
Enquanto o senado e a câmara latem, o STF morde !!! Simples assim…
Muito bla bla e nenhuma ação verdadeira…tô cansada!
Minha paciência para ficar assistindo pugilato entre servidores públicos se esgotou; além disso, o ingresso para assistir às sessões circenses ficou muito caro, sem falar do pão dormido. Basta! Minha sugestão: coloquem um empichômetro bem visível para podermos acompanhar o desenrolar das tramas no dia a dia.
O Brasil só será um país civilizado quanto retirarem os vermes que comem lagosta e bebem vinhos caríssimos do STF. Aquilo é um chiqueiro onde os porcos sujos e imundos pensam que são deuses.
Parabéns. É bom saber que ainda há deputados dignos desse nome em Brasília. É mais do que chegada a hora de extirpar esses CONSPIRADORES do STF.
É muito blá, blá, blá, daqui a pouco a poeira baixa e fica tudo como dantes no quartel de abranges. Pagar pra ver.