Senador fala em pautar impeachment de Barroso

Carlos Viana (PSD-MG) proferiu a declaração depois de o ministro do STF ordenar a instalação da CPI da Pandemia
-Publicidade-
Carlos Viana alega possível interferência de Barroso nos outros Poderes da República
Carlos Viana alega possível interferência de Barroso nos outros Poderes da República | Foto: Reprodução/Senado Federal

O senador Carlos Viana (PSD-MG) informou nesta sexta-feira, 9, que começou a coletar assinaturas para investigar a decisão monocrática proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso acerca da instalação da CPI da Pandemia, a fim de investigar supostas omissões do governo federal no enfrentamento da covid-19. “O Senado tem o dever de dar resposta firme e constitucional para o reequilíbrio entre os Poderes da República”, afirmou Viana, no Twitter. Ontem, quinta-feira 8, o parlamentar já havia criticado a conduta da mais alta Corte brasileira. “O ativismo judicial chegou a um limite perigoso e inconstitucional. É hora de o Senado Federal dar uma resposta corajosa ao STF”, asseverou. Nesta sexta-feira, durante o Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, Viana comentou que um possível processo de impeachment de Barroso depende das investigações realizadas pelo Senado. “Se nós chegarmos à conclusão de que a decisão [a respeito da CPI da Pandemia] não tem embasamento na Constituição, é hora de promovermos o primeiro impeachment de um ministro do Supremo”, afirmou o senador.

Leia também: “Para Mourão, abertura de CPI foi ‘interferência’ indevida de Barroso”

-Publicidade-
Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

11 comments

  1. Já passou da hora! E tem que ser para qualquer um dos excrementos! Ou só depois que apenas umas titicas de sujeitinhos e sujeitinhas lascarem o país é que alguma providência será tomada?

  2. O povo brasileiro tem que ficar atento à covardia desses senadores que não querem colocar um freio na ditadura do STF, e não os reelegerem. Voto zero para os mesmos.

  3. Grande Carlos Viana, está honrando os votos meu e de toda a minha família, estamos juntos para o que der e vier, conte conosco.
    Jamais deixarei de lutar pelo Brasil.

  4. Digo e repito sempre, que o Senado é o maior culpado pelo descalabro em que vivemos no país, por causa das ações desses 11 merdas do STF, pois erra duas vezes, quando aceita a indicação deles para a função, assim como não os cassa.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site