A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 25, uma audiência para que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, preste esclarecimentos sobre os projetos a serem desenvolvidos pelo bilionário Elon Musk no Brasil.
O CEO da SpaceX esteve no Brasil na sexta-feira, 20, e se reuniu com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e com Faria no interior de São Paulo. Na ocasião, Musk anunciou uma parceria com o governo brasileiro para monitoramento da Amazônia e fornecimento de internet para escolas localizadas em áreas rurais via satélite — o sistema Starlink.
A audiência está marcada para 8 de junho e será realizada depois que as bancadas do Psol e do PCdoB apresentaram um requerimento pedindo esclarecimentos do ministério em relação ao contrato com a empresa de Musk.
No requerimento, os deputados Ivan Valente (Psol-SP), Perpétua Almeida (PCdoB-AC) e Vivi Reis (Psol-PA) pedem que os termos do acordo sejam publicados a fim de identificar “irregularidades ou qualquer situação que possa ensejar o confronto entre interesses públicos e privados”.
De acordo com Perpétua Almeida, “preocupa especialmente a questão da soberania nacional e o controle e supervisão das informações coletadas por esta rede de satélites”.
A empresa de Musk possui diversos satélites de baixa e média órbitas. Em janeiro, a companhia recebeu licença da Agência Nacional de Telecomunicações para operar 4.408 satélites no país.
Porque a suposta ameaça a “soberania brasileira” incomodo somente aos partidecos da esquerda histérica e inutil ? Sempre os mesmos, tentando sabotar o desenvolvimento do Brasil.
Há sim claro, se peidarem chamam pra perguntar o que comeram, temos que extinguir nas próximas eleições esta gentalha da politica, convocar o Xandy capa preta para dar explicações por suas ações arbitrarias que criaram toda esta crise institucional ai não pode não né bando!!!
Eita lote de fdps!
É a medíocre esquerda, composta de ignorantes e marginais, agindo contra o desenvolvimento do País. Precisam de lixo na sociedade para sobrevivência de seus membros!
Eles não entendem, pra essa turma 2 + 2=5, são uns idiotas de carteirinha, mas gostam de 💰💰💰💰💩💩💩💩
Vá lá Fábio, de uma bela risada para a quadrilha, 🤣🤣🤣🤣
Inacreditável!!!! Como o “mal” habita aquele lugar das trevas…. Acho que nunca nos livraremos desta gente , porque seus semelhantes votam neles…
eh eh eh vocês dormiram no ponto… foi tudo no segredinho… lançados hoje o Carcará 1 e o carcará 2…. Jà está em pleno vapor a parceria. Surpresa!
Kkk… Parece que tem gente com medo de que satélites permitam gravar o que muitas ONGs fazem na Amazônia…
Pq nao pedem esclarecimentos as ongs milionárias q estao na Amazônia?
Sinto cheiro de pavor. Estão com medo de quê?
Pqp……estes políticos parecem alienígenas analfabetos !!! Quem votou nestes vermes, deveriam ir pras portas das casas deles e exigir satisfação!!
Meu Deus!!! como pode existir gente tão filhos das putas? Eu não sei como aquele homem (Bolsonaro), consegue ter tanta paciência. Imaginem o que está “escória” da humanidade vão querer fazer, para tentarem destruir o cara, como bem disse em vídeo o canalha do Marcelo Freixo. Só tendo muita resiliência e culhão de elefante, para se manter lúcido e não partir para a ignorância com criaturas tão subterrâneas. Espíritos literalmente vindos das profundezas, com a missão de trazer o inferno para nossa nação. Tenho verdadeiro pavor e nojo desta nossa esquerda, são, com certeza, anjos caídos.
Os “nobrissimos” deputados 😏 deveriam ter pedido mais “esclarecimentos” sobre os petrolão, mensalão, cuecão … Se mostrem mais, eleições estão aí 😉
Diga não para esses desocupados, ministro, se eles não tem o que fazer além de bisbilhotar o que vocês fazem, vocês tem mais o que fazer, vocês trabalham pelo povo, pelo bem do Brasil e não tem tempo a perder com hipócritas invejosos e maldosos!
Faça-me o favor, um bando de vendidos e defenestrados políticos alegando “soberania nacional” e “conflito de interesses’. É de uma calhordice imunda, uma baixeza inescrupulosa.
Seriam o equivalente ao Chamberlain, pifiamente jogando contra tudo e todos, sem força moral alguma.