A doleira Nelma Kodama foi presa pela Polícia Federal, em um hotel de luxo de Portugal, na manhã desta terça-feira, 19. Ex-namorada do doleiro Alberto Youssef, ela foi a primeira delatora da Operação Lava Jato e, em 2014, foi condenada a 18 anos de prisão.
Nelma Kodama foi detida no âmbito da Operação Descobrimento, deflagrada para combater o tráfico internacional de drogas. Como noticiou Oeste, os agentes cumprem mandados em cinco Estados brasileiros e em Portugal. Os agentes suspeitam que ela estaria atuando na lavagem de capitais para o tráfico das drogas.
Relacionadas
Figura conhecida no início da Lava Jato, ela foi presa em 15 de março de 2014, quando tentava embarcar para a Itália com € 200 mil escondidos na calcinha. No mesmo ano, foi condenada a 18 anos de prisão pelo então juiz Sergio Moro, por corrupção, evasão de divisas e organização criminosa.
A doleira chegou a ficar dois anos presa, mas fechou acordo de delação premiada com a força-tarefa e deixou a carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, com uma tornozeleira eletrônica em junho de 2016. Em agosto de 2019, a Justiça Federal autorizou que ela fosse solta.
Kodama foi liberada com base no indulto natalino editado pelo ex-presidente Michel Temer em dezembro de 2017. O advogado Nelson Wilians, que representa a doleira, informa que sua cliente ficou surpresa com a prisão. Ele disse esperar ter acesso, em breve, aos autos, para poder se manifestar perante as autoridades competentes.
Simples: Condenada a 18 anos de prisão cumpre apenas 2…
A nossa in⁉️justiça tá de sacanagem…
Vagabunda uma vez,sempre vagabunda
Moça, da próxima vez que for levar dinheiro escondido, use cueca e não calcinha (quem leva dinheiro escondido na cueca não vai preso e ainda é protegido pela justiça de ser chamado de capitão cueca).
Continuou no crime… Não sei como são as leis de Portugal. Muitos brasileiros morando lá.
Eles todos são julgados por bandidos ,esperar o quê ?
“Ficou surpreso com a prisao”. Tem tanto bandido solto fazendo o q bem entende q qdo uma deles eh presa causa surpresa mesmo.
Essa é como o nine, comete delitos como se não houvesse amanhã. E ainda está surpresa
A justiça no Brasil não presta, se ele foi condenada a 18 anos de prisão como ela estava em Portugal? O Brasil está totalmente aparelhado no judiciário, na verdade não temos mais justiça
Se tivesse ido para o Paredão, anteriormente, não teríamos este problema!
Indulto natalino cedido por Michel Temer? Imagina quanto ele não levou?
O problema é que neste país, os bandidos não estão nem aí, porque sabem que não vão ficar preso mesmo! Aqui compensa ser bandido! Tá provado!
Essa daí sim, é bandida por convicção. Tem jeito para uma criatura dessa?… Não tem.
Ôpa Oeste!!!
Agora que a merda da crusoé acabou vocês começam a dar notícias sem checar!!!
O marido dessa trolha aí é o José Guimarães. Esse tipo de gente trabalha em família, guardando dinheiro em calcinhas e cuecas.
A família do geddel em apartamentos!!!
Verdade?????