Durante a reunião do Fórum Nacional de Governadores nesta segunda-feira, 23, o tucano João Doria (SP) alertou os colegas sobre a suposta influência do presidente Jair Bolsonaro sobre as Polícias Militares dos Estados.
Mais cedo, como informou Oeste, o governador de São Paulo anunciou o afastamento do chefe do Comando de Policiamento do Interior-7, coronel Aleksander Lacerda, por indisciplina. Lacerda é apoiador de Bolsonaro e convocou pessoas para ir à manifestação programada por simpatizantes do governo no dia 7 de Setembro, na Avenida Paulista.
Leia mais: “Governadores pedem reunião com Bolsonaro e defendem diálogo entre Poderes”
“Creiam, isso pode acontecer no seu Estado. Aqui nós temos a inteligência da Polícia Civil, que indica claramente o crescimento desse movimento autoritário para criar limitações e restrições, com emparedamento de governadores e prefeitos”, afirmou Doria.
O tucano disse que o Brasil vive um “momento gravíssimo da vida nacional”. “O presidente flerta com o autoritarismo permanentemente, e muitos de seus ministros endossam isso. Nós, que fomos eleitos, temos obrigação de nos manifestar em favor da liberdade, do Supremo”, disse Doria.
Leia também: “Doria anuncia afastamento de coronel bolsonarista da PM que defendeu ato de 7 de Setembro”
Durante seu pronunciamento na reunião dos governadores, Doria chegou a dizer que os grupos de apoio a Bolsonaro “estimulam pessoas a ir armadas para as ruas”.
Apesar do tom mais incisivo do governador de São Paulo, o encontro entre os governadores resultou em um pedido de reunião com Bolsonaro, além do mesmo convite para os chefes dos demais Poderes — Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, e Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal. Os governadores defenderam o diálogo para baixar a temperatura da crise.
Leia também: “‘A gente não pode aceitar passivamente’, diz Bolsonaro sobre prisões de Jefferson e Silveira”
Quando quer posar de valente, Dória fica mais artificial do que já é normalmente.
um louco histérico e que age por maldade! ele nem se preocupa de usar de uma retórica mais inteligente… que tipo de beócios caem nessas vigarices cretinas?!
Calcinha apertada está apavorado , quando policiais militares tomam nojo de um governador ele pode contar que perde apoio da população que confia em seus policiais !
Credibilidade deste sujeito na opinião pública :
ZERO
Alguém acredita no que o Doria fala ou faz ? Difícil, hein ! Muito oportunismo, muito marketing (alguns enganosos como o da vacina coronavac, que protegeria 100% as pessoas dos casos graves e óbitos) e várias traições.
Espero que seja banido do cenário político.
Totalmente descompensado.
Dessa matéria chega-se a conclusão que Doria:
1) está à beira de um ataque de pânico;
2) tenta infundir seu pânico em outros governadores;
3) admite que não tem controle da PM do Estado que governa;
4) esqueceu que Bolsonaro também foi eleito (e do Bolso-Doria que o elegeu);
5) finge não saber que o Supremo é quem tem negado liberdades garantidas pela Constituição;
6) finge não saber que nas inúmeras manifestação de apoio ao Presidente país afora, não foi registrado qualquer ato de violência, ao contrário das manifestações da esquerda, que têm a violência pré-definida no roteiro;
7) não sabe que é a esquerda que está programando uma ação ilegal em São Paulo (violenta, como de costume) no dia 7 de Setembro, para intimidar as manifestações legais, patrióticas, pacíficas, democráticas e previamente agendadas, e que isso, naturalmente, gera preocupações e rumores sobre a legítima defesa dos manifestantes;
Por fim, o tom do Doria não foi incisivo, e sim histérico. Que vexame!
E esse… homem… quer governar o Brasil.
Ditadória afastou um comandante da PM e ele diz que quem interfere é o Bolsonaro hahahahaha
Isso mesmo, Evandro. Interferência do Agripino na polícia militar e civil (recentemente o governador afirmou que colocaria a polícia civil de SP para defender ministro do supremo), interferência do presidente do TSE, Barroso, no legislativo, do ministro Alexandre de Moraes também no legislativo e no executivo, etc. Interferência do bem ?
Doria está aproveitando seus últimos anos de ida pública como ‘defensor da democracia eleito pelo povo ‘ … aliás , só eleito pq se colou nos conservadores já q não tinha votos na democracia q tanto fala … vejo muito políticos e militantes do PSDB lá em SP indo na onda desse sujeito … é sério q vcs acham q ele tem alguma chance num cargo no executivo ?? E não tô dizendo pra presidente … tô dizendo q ele não tem voto nem pra prefeito e nem pra governador … será q os Tucanos ainda não perceberam q ir na onda desse sujeito … é uma bela furada !
Eu mesmo … tô nem aí … 2022 chegando … e o povo se reunindo em volta de Bolsonaro mais uma vez … e dessa vez , a gente vai melhorar os votos das outras vagas (deputados, senador e governador)… vamos fazer um belo expurgo … a vida dos políticos q amam o Teatro das Tesouras vai ser cada dia mais difícil …
DitaDória, os policiais militares são pessoas honradas. Entre escolher um ditador como vc, que não respeita a Democracia e a Constituição e o Presidente, a escolha será o Presidente. Vc é um ser inescrupuloso e sorrateiro.
Olha que loucura, esses governadores querem que o presidente abra mão do apoio de milhões de pessoas dispostas a tomarem as ruas no 07 de setembro. Querem mel na chupeta também?
Sr João Dória, vcs Governadores e STF com a insana jornada de conspiração contra o Presidente, estão apenas colhendo o que plantaram, o ódio da população de bem. FHC, o carcomido e velhaco conspirador mor foi a inspiração de incautos que não sabem reconhecer uma verdadeira liderança. Só existe um verdadeiro líder do povo brasileiro, que vcs insistem em desmerecer, chama-se JAIR MESSIAS BOLSONARO.
Antes que me tomem por idiota, eu disse que o Presidente é o único grande líder dessa Nação, não disse que é perfeito, santo milagreiro ou coisa parecida. Ele é a nossa última esperança de um País decente, sem corrupção, sem trapaças, podendo olhar para o Brasil e sentir orgulho de ser Brasileiro. Ele resgatou a nossa dignidade, sabemos que não estamos sendo enganados.
Concordo plenamente com você amigo Remi.
esse é Doria fazendo o que de melhor sabe fazer: fingir demência.
Mas só daí mentira e asneira da boca desse ditadória, é um mentiroso compulsivo, sem caráter, nojo!
O Dória come um pote de merda todo dia.
Esse GAZRLA fala como se o Presidente não tenha sido eleito pó 78 milhões de brasileiros.
Ele quer sim governar com retidão e honestidade ao contrário da maioria dos políticos corruptos ladrões.Paulo Preto,por exemplo.