Governador sugere ignorar análise da agência brasileira
![governador joão doria e coronavac X anvisa governador joão doria e coronavac X anvisa](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/11/governador-joao-doria-e-coronavac-X-anvisa.jpg)
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reforçou o seu interesse em aplicar doses da CoronaVac. Nesta quinta-feira, 26, o tucano garantiu que não medirá esforços para impor a vacina aos paulistas, independentemente de uma possível negativa por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Leia mais: “Morte de Maradona encerra lockdown na Argentina?”
Nesse sentido, Doria afirmou que o projeto de imunizante — fabricado pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech —tende a ser aprovado por órgãos de outros países. Assim, deu a entender que pode não seguir o parecer a ser feito pela equipe da Anvisa.
“Ela [CoronaVac] estará validada independentemente da própria Anvisa”
“Os critérios que a Anvisa tem são os mesmos de outras agências de vigilância sanitária que também estão avaliando a vacina Coronavac nos Estados Unidos, na Europa, sobretudo na Ásia”, declarou o governador de São Paulo em entrevista ao portal Metrópoles. “Se essas agências validarem a vacina, ela estará validada independentemente da própria Anvisa”, prosseguiu o tucano.
Estados Unidos e Europa?
João Doria falou em CoronaVac nos Estados Unidos e Europa, mas, além de Brasil e China, apenas outros dois países estão apostando no imunizante: Indonésia e Turquia. A informação consta na reportagem “A verdade sobre a CoronaVac”, publicada no início do mês.
Mea culpa
Diante da repercussão do caso, o integrante do PSDB falou em “confusão”. Reforçou confiar no registro da vacina por parte da Anvisa. Entretanto, ressaltou que, sim, o projeto pode acabar sendo registrado fora do Brasil.
A vacina pode sim ser registrada em agência internacional integrante do ICH-International Council for Harmonisation of Technical Requirements for Pharmaceuticals, do qual o Brasil faz parte. Mas reitero nossa confiança no registro da Coronavac pela Anvisa para sua aplicação.
— João Doria (@jdoriajr) November 26, 2020
Fine way of telling, and pleasant article to obtain facts about my presentation focus, which i am going to deliver in institution of higher education.|
Your method of explaining the whole thing in this paragraph is in fact fastidious, every one be capable of simply understand it, Thanks a lot.|
Awesome article.|
Que ele seja o primeiro a tomar a vachina. Sob supervisao para evitar fraude…
Por coerência, todos os que votarem nele, se tivessem vergonha na cara, deveriam tomar esta merda de vachina sim. Para ver se aprende a não jogar o voto no lixo.
“Se essas agências validarem a vacina, ela estará validada independentemente da própria Anvisa”
Esse cara é um completo idiota – pelo jeito ele não tem assessoria jurídica para impedí-lo de dizer tais asneiras. O Brasil não é nem nunca será juridicamente vinculado a decisões de agências sanitárias estrangeiras. O que ele fala é simplesmente criminoso.
Não passa de um idiota irresponsável que atingiu o poder devido ao que o povo, até então, ignorava dele!
Quando o desespero bate um verme em forma de dândi começa a merdorragia.
é impressionante o nível de “preocupação com a saúde paulista” desse senhor.
tão incrível que não se vê em nenhum governante, seja de direita ou de esquerda, a mesma “preocupação”
se um medicamento com 70 anos de uso, barato, foi demonizado por conta de reações adversas, imagina tomar uma vacina sem conhecer nada. que ele aplique em todos os políticos do país, supremo e outros e depois vemos o que acontece.
me deixe fora disso sr.
Queria saber como ele vai fazer. Será que essa bixa ainda não percebeu que NINGUEM vai tomar essa vachina .Dorinha arranja outro negócio para ganhar comissão que esse naufragou.Mesmo que a Anvisa aprove , NINGUÉM está disposto a tomar vacina chinesa,tendo opção de tomar vacina inglesa americana e alemã.
Patético esse senhor!
Doria, vá pro inferno!
Cidadãos
É uma pena que no Brasil os cidadão não estejam armados como nos E.U.A. Então é muito fácil para esse canalha vagabundo fazer esse tipo de ameaça. Sabe que seus enviados seriam recebidos à bala.
O eleitor paulista elegeu esse merchand engomadinho! Agora deve dizer pra ele ir ao STF obrigar a população do estado a tomar a chinavac! Eu nunca vou tomar essa vacina, vou aguardar as confiáveis e testadas com o devido protocolo.