Doria anuncia que vacinação em SP começa em janeiro

Governador de São Paulo recebeu 1 milhão de doses da "vachina"
-Publicidade-
| Foto: Willian Moreira/Estadão Conteúdo
| Foto: Willian Moreira/Estadão Conteúdo | | Foto: Willian Moreira/Estadão Conteúdo

Governador de São Paulo recebeu 1 milhão de doses da “vachina”

doria anuncia que vacinação
Anúncio foi feito nesta quinta-feira, 3 | Foto: Willian Moreira/Estadão Conteúdo
-Publicidade-

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 3, que o Estado de São Paulo iniciará a imunização em janeiro de 2021. Dessa forma, contrariando o plano do Ministério da Saúde, que prevê vacinar os brasileiros a partir de março. “No próximo mês de janeiro, cumprindo o protocolo com a Anvisa e obedecendo aos princípios de proteção à vida, nós vamos iniciar a imunização dos brasileiros de São Paulo”, declarou o tucano, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Além disso, Doria teceu críticas ao governo federal. “Não vamos aguardar março e nem vamos enterrar mais brasileiros para aguardar aquilo que podemos fazer salvando mais de 60 mil vidas a partir de janeiro”.

Na manhã de hoje, Doria esteve no aeroporto de Guarulhos para receber 600 litros, o equivalente a 1 milhão de doses, da CoronaVac (conhecida na internet como “vachina”). O imunizante experimental é do laboratório chinês Sinovac e está sendo testado no Brasil pelo Instituto Butantan. Até o momento, não há dados sobre a eficácia do produto para prevenir a covid-19. O Butantan espera divulgar essa informação até o dia 15 deste mês. Como não há dado de eficácia do imunizante, ainda não foi feito um pedido de registro da potencial vacina junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Conforme noticiou Oeste, documentos revelaram que o Partido Comunista da China quer usar o Butantan para expandir negócios da Sinovac na América Latina.

Leia também: “A verdade sobre a ‘vachina'”, reportagem publicada na edição n° 32 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site