Doria esquece Uip e critica cloroquina: ‘É um perigo’

Governador de São Paulo aproveitou para tecer críticas ao presidente Jair Bolsonaro
-Publicidade-
O governador de São Paulo, João Doria, e o infectologista David Uip | Foto: DIVULGAÇÃO/SECOM SP
O governador de São Paulo, João Doria, e o infectologista David Uip | Foto: DIVULGAÇÃO/SECOM SP | O governador de São Paulo, João Doria, e o infectologista David Uip | Foto: DIVULGAÇÃO/SECOM SP

Governador de São Paulo aproveitou para tecer críticas ao presidente Jair Bolsonaro

doria
O governador de São Paulo, João Doria, e o infectologista David Uip | Foto: DIVULGAÇÃO/SECOM SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), aproveitou uma entrevista na sexta-feira, 24, para criticar a hidroxicloroquina e alfinetar Jair Bolsonaro. “É um perigo”, afirmou ao jornalista José Luiz Datena. “Eu lamento que o presidente insista em apresentar a cloroquina como algo salvador. Aliás, eu indago: se é salvador, por que ele adquiriu a covid-19?”.

-Publicidade-

Leia também: Bolsonaro derrotou a covid-19

Doria, contudo, parece ter se esquecido que tudo leva a crer que o infectologista David Uip, ex-coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, tomou o remédio para vencer a doença. Na época em que foi contaminado, uma receita médica em nome de Uip e assinada pelo próprio infectologista vazou nas redes sociais.

Embora tenha se recusado a revelar se tomou a hidroxicloroquina, Uip já disse que não é contra a administração do remédio. No início da pandemia, ele chegou a indicar a droga para o então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários Ver comentários

  1. Meu filho contraiu o Covid 19 e o medicamento receitado pelo seu médico foi a hidroxicloroquina com azitromicina, os sintomas foram bem leves, ja esta de volta ao trabalho

  2. O Brasil e grande parte, em todo o mundo, tem conhecimento da eficácia da “hidroxicloroquina”. Até Macon, Presidente da França, curvou-se perante sua capacidade comprovada de cura do coronavírus. Infelizmente, e para tristeza dos doentes paulistas, o combate que Dória tem feito ao fármaco, é tão somente sua sistemática oposição política ao Presidente Bolsonaro, e por, também, estar do lado dos chineses, nessa guerra, cujo resultado é o PREJUÍZO sanitário da população paulista e nossa preocupação com as negociações que Dória tem feito com China, pouco ou nada REPUBLICANAS.

  3. Esse Governador de São Paulo, João Dória, é um Pilantra, mentiroso e hipócrita, infelizmente o povo Paulista errou e errou feio em colocar este pilantra no governo de um estado tão importante como São Paulo.
    Mas acredito que ele vai pagar caro por isso que está fazendo com o povo de São Paulo, isso eu acredito.
    Abçs a todos

  4. Ou é burro ou cretino, Bolsonaro não estava tomando a hidroxicloroquina qdo pegou. Comentário desonesto. Ele mesmo havia dito q recomendava a hidroxicloroquina qdo Uip tomou agora se alia ao apresentador da TV China pq será?

    1. Um genocida esse crápula desse Dória, um verme ladrão que roubou no ministério do Turismo, já é ladrão a muito tempo.
      Deus vai fazer justiça! Eu acredito!

      1. Se tomou a vacina chinesa que ele comprou em out/19, pq foi infectado? Se não tomou, pq? não confia?

  5. DEUS, mesiricordioso, senhor desta Terra, ouça a mim um simples homem, mate este Doria com sua doença.Pode ser avc, infarto ou qq outra, menos covid pq covid19 tem cura, ele usaria cloroquina.

      1. O João Agripino, tem que ser denunciado como cúmplice das mortes que eles estão provocando por negar ao povo mais pobre o direito de lutar pela vida

  6. Este Dória é uma farsa, um 171 que enganou milhões de eleitores que votaram nele pela última vez nesta eleição passada para governador. Infelizmente não acreditei no seu oponente no segundo turno onde no último debate, rebateu Dória dizendo que ele estava enganando os eleitores do Bolsonaro e inclusive tinha dó do Presidente. Hoje dava para olhar na cara deste cínico que estava de fato mentindo. Dória você é uma vergonha. Você é uma falsa. Eu fico imaginando assim como eu os paulistas que votaram em você. Toma vergonha na cara, seu irresponsável. Discurso falso de João trabalhador. Você é o João vagabundo, comedor de mortadela e arrota caviar.

    1. Esse fresco acha que engana quem ? Não é para prevenir a doença, o que previne a doença é vacina .o Presidente tomou ,e TODOS que tomaram foi para a doença não chegar na fase crítica. Efeito colateral até melhoral infantil tem.Já viram os efeitos colaterais de uma quimioterapia?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.