Doria testa positivo para covid-19 pela segunda vez

Tucano já tomou duas doses da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan
-Publicidade-
Doria voltou a testar positivo para covid-19
Doria voltou a testar positivo para covid-19 | Foto: André Ribeiro/Futura Press/Estadão Conteúdo

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), informou nesta quinta-feira, 15, que testou positivo para covid-19 pela segunda vez. Nas mídias sociais, o político disse ter descoberto a infecção ao realizar um teste por prevenção. Por orientação médica, cancelou toda a agenda e deve trabalhar de casa.

Nova infecção

O tucano já havia testado positivo para a doença causada pelo novo coronavírus em agosto de 2020, mantendo-se assintomático. A primeira-dama, Bia Doria, e o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano, também foram contaminados no ano passado.

“Continuarei sendo acompanhado pelos médicos, com a certeza de que a vacina está me protegendo, assim como protege milhões de brasileiros”, escreveu Doria, nas mídias sociais.

O governador de São Paulo tomou, em maio deste ano, a primeira dose da CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Em junho, tomou a segunda dose.

Leia também: “Doria negocia venda de doses da CoronaVac para Ceará e Espírito Santo”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

23 comentários

  1. Mentiroso. Kkkkkk. E a imprensa acredita. Enquanto não prenderem alguns políticos esse país vai patinar. Bolsonaro teve covid e em seguida esse Joãozinho também teve. Agora Bolsonaro foi internado esse picareta também quis chamar atenção. Vai querer medir a quem a imprensa vai dar mais atenção.

    1. Bolsonaro teve covid no fim dd julho do ano passado. Logo depois o João Glória também teve. Kkkkk. Até aí tudo bem. Mas só foi o Bolsonaro ser internado esse João Glória, apesar dd ter tomado vacina, fez questão dd pegar o covid de novo. Vai ter inveja do Bolsonaro assim lá na China. Kkkkk

    2. Isso é desculpa pra tomar vacina de outra marca.
      Isso mostra e que a coronavac não serve pra nada.
      Lógico que ele tinha tomado as 3 doses.

  2. Que vá logo, logo para o quinto dos infernos. O capiroto está de braços abertos aguardando sua chegada, calcinha apertada. Tem muito o que explicar para o seu amiguinho lá.

  3. É tudo uma grande farsa. As vacinas ou não funcionam ou causam doenças terríveis como coágulos sanguíneos e paralisia. Além disso os testes PCR não possuem qualquer credibilidade pois podem ser manipulados através da quantidade de ciclos para darem falsos positivos na grande maioria das vezes. Essa fraudemia é o maior golpe da história humana, um dia escreverão livros sobre isso.

  4. Ué, mas estamos em julho e ele não tomou ainda a segunda dose da Coronavac? Aqui em Minas o intervalo da primeira para a segunda dose desse imunizante é de 15 dias. Com relação ao governador de São Paulo, a notícia que eu tinha era de que ele tinha tomado a vacina da Pfizer. Na época até observei, ele se considera o pai da Coronavac e toma Pfizer? Mas posso estar enganada.

  5. Que ABSURDO Doria, a vida humana vale mais que qualquer politicagem baixa e suja. Melhoras a todos os infectados por esse virus assassino! e Melhoras Ilmo Presidente Jair M. Bolsonaro.

  6. Piada pronta kkkkkkk, esse Agripino nos mata de vergonha kkkkkk, vai, continua defendendo essa beleza de vacina seu babaca, tomou é no furico kkkkk

  7. Desejo o pronto restabelecimento do Sr. Calcinha para que possa, com saúde, nas próximas eleições se lascar nas urnas e vazar para o mais infeliz ostracismo.

  8. Se ele tomou em maio a primeira dose da coronavac, com certeza já tomou a segunda dose uma vez que o intervalo aqui em SP é de 21 dias.
    A minha vó, minha mãe e minha irmã tomaram essa vacina, será que estão de fato imunizadas?
    E o Dória, que só não usa máscara naquele hotel lá do Rio de janeiro, como consegue contrair covid pela segunda vez!?

  9. Em primeiro lugar, quero dizer que, se for verdade a notícia veiculada pelo próprio governador (ele não mostrou o resultado do exame), desejo a ele pronta recuperação e boa saúde para, assim, retornar à sua(s) empresa(s) no início de 2023. Em segundo lugar, gostaria que o governador e o presidente do Instituto Butantan Dimas Covas explicassem porque afirmaram que a vacina coronavac protegeria as pessoas 100% para casos graves ? E parte da imprensa fez de conta que acreditou e até replicou a informação. Têm pessoas vacinadas com as duas doses que estão se contaminando e evoluindo para caso grave e, pior, óbito também. Ah, não vale dizer que essas pessoas têm comorbidades, ou são idosos. A dupla deve explicações, e lamento que o Instituto Butantan tenha sido envolvido em politicagem.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site