Doria negocia venda de doses da CoronaVac para Ceará e Espírito Santo

Envio só seria feito depois do término do contrato entre o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde
-Publicidade-
João Doria pode negociar a venda de doses adicionais da CoronaVac com outros Estados do país
João Doria pode negociar a venda de doses adicionais da CoronaVac com outros Estados do país | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 14, que estão em andamento negociações sobre a possível venda de doses adicionais da CoronaVac para pelo menos dois Estados brasileiros: Ceará e Espírito Santo.

O eventual envio das doses só seria feito depois do término do contrato entre o Instituto Butantan e o Ministério da Saúde — o acerto prevê a entrega de 100 milhões de doses até o dia 30 de setembro. Segundo o tucano, esse prazo será antecipado em um mês, até 30 de agosto.

Leia mais: “Em nova antecipação, SP quer vacinar jovens de 12 a 17 anos a partir de agosto”

-Publicidade-

“O governador Camilo Santana [PT-CE] falou comigo no começo da semana. O [governador] Renato Casagrande [PSB-ES] também fez solicitação para aquisição de vacinas adicionais. Todos os Estados que desejarem vacinas adicionais, nós atenderemos aqui pelo Instituto Butantan”, disse Doria.

Leia também: “SP compra mais 4 milhões de doses da CoronaVac; Butantan antecipa entrega”

As declarações foram feitas durante evento nesta manhã, no Butantan, que marcou a liberação de mais 800 mil doses da CoronaVac para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal. Na quinta-feira 15, um novo lote com 200 mil doses será entregue ao Ministério da Saúde.

Leia também: “Doria fará cirurgia em agosto, mas não vai se afastar”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. Fico na torcida que essa vacina funcione com 2 doses, mas já foram apresentados os testes de eficácia?
    As últimas notícias que li a respeito da Coronavac foram sobre a possibilidade de uma terceira dose para um mínimo de proteção aceitável, além da imunização com outro tipo de vacina, após as 2 doses da vacina desenvolvida pela China, se não me engano no Uruguai.

  2. Gostaria de saber quantos idosos falecem por dia de covid-19 no Brasil, após terem tomados cada uma das vacinas disponíveis, muito difícil obter essa informação?

    1. Quem assistiu ao vídeo do médico, que trabalha na linha de frente, e após ter sido vacinado com as duas doses, resolveu se garantir e pagou uma nota preta por exames para medir sua porcentagem de imunização, chocou-se. Eles revelaram apenas 10%. Terminou com o veredito: lixo, tomem outra qualquer. Então, Penélope dos Bandeirantes, pare de enganar a população, seu idiota mau caráter.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site