A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou a decisão do Minas Tênis Clube de demitir o jogador de vôlei Maurício Souza, um dos destaques da seleção brasileira na Olimpíada de 2016. O atleta foi alvo de militantes por emitir sua opinião sobre a nova série de quadrinhos do Super-Homem.
“Onde está escrito que não se pode criticar um desenho? Todos têm de pensar da mesma forma sobre tudo?”, questionou a parlamentar em publicação no Twitter. “Desproporcional o que fizeram com o jogador! Deveríamos boicotar os patrocinadores por serem defensores da censura!”
Relacionadas
Conflito judicial
Acusado de homofobia pelo ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande e pelo apresentador da TV Globo Felipe Andreoli, Souza decidiu recorrer à Justiça e processá-los. A emissora também será acionada nos tribunais, segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV.
O advogado do jogador, Newton Dias, confirmou as medidas judiciais. “O dano causado à imagem do Maurício é irreversível”, afirmou. “Não existe nenhum discurso de ódio, que inferiorize a orientação sexual. Houve uma reação das pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia.”
“Todas as pessoas que seguiram o tom de Casagrande e Andreoli possivelmente serão interpostas com ações”, revelou o advogado. “No crime de calúnia, injúria e difamação, inverte-se o ônus da prova. Então, eles têm de provar que Maurício Souza é homofóbico.”
Não acho desproporcional, é indecente.
FIAT= FUI ILUDIDO AGORA TAMBÉM
Foca-se Isso Agora é Teu!
Os radicais criaram um potencial congressista conservador, de que tanto necessitamos hoje em dia!
Estamos todos aguardando a inclusiva Fiat a fazer um comercial de seu novo Pulse com dois homens se beijando na boca dentro do veículo. É muita hipocrisia…
Estamos esperando a FIAT e GERDAU romperem seus contratos com China e outros países que não aprovam o movimento LGBTQ.
Desproporcional é pouco.
@volei
Que atitude ridícula a do Renan. Defenestrar um campeão Olímpico..Ele deveria era tratar de vencer alguma competição. Assumiu a seleção e não ganhou nada. Um incompetente que ainda afasta um excelente jogador sem motivo plausível. O que a CBV fará à respeito??
A Gerdau, a Fiat poderiam ser interpeladas judicialmente? Afinal, foram as responsáveis pela intimidação ao Minas Tenis, que foi forçado por elas a demitir o jogador.
Boicotar estas empresas seria um atitude !
A partir de hoje já estou boicotando ! Em dezembro iria comprar um carro FIAT para minha esposa ,irei comprar de qualquer outra marca !