Segundo relatório preliminar produzido pela Câmara Municipal de Curitiba, o e-mail racista recebido pelo vereador Renato Freitas (PT) foi forjado. Um servidor anônimo hospedado fora do Brasil enviou o material.
A Câmara enviou as informações ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), depois de a juíza Patrícia Bergonsi, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, conceder uma liminar que suspendeu a sessão do plenário que poderia cassar o mandato do parlamentar petista, na semana passada.
O Conselho de Ética da Casa pediu a cassação do petista, em virtude de uma manifestação na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. O ato comandado por Freitas terminou com a invasão de manifestantes ao templo religioso.
Com o relatório, a Câmara pede à Justiça que reconsidere a liminar. Caso ocorra, o Legislativo municipal irá retomar a votação em plenário da cassação de mandato de Freitas.
Relacionadas
E-mail falso
De acordo com o relatório preliminar, foi utilizado um serviço de envio de e-mails anônimos, hospedado na República Tcheca, no Leste Europeu. A sindicância constatou que houve “claro objetivo de forjar o remetente da mensagem, simulando as credenciais do vereador Sidnei Toaldo (Patriota)”.
“O serviço de envio de e-mails anônimo, hospedado na República Tcheca, não armazena logs, ou seja, não guarda registros para auditoria/mapeamento de informações, tais como data, hora, IP etc.”, informou a Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicações da Câmara. “Percebe-se, então, que houve claro objetivo de forjar o remetente da mensagem, simulando as credenciais de envio como sendo as do vereador Sidnei Toaldo.”
Para chegar à conclusão do caso, a Câmara teve acesso aos e-mails de Freitas e Toaldo. A documentação foi entregue à vereadora Amália Tortato (Novo), corregedora da Casa.
“A sindicância apenas não foi concluída, pois, como informado pela área técnica, há diligências efetuadas junto a (sic) empresa fornecedora Serpro pendentes de retorno, mas que em nada mudam o fato de que o e-mail foi forjado e não partiu da conta institucional do vereador Sidnei Toaldo”, acrescentou a Câmara.
Emerson R. Tonelli, permite-me repetir sua mensagem de tão real e atual : ” Alguém deveria mandar este caso para o Xandão para ele entender o que realmente é milícia digital tentando atacar a democracia. “
PTralhada sempre enganando!
Bem a cara da esquerda.
Para surpresa de ZERO pessoas 🤷🏻♀️ esse partido todo tem que ser cassado, a sua maioria são gente dessa laia, capazes de tudo para alcançar o poder, imagina vários desses “Renatos” petistas em cargos públicos fazendo o que for preciso para ganhar, roubar, enganar? Mas todos estão sendo desmascarados, um por um, e não só no Brasil, esquerda é sinônimo de coisa ruim, psicopatas, é só ver, está tudo as claras, eles usam as “minorias” para ganho próprio, na base da exploração, são dem*ni*s 🤔
O que tem a ver o cu com a calça? Afinal a cassação é votada em plenário e não deve haver interrupção por outro poder. Se houver racismo que a própria câmara investigue!
Bandido sempre bandido.
Esperar o quê, deste porco esquerdista???
Agora, além de cassado, é CADEIA! Jogou fora uma chance divina, para ser um maldito e burro militante de esquerda.
Renato Freitas é uma vergonha, já deveria ter sido cassado.
E aí, Alexandre de Moraes(não vou trata-lo como excelência, pois você não o é),isso é crime, não vai fazer nada? Você que adora atropelar a constituição, faz alguma coisa decente.
Esse moleque, que foi eleito vereador por incautos, deve responder também por essa farsa do e-mail, ou alguém duvida que ele é o responsável por isso. Esse pessoal da esquerda não vale nada. Cassação já.
Petista forjando documentos para mentir?? Não acredito nisso.
De qual partido mesmo é o marginal?
Até aí os marginais da esquerda tentam forjar, uma corja que tem que ser extirpada do país….
Rapa o cabelo dessa fera!!!
Alguém deveria mandar este caso para o Xandão para ele entender o que realmente é milícia digital tentando atacar a democracia.
Está juíza deve estar querendo entrar pra o STF, afinal aqela instituição livrou o maior corrupto do Brasil com dados roubados por hackers, afinal até o próprio ministro daquele ladrão afirmou que ele é ladrão, quem mais terá credibilidade da justiça do Brasil?!
Os PTralhas e suas safadezas.
A togada parecia esperar algo assim. Sistema de merda. Só funciona para os corruptos, vermelhos e amigos dos amigos….Que mudemos isso urgentemente….
Além da perda do mandato, este vereador deve ser processado.
Quando as diversas formas de comunismo (“progressistas”, esquerdistas, socialistas, etc.) forem consideradas “fora da lei” como é o terrorismo, o fascismo, o nazismos, etc., estes vagabundos não terão mais vez para suas ações agressivas ás práticas sociais do pais.
Sem novidade para ninguém.
Fazem esse tipo de jogada ensaiada pq sabem que podem contar com os togados e a garantia de impunidade é certa.
Tudo que vem dos esquerdopatas, dessa gangue que se instalou no Brasil é perigoso. Eles não tem escrúpulos ou caráter. Deus nos livre!
Este é o nível do pt. Só bandidagem! São capazes de qualquer coisa, pelo poder e dinheiro, claro!
Bandidagem sendo cada vez mais bandidos….Além de cassar, agora deveriam prender por falsidade…
Concordo. E também para essa juíza ser removida para a Vara de Parques e Jardins, se é que isso existe, por, puramente incompetência ao cair num golpe de e-mail falso ao dar uma sentença dessas aí baseada em uma fake news. Como tem incompetente nesse país!…..