‘É um grande partido’, diz Bolsonaro sobre possível retorno ao PP

Para se candidatar a um novo mandato no Palácio do Planalto, o presidente precisa estar filiado a um partido político, segundo a legislação eleitoral brasileira
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro procura um partido para se filiar a tempo de concorrer a um segundo mandato em 2022
O presidente Jair Bolsonaro procura um partido para se filiar a tempo de concorrer a um segundo mandato em 2022 | Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro, ainda sem partido, fez uma sinalização ao PP durante pronunciamento em um evento no Piauí. Ele lembrou que foi filiado à legenda e sinalizou a possibilidade de um eventual retorno para a disputa da reeleição, em 2022. O senador Ciro Nogueira (PP-PI) estava ao lado do presidente.

“Fui do Progressistas por muito tempo. Ele não está apaixonado por mim, não, mas está me namorando. Quer que eu retorne ao partido”, brincou Bolsonaro. “Quem sabe? Se ele for bom de papo… Não estou me fazendo de difícil, não. É um grande partido.”

-Publicidade-

Leia mais: “Possível destino de Bolsonaro, PMB muda de nome para Brasil 35”

O PP é um dos partidos que demonstrou interesse em contar com Bolsonaro para a disputa eleitoral do ano que vem. Como Oeste noticiou, em primeira mão, no início de março, o destino mais provável do presidente é o antigo PMB (Partido da Mulher Brasileira), que recentemente mudou de nome para Brasil 35, supostamente para receber Bolsonaro em suas fileiras.

Para se candidatar a um novo mandato no Palácio do Planalto, Bolsonaro precisa estar filiado a um partido político, segundo a legislação eleitoral brasileira. Em 2018, ele foi eleito presidente da República pelo PSL.

Leia também: “De olho em 2022, Bolsonaro deve se filiar ao Partido da Mulher Brasileira”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Certamente tem questões políticas e cabe ao Capitão decidir, e estamos com Ele.
    Mas olha, o Aliança tá BOMBANDO!!!
    Só se o Capita não quiser. É muita gente que está aderindo!!!
    O NE agradece.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site