publicidade
Política

Eduardo Cunha 'imita' Lula e pede anulação de sentença na Lava Jato

Ex-presidente da Câmara dos Deputados apelou ao STF para que declare Sergio Moro suspeito

Eduardo Cunha
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Eduardo Cunha (MDB-RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados, decidiu seguir os passos de Lula. Ao Supremo Tribunal Federal (STF), o emedebista pediu a suspeição do ex-juiz Sergio Moro. O pedido foi protocolado na terça 9, na esteira da anulação dos processos do petista e nos debates acerca da parcialidade do então magistrado ao julgar Lula.

Conforme a defesa de Cunha, ele é vítima de “conluio” entre Moro e a força-tarefa da Lava Jato. As provas seriam as mensagens apreendidas no âmbito da Operação Spoofing. Na ação, os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso alegam que o caso é o “maior escândalo do Judiciário brasileiro” e um “escárnio sem precedentes”.

Receba nossas atualizações

O objetivo é derrubar a ação penal contra Cunha por irregularidades na aquisição de direitos de exploração de petróleo em Benin, na África, pela Petrobras. O ex-presidente da Câmara também foi denunciado por lavagem de dinheiro por manter valores em uma conta bancária na Suíça. A Justiça condenou Cunha a 14 anos e cinco meses de reclusão.

A defesa garante que, em um dos diálogos de Moro, fica demonstrado que o então juiz sabia que a força-tarefa denunciaria Cunha. O que suscitaria uma “proximidade indevida” entre o magistrado e os procuradores, no entendimento dos advogados. Dessa forma, um recurso ao STF foi apresentado e deve ser objeto de análise dos ministros nos próximos dias.

Leia também: “Cinco vezes que o STF desorganizou o Brasil”, artigo publicado na Edição 50 da Revista Oeste

9 comentários
  1. Arlete Pacheco
    Arlete Pacheco

    AÍ ESTÁ A CONSEQUÊNCIA DE UM ATO IMPENSADO, PRATICADO POR QUEM O POVO PAGA PARA AGIR COM ISENÇÃO! ENTENDI O RECADO DO PRESIDENTE, ELE TEM MEU PLENO CONSENTIMENTO PARA AGIR!

    1. José Miguel Sanchez Galves
      José Miguel Sanchez Galves

      Infelismente, não foi um ata inpensado!

      1. João Antonio Chiappa
        João Antonio Chiappa

        Concordo, nada impensado. Vem aí o efeito cascata, liberação geral para os políticos dos outros partidos que são do interesse de outros ilustrados. Um ponto positivo (será?) disso tudo, é que estamos assistindo ao vivo as máscaras caírem… nas é dolorido demais ver tudo isso!

  2. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Se o STF não derrubar esse desatino do Fachin, todos os atuais presos políticos, muito menos criminosos que Lula, também devem ser absolvidos. Acho que Fachin nem sabe mais a loucura que fez, quando Lula o elogiou no inicio de sua campanha eleitoral.
    Mestre iluminado Barroso é permitido começar a campanha eleitoral para 2022?

  3. Victor Luiz
    Victor Luiz

    O tico-tico lá, o tico-tico cá, o tico-tico tá comendo o meu fubá. !!!

    1. Jose Maria Miranda da silva
      Jose Maria Miranda da silva

      O recado foi dado ontem pelo presidente. O povo deve se posicionar, decidir… Se esses malucos do STF não revogarem essa decisão absurda de Fachim, o caldo pode entornar.

  4. José Miguel Sanchez Galves
    José Miguel Sanchez Galves

    O NINISTRINHO ABRIU A CAIXA DE PANDORA! E quem vai ter que aguentar é o povo!

  5. Davilson Gomes Miranda Jr
    Davilson Gomes Miranda Jr

    Efeito cascata, vai todo mundo ficar livre.

    1. Darcy Rodrigues Neves
      Darcy Rodrigues Neves

      Quanto devemos devolver ao pobre deputado, perseguido político, sem mácula
      Coitado!
      Ainda virão outros. São apenas R$ 4 bilhões daqueles quer confessaram crimes e devolveram, diga-se de passagem, devolveram só uma parte do quer roubaram.
      Ainda bem! Já pensaram se tivessem devolvido tudo?

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade