A pedido do Partido dos Trabalhadores (PT), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou em R$ 5 mil a Cooperativa dos Produtores Agropecuaristas do Paraíso (Copper), que tem sede no Mato Grosso do Sul. A decisão, que ocorreu na terça-feira 30, foi motivada por propaganda eleitoral antecipada para o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), em um outdoor.
“Entendo evidenciada a propaganda eleitoral antecipada”, disse o ministro Sérgio Banhos, do TSE. “Razão pela qual, na minha compreensão, é de rigor a imposição de multa em seu mínimo legal.”
No primeiro momento, o ministro Raul Araújo Filho, relator da representação, julgou improcedente a ação do PT. No entanto, ontem, por cinco votos a dois, a Corte Eleitoral acatou o recurso em favor dos petistas.
Embasada em uma matéria do portal Uol, de 5 de janeiro, a ação do PT mostrou diversos outdoors que veiculavam propaganda eleitoral quando o presidente ainda era pré-candidato à reeleição. Na peça em questão, estava escrito “pela democracia, por nossas famílias, por quem produz! Copper e produtores da região juntos com Bolsonaro“.
Além de Sérgio, os ministros Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Mauro Campbell e Alexandre de Moraes também votaram a favor da representação do PT.
Ontem, a Corte Eleitoral também determinou a exclusão dos vídeos da reunião que Bolsonaro realizou com os embaixadores. Além disso, o TSE também determinou a proibição do porte de armas no dia das eleições.
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divê que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divê que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôxa. Bêvo no coraffaum dufêif, e fai Curíntiaff !!!
E no dia 1º de Maio houve um pedido de votos para o ex-presidiário em pleno show. Vai ser punido, também?
Tem muita gente alavancando a releição do Bolsonaro. Alguns, como se vê, involuntariamente. O Brasil agradece.
* reeleição
OS PETRALHAS E SEUS CÚMPLICES SUPREMOS ESTÃO EM POLVOROSA PULAM IGUAL CARANGUEJOS QUE SÃO COZIDOS VIVOS EM ÁGUA FERVENTE, MAS NO FINAL SERÃO SERVIDOS NO PRIMEIRO TURNO EM BANDEJA ACOMPANHADO COM MOLHO DE “DERROTA”.
Esse morais e um lixo
Se o PT trabalhasse o tanto de tempo que ficam cuidando o Bolsonaro, garanto que eles teriam uma chance melhor de limpar sua cara perante a sociedade 🙄
Essa raça de petistas é um inferno.
Bate o desespero neles e tudo o que o Bolsonaro e seus apoiadores fazem não pode??!!!
E os disparos de FAKE NEEWS da CUT, pode?!
E aí seu TSE??!!
A perseguição é implacável a Bolsonaro, não dão um refresco sequer!
Pt lixo! Escória!