O ministro Alexandre de Moraes derrubou liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRT-SP) que determinava a remoção de outdoors que promovem o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
Alexandre de Moraes tomou a decisão como presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pontualmente em substituição a Luiz Edson Fachin. O ministro assume definitivamente a presidência da Corte em 16 de agosto.
A representação com pedido de retirada das imagens havia sido apresentada pelo Republicanos, partido do pré-candidato Tarcísio de Freitas, futuro adversário de Garcia na eleição paulista deste ano. A alegação era que as peças de rua caracterizam propaganda eleitoral antecipada.
Na decisão, Moraes manifestou não identificar caráter eleitoral nas peças publicitárias espalhadas pelo interior. O material foi instalado por Padre Osvaldo (PSDB), prefeito de Catanduva, Edinho Araújo (MDB), prefeito de São José do Rio Preto, e Itamar Borges (MDB), deputado estadual — todos aliados de Garcia.
As peças publicitárias de rua destacam projetos em parceria com o governo e contêm mensagens como “100% paulista” e “Rodrigo governador raiz”.
“As mensagens veiculadas nos outdoors, além da imagem do Impetrante (Garcia) e da menção ao cargo de governador por ele desempenhado, apresentam somente manifestações de agradecimento, enaltecendo ações, obras e melhorias realizadas nos municípios, inexistindo qualquer menção às eleições de 2022, à pré-candidatura, às qualidades pessoais ou a propostas e projetos da campanha do Impetrante”, argumentou Moraes.
Se fosse um outdoor com a imagem do Tarcisio, garanto que teria proibido. O ovo da serpente está sendo chocado pelo TSE/STF.
O atual governador Rodrigo Garcia, que saiu do DEM para filiar-se ao PSDB, é o sujeito que estava junto com o ministro Alexandre de Moraes e o Rodrigo “Botafogo” Maia no restaurante “348 Corrientes”, perto do clube Pinheiros em São Paulo, um dia antes da votação no congresso sobre a PEC do voto impresso. O ministro, ligado aos tucanos e ex-secretário de estado, agora, recebe um recurso do candidato “100% paulista” e “governador raiz”, decide favoravelmente a ele, e a sociedade terá que acreditar que esse senhor é imparcial e que as frases dos tais cartazes não fazem alusão à propaganda eleitoral antecipada. A população está sendo chamada do quê? Imbecil?
O aeroporto de mosquito tem bico de tucano, asa de tucano…
Tem o lado da esquerda corrupta, ditador de meia tigela.
ele decide tudo? é sempre ele que decide ou não. parece um rei do Brasil
Moraes tem lado na política, está claro!