O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comentou nesta terça-feira, 23, a operação da Polícia Federal (PF) em endereços ligados a empresários que supostamente defenderam ações golpistas em um aplicativo de mensagens.
Pacheco afirmou que não tinha conhecimento sobre detalhes da operação contra empresários, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A alegação é que o grupo compartilhou supostos comentários de teor golpista, falando em algum tipo de ação caso Lula (PT) vença as eleições presidenciais deste ano. A conversa aconteceu em um aplicativo de mensagens.
Mesmo sem conhecimento sobre detalhes da operação, o presidente do Senado ofereceu um comentário conceitual sobre contestações à democracia brasileira.
“Qualquer pessoa, independente de ser empresário, famoso ou não, toda pessoa que prega retrocesso democrático, volta da ditadura está totalmente equivocada, é uma traição à pátria, e isso tem de ser rechaçado e repudiado com veemência pelas instituições”, comentou o senador mineiro.
“Por outro lado, a nossa democracia está tão assimilada pela sociedade e pelas instituições, que esses arroubos não geram um risco concreto à nossa democracia. São declarações infelizes que devem ser rechaçadas.”
Sobre a operação da PF
Segundo informações da Polícia Federal, 35 oficiais participaram da ação nesta terça-feira, que ocorre no âmbito de inquérito em tramitação no Supremo Tribunal Federal.
Entre os alvos da operação desta terça-feira estão Luciano Hang (lojas Havan), José Isaac Peres (rede de shopping Multiplan), Ivan Wrobel (Construtora W3), José Koury (Barra World Shopping), Luiz André Tissot (Grupo Serra), Meyer Joseph Nirgri (Tecnisa), Marco Aurélio Raimundo (Mormai) e Afrânio Barreira Filho (Grupo Coco Bambu).
Além das buscas nos endereços ligados aos empresários, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a Polícia Federal a ouvir os investigados. O ministro do STF também determinou o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos, o bloqueio de contas nas redes sociais e a quebra de sigilo bancário.
Não há o que se comentar em relação a essa pessoa espúria, nociva ao País e a todo brasileiro não corrupto!
O que significa “devem ser rechaçadas.”??
Traição a pátria é o que o Sr Rodrigo Pacheco não faz. Covardia e omissão ?benefícios próprio? Deixar o STF julgar legislar e executar enquanto fala platitudes ,o que é isto ?
Poucas palavras descrevem bem esse “pachequinho” filho abortado do grande estado de MG: covarde, safado, subserviente, ruim e ordinário.
Estamos esperando o que pra fazer impeachment desse advogado milionário corrupto que comanda o senado?? Será que não tem nenhum hacker justiceiro pra pegar as gravações telefônicas desse sabotador da pátria pra descobrirmos o óbvio?
Esse é o verdadeiro leitão à pururuca. Vendilhão.
Pacheco, sorte dele que não participa da reileicao esse ano, senador fraco, conversador de abobrinhas, cúmplice do STF, vencendo as eleições Bolsonaro e sua base decide a vida desse elemento imprestável!
Vamos nessa pegada patriotas, nossa liberdade e dos nossos filhos estão em jogo, Bolsonaro 22.
CARAMBA! PRESIDENTE DO SENADO ELEITO PELO POVO FALANDO EM “RETROCESSO DEMOCRÁTICO” ANTES MESMO DE SABER O TEOR DO PROCESSO DO TSE?
MAS QUE GRANDE PRESIDENTE O SENADO TEM…
Queremos saber, o que esse Sr. pensa sobre a atitude do ministro, isso sim!
Pacheco tem vários processos do seu escritorio de advogacia que dependem de decisões,julgamento,do stf e entre o Brasil e o bolso dele,qual ele escolhe?
O GOLPE ESTÁ À CAMINHO E SERÁ DADO ANTES DE VENCER A CONCESSÃO DA GLOBO.
Esse cidadão sim, é um retrocesso à democracia, e pela sua omissão e indiferença ao que vem ocorrendo no país, é um traidor da pátria. Não sei quais mineiros o colocaram lá, mas lá não poderá ficar. Não podemos sobreviver fazendo conluio com o STF, pior, se associando para derrubar o presidente.
Está demorando para calar empresários bolsonaristas. Revista Oeste está na mira. Viva a Ditadura do STF e a corrupção generalizada dos representantes do povo, com seus rabos presos.
Omisso Pacheco, esse descaradamente prevaricador, indecente, inescrupuloso, hoje é com folga, o inimigo público número um do POVO Brasileiro.
Deverá ser responsabilizado diretamente por quaisquer desdobramentos de violência nas ruas por conta da instabilidade institucional que promove. É autor de crime previsto na CF.
LERO LERO DO HOMEM GELATINA
SE TEVE ALGO DE RUIM NA POLITICA ESSE É O PIOR DE TODOS QUE PASSOU NA PRESIDENCIA DO SENADO. UM AUTENTICO BABA OVO E IMPRESTÁVEL.
Pacheco “O Cone” da República.
O Senado envergonha o Brasil.
Pacheco, e o impedimento do ministro vai ser colocado em votação?
Só pra lembrar: E AQUELA LIGAÇÃO TELEFÔNICA DO ALEXANDRE DE MORAES, PARA UM CERTO POLÍTICO, NA QUAL ELE DIZ: “deixa o Joaquim Barbosa entrar de férias que aí fica mais fácil…..” É sabido que quando o ex-ministro Joaquim Barbosa era Presidente do STF, era linha dura e não amenizava pra ninguém. Daí, o Alexandre de Moraes prometer para o tal político que iria “dar um jeitinho” para livrá-lo sei lá do que! Só sei que coisa certa não era. E AÍ, COMO É QUE FICA, SR. ALEXANDRE DE MORAES??!!!
O cara (presidente do senado) é tão incompetente que opinou sobre assunto que ele mesmo disse que não tinha conhecimento.
Um bonachão escorregadio que não merece o cargo que tem.
Bela “democracia”… Os empresários nem têm foro privilegiado e o STF que está tomando as “dores’??!!!!
A COISA ESTÁ ESTRANHA POR AQUI!
Cadê o Chico Buarque, com aquela música??!! “A coisa aqui está feia”…
FALOU O OMISSO, INÚTIL E COVARDE!!!!
Enquanto os empresários que apoiavam o Luladrão eram investigados por corrupção e lavagem de dinheiro, os empresários que apoiam Bolsonaro são perseguidos por serem críticos às arbitrariedades do STF e pelo inconformismo com a soltura do ladrão e extinção de seus processos numa canetada!
Muito importante os comentários do Sr. Pacheco. Tenho a impressão que ele acha que não temos neurônios. Ele somente esquece que se continuamos nessa toada amanhã pode ser ele!
Parece o Professor Girafales.
Inútil.
seu aviso prévio por justa causa que estava sobre a mesa do povo brazileiro já foi assinada e vence daqui a mais 4 anos quando esse ximbicão será xutado da politica… Covarde vagabundo
Perdemos nossa liberdade privada e logo mais perderemos a liberdade pública.
Pena que esse covarde ainda tem 4 anos de mandato. Se tivesse q se reeleger esse ano, ja era….foi o preço q pagamos pra nao ter a anta estocadora de vento no senado.
Esse pachequinho é um baita de um FDP. Esse infeliz ainda vai ter o que merece.
Esse vagabundo fala em democracia, mas faz de conta que outro safado age de acordo com esse negócio que ele chama de democracia, a ação de brumadinho deve render uma boa grana, esse canalha está superando na presidência do senado, outro corrupto, Renan, o povo mineiro não vai errar novamente.
Inútil, chefe de inúteis.
Um discurso tosco do presidente do senado diante de uma atrocidade a legalidade demonstra que estamos a deriva e sem a quem recorrer!
Muito lamentável 😞
Mumia !
Pacheco, você é o verdadeiro traidor da pátria, vagabundo nefasto.
Sinônimo de Pacheco: “Político corrupto, lambe botas de ministro de STF”.
Esse bandido presidente do Senado, junto aos criminosos Renan Calheiros, Aziz e Randolfe Rodrigues protegem o STF. E repito, STF é formado por advogadinhos e bacharéis. Não são juízes concursados, não pertencem a classe do Magistrado Brasileiro. São todos indicados (apadrinhados). Portanto, são todos Funcionários Públicos, ocupantes de Cargo em Comissão (sem concurso) de ministros.
O boneco de Olinda diz que não está a par do assunto, mas acha que o Cabeça de Ovo está certo…vai vendo…
Assim também como Politicos pelegos dos Arroubos Judiciario. Que não Honram. as Calças que Vestem. Um Mela Cueca. Difaçados de Democratas. Mais que apoiam a Voltar de Bandido Condenado.Por Roubalheira do Dinheiro , do Povo Brasileiro.