A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou nota de repúdio neste domingo, 23, em que criticou o ataque a tiros feito contra policiais federais pelo ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). Jefferson, que teve a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), reagiu ao mandado de prisão atirando contra os policiais. Dois policiais ficaram feridos.
“É totalmente inaceitável qualquer tipo de violência contra policiais federais, em especial no cumprimento do dever legal estabelecido pela Constituição Federal”, afirmou a entidade, que promete acompanhar as investigações sobre o caso.
“Os delegados federais vão acompanhar vigilantes o desdobramento dos fatos e exigirão uma rigorosa punição ao responsável pelas agressões”, afirmou a entidade.
O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) se entregou neste domingo à Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro, depois de mais de oito horas de negociação. O ex-parlamentar estava na própria residência e, depois de horas de negociações com a polícia, cumpriu a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Jefferson foi levado para uma delegacia, para exame de corpo de delito.
De acordo com a PF, policiais foram até a casa do ex-deputado federal para cumprir uma decisão do ministro, que ordenou o restabelecimento da prisão preventiva de Jefferson. Conforme a PF, durante a diligência, Jefferson reagiu à ordem de prisão anunciada pelos policiais federais e disparou com um fuzil, além de jogar granada contra os policiais.
“Dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto-socorro”, informou o órgão. Ambos passaram por atendimento médico, foram liberados e passam bem. São eles o delegado Marcelo Vilella e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira” , afirmou a PF, em nota.
Jefferson teve a prisão determinada depois de descumprir as medidas cautelares impostas a ele pelo STF. O ex-deputado está em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, desde janeiro deste ano. Ainda assim, concedeu entrevistas e ainda tinha armas em casa.
De acordo com Moraes, em diversas ocasiões Jefferson descumpriu as medidas cautelares impostas pela Justiça durante o cumprimento da prisão domiciliar. “Ele recebeu visitas, passou orientações aos dirigentes do PTB, concedeu entrevistas ao canal Jovem Pan, compartilhou notícias fraudulentas”, entre outros pontos elencados pelo magistrado.
A decisão também citou o vídeo do ex-deputado com ofensas à ministra Cármen Lúcia. “O vídeo contém agressões abjetas em face da ministra Cármen Lúcia com teor, machista, misógino e criminoso”, comunicou Moraes.
NOTA DE REPÚDIO
A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) repudia veementemente o ataque sofrido por policiais federais durante o cumprimento de mandado de prisão, neste domingo (23/10), na casa do ex-deputado Roberto Jefferson, no município de Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.
É totalmente inaceitável qualquer tipo de violência contra policiais federais, em especial no cumprimento do dever legal estabelecido pela Constituição Federal.
A ADPF estima pela pronta recuperação dos policiais federais vítimas desse absurdo atentado. Os Delegados Federais vão acompanhar vigilantes o desdobramento dos fatos e exigirão uma rigorosa punição ao responsável pelas agressões.
Brasília, 23 de outubro de 2022
Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)
A origem de tudo é o inquérito inconstitucional do Moraes e agora, a decisão inconstitucional do TSE de impor censura prévia até o fim do segundo turno das eleições! Simples assim! Tudo vai virando uma bola de neve, vamos ver até onde vai chegar essas inconstitucionalidades!
NOTA DE REPUDIO A ASSOSIAÇÃO DOS DELEGADOS DA POLICIA FEDERAL.
IMPRECIONANTE como a HISTÓRIA tende a se repetir…repetir…repetir… e os canalhas sempre se escondendo na velha e surrada FRASE:
“”Estávamos cumprindo ORDENS””
E assim foi na inquisição religiosa (ordens de Deus), no genocídio judeu/armenio/russo (ordens do Lider), no massacre dos agricultores chineses (ordem do grande timoneiro)… e AGORA DA PF.
CANALHAS!
ORDENS INCONSTITUCIONAIS NÃO SE CUMPREM!!
Vocês juraram cumprir a leis do Brasil…e não as instituições…quando essas erram, extrapolam, vocês DISEM QUE NÃO VÃO CUMPRIR .
PF no Brasil está rapidamente se transformando numa GESTAPO. numa STASI.
AMANHÃ…quando presos…”Estávamos apenas cumprindo ordens””
COVARDES!
Estarrecedor como AINDA TEM GENTE que cai nesses teatrinhos do BOB JEF….
I M P R E S S I O N A N T E como 90% não consegue enxergar nada além da primeira esquina.
Bob Jeff é um “animal manipulador traido pelos PTralhas/Joé Dirceu…LEMBRAM??!
ou esqueceram??!! POR esse “esquecimento vocês
NÃO CONSEGUEM LIGAR “LÉ” com “CRÉ”
O Bozo já tinha dado um chega pra lá nele…ficou preso e brigou com o Bozo, tentou fazer um teatrinho e chantagear… NÃO DEU CERTO!
Fingiu ficar amiguinho de novo com o padre e também não deu certo.
AI FEZ ESSA PEÇA TEATRAL minuciosamente planejada para atingir o XANDÂO, PT e..e…ee BOZO..
O Bob Jeff quer ver o circo pegar fogo..otários!
Só assim ele consegue TER alguma chance política e PAZ.
O inimigo número um do PT…o quê eles tem maior RAIVA e sede de vingança é BOB JEF.
Não é DalaGnol… Não é MORO…Não é BOZO.
Mercenários. Quem aumentar mais o soldo, leva.
A Polícia Federal deveria saber que ordem ilegal não se cumpre. E que o agente que assim escolhe agir, também comete crime. Até quando a PF vai agir por ordem do PCC?
A PF virou a polícia pretoriana do ditador e imperador do Brasil xandao e seus comparsas do $tf e t$e….
Esse é o tipo de coisa que acontece quando um poder é ocupado por pessoas inescrupulosas. Como o Supremo vem reiteradamente tomando medidas ilegais, ninguém enxerga mais a verdadeira justiça em suas ações, e a reação a uma prisão ilegal é naturalmente violenta.
Classificar uma criança impúbere (11 anos), filha da maior autoridade do Brasil, S.Exa. o Senhor Presidente da República Federativa do Brasil, de pro$t1tut@ não causou a menor comoção e/ou reação de indignação do atuante MINIstro Alexandre de Moraes. E com um adendo, uma procuradora de Estado, recentemente ofendeu a mãe dessa criança, e que coincidência, esposa do Presidente da República, sem que jornalistas, comentaristas, especialistas e todos os “istas” tivessem quaisquer reações de repúdio.
Brasil, acorda!!!! Estamos vivendo uma maldita ditadura!
Roberto Jefferson perdeu a cabeça. Antes, porém, já havia perdido sua liberdade. E por falar nisso, vale lembrar uma frase de um certo escritor francês o qual não lembro o nome agora: “Nós não temos liberdade, a liberdade que julgamos ter é aquela de escolher nossa própria escravidão”. Sempre fui um admirador do Jefferson, pela sua inteligência e discernimento, coisas cada dia mais raras nos dias atuais, não só no nosso país, mas também nas nações ditas desenvolvidas. Infelizmente, parece que a casa agora caiu de vez. No Brasil de hoje, vai ser quase impossível encontrar quem o salve.
Ok que o Jeferson não deveria ter atirado contra os policiais, nem ter usado uma linguagem tao pesada contra a CL, apesar de merecida, pela barbaridade que disse. Mas, no estado em que está, Jeferson explodiu, cansou, extrapolou os limites tendo em vista o festival de descalabro do judiciário. Acho que ele não tem mais nada a perder. Nós temos, se domingo não votarmos em Bolsonaro. Essa é a noa resposta a esse bando histérico de esquerda
Após repudiar o ataque armado de Roberto Jefferson contra agentes da Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro negou que tivesse qualquer relação com Jefferson.
“Não tem uma foto dele comigo, nada”, disse uma live aos seus seguidores na tarde deste domingo.
A afirmação, no entanto, é falsa — e as redes sociais foram tomadas de imagens de Bolsonaro ao lado do ex-deputado do PTB.
Apoiador voraz de Bolsonaro, Roberto Jefferson foi preso em agosto de 2021 sob a acusação de ataque contra os poderes da República e o estado democrático de direito, mas estava em prisão domiciliar. Antes disso, porém, se encontrou com Bolsonaro algumas vezes.
Em novembro do ano passado, o PTB compartilhou uma foto de Jefferson ao lado de Bolsonaro para divulgar uma entrevista em que ex-deputado expressa sua vontade de ver Bolsonaro de volta ao partido. Pouco antes, em abril, compartilhou um retrato em que Jefferson aparece ao lado de Bolsonaro durante um encontro no Palácio do Planalto.
Embora tente se desvincular de Jefferson, apoiadores de Bolsonaro contrários à prisão de Jefferson se reuniram em frente à casa do ex-deputado.
Daniel Silveira, perdoado pelo presidente após ser condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaças à democracia e aos ministros do Supremo Tribunal Federal, convocou os seguidores nas redes sociais para se reunirem na casa de Jefferson, mas voltou atrás após receber “ordens para recuar”.
Copia e cola, não tem o que fazer não petralha? Seu ídolo, como bandido que é, vulgo Luís Inácio, conhecido vulgarmente como Lula, junto com a camarilha do pt, chefe do mensalão do qual o Roberto Jefferson participava, se lembra? O povo não esqueceu não.
Pelo que o Roberto Jefferson relatou no vídeo, os valentões já chegaram atirando e ele apenas revidou como numa “justa” (ou seria injusta?) e ainda, segundo ele, os quatro saíram correndo. Agora aparece valente por todo lado e ninguém questiona essa ordem de prisão totalmente ilegal, num domingo, contra um cidadão idoso e com saúde em estado que inspira muitos cuidados. O que vocês todos são é um bando de covardes.
Pois é, uma “jornalista”, chama uma criança de p…, e ninguém fala o faz nada, o R. Jefferson chama uma velha de 68 anos de p… e recebe visita da PF em sua residência numa manhã de domingo…
A velha foi merecidamente chamada pelo nome certo….
Assino embaixo, caro.
Esse comentário acima é em resposta ao comentário do sr. Paulo Renato V. Velloso.