Dezenas de manifestantes se reuniram na Avenida Paulista nesta terça-feira, 25, no Ato Cívico pela Liberdade de Expressão. O protesto ocorreu em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
“Mobilizações populares são de suma importância”, disse a Oeste o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS), que estava no ato. “Creio que assim consigamos frear a onda de censura. Eu tenho vergonha do que estamos vivendo e ainda mais vergonha de quem passa pano para tudo isso.”
O ato contou com diversas bandeiras do Brasil, faixas contra o cerceamento da liberdade de expressão e, até, manifestantes com faixas na boca encenando censura.
“Luto por um país melhor”, disse a Oeste Fábio Assis, empresário de 42 anos, presente na manifestação. “Quero deixar uma nação livre para meu filho”.
Também presente na mobilização, o deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, Fábio Ostermann (Novo), afirmou ser um absurdo ter que lutar por princípios tão “básicos” em pleno 2022.
“É impressionante que tenhamos de defender algo tão básico como a liberdade de expressão”, afirmou, durante seu discurso no trio do protesto. “Vamos reagir. Não vamos e não podemos aceitar essa censura de forma quieta. Simplesmente não podemos.”
Ato Cívico pela Liberdade de Expressão
Organizada pelas redes sociais ao longo dessa semana, o “Ato Cívico pela Liberdade de Expressão” contou com a divulgação de deputados, jornalistas e influenciadores.
Ver essa foto no Instagram
Nesta terça-feira, o comentarista Augusto Nunes, colunista da Revista Oeste, foi afastado do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, até o fim das eleições. A decisão foi tomada depois de o jornalista dizer, durante programa exibido na segunda-feira 24, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “ladrão”, “amigo de ditador”, “ex-presidiário” e “descondenado”.
Nunca se poderia imaginar, que o Brasil passaria a ter suas liberdades de expressões impedidas por um bando de militantes políticos, como os ministros do supremo, que não foram eleitos pela maioria da população, hoje até prendendo e cerceando apiniões contrárias ao seus modos de pensar a favor de um descondenado , isso tem que acabar, ou haverá uma guerra civil no País.
Censurar a História é caso de psicopatia aguda. Solidariedade ao ícone do jornalismo brasileiro, Augusto Nunes, um inconformado.
Desde quando não se pode falar o que é uma pessoa. LULADRÃO É LADRÃO provado e comprovado. Só está solto pelas maracutaias da quadrilha que ele colocou no stf,Minúsculo mesmo!!
Cadeia neste ministro Alexandre de Moraes. Basta um jipe e dois soldados.
Gosto muito do Augusto Nunes
A censura tem nome, chama-se Lula.
Tinha algum senador, jurista, assinante do lixo pela democracia, OAB, abi, jornalistas da mídia esquerdopata, membros do judiciário, ou outros que vomitam que defendem a democracia?
Não se admite que uma pessoa dotada de poder público ou econômico, que deveria trabalhar em favor da coletividade, depois de empossado, venha a exercitar domínio sobre às pessoas, para satisfação do seu instinto animalesco.
Quando assim procede está implantado o ódio e do ódio para a morte, passando primeiro pela dor espiritual, faz a(s) sua(s) vitima(a) chegar(em) a morte física, tudo porque quer se locupletar egoisticamente.
A reencarnação já não é mais uma incógnita, assim a reeducação virá com choro e ranger de dentes. Se o amor não conduz, a dor restabelecerá a ordem das coisas.
E HORA DE COMECAR A IR PARA AS RUAS E PEDIR A PRISAO DO MORAIS. O UNICO QUE RESTA E A LIBERDADE SE AINDA TIVER TEMPO. #MORAISNACADEIA