Augusto Nunes é suspenso da Jovem Pan

Decisão foi tomada depois de comentarista usar expressões proibidas em Os Pingos nos Is: Lula é ‘ladrão’, ‘amigo de ditador’, ‘ex-presidiário’ e ‘descondenado’
-Publicidade-
Augusto Nunes não participará de <i>Os Pingos nos Is<i> até o fim das eleições
Augusto Nunes não participará de Os Pingos nos Is até o fim das eleições | Foto: Divulgação/Jovem Pan

O comentarista Augusto Nunes, colunista da Revista Oeste, foi afastado do programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, até o fim das eleições. A decisão foi tomada depois de o jornalista dizer, durante programa exibido na segunda-feira 24, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é “ladrão”, “amigo de ditador”, “ex-presidiário” e “descondenado”.

Depois da exibição do programa, o vídeo foi retirado do YouTube. O conteúdo voltou ao ar sem o trecho em que Nunes faz suas considerações sobre Lula.

“Autorizado pelo vídeo em que o TSE negou a existência de censura da Jovem Pan, resgatei no programa de ontem quatro expressões proibidas: ladrão, ex-presidiário, descondenado e amigo de ditadores”, diz o jornalista. “Hoje, pressionado pelo TSE e por Lula, a direção de jornalismo da Jovem Pan dispensou-me dos Pingos até segunda que vem. Continuarei dizendo o que penso na Revista Oeste.”

Nesta terça-feira, o jornalista foi aconselhado pela editora-chefe da TV Jovem Pan News, Mariana Ferreira, a ficar fora do Os Pingos nos Is até 31 de outubro. A decisão ocorre por pressão do PT e do Tribunal Superior Eleitoral, que não querem que os comentaristas políticos comentem a situação judicial de Lula.

Confrontados com o veto, os comentaristas Ana Paula Henkel e Guilherme Fiuza preferiram ausentar-se do programa pelo mesmo período imposto a Nunes. “Trabalhei sob a censura do AI-5 durante cinco anos”, diz Nunes. “As proibições de agora são menos claras, e os censores tentam dividir as restrições com os diretores dos veículos punidos.”

O jornalista acrescenta que, no momento, existe censura prévia no Brasil. “O TSE parte da suposição de que o profissional vai escrever alguma coisa prejudicial a um candidato”, observou. “Nos tempos da ditadura militar, eles só impediam a publicação de textos lidos ou filmes vistos. A Justiça Eleitoral existe desde o governo autoritário de Getulio Vargas. De lá para cá, ela nunca censurou nenhum jornal pela publicação de mentiras, agora chamadas de fake news. Com o advento da internet, essa tarefa de distinguir o que é falso do que é verdadeiro se tornou uma tarefa impossível, o que faz com que as proibições sejam mais frequentes, menos compreensíveis e inteiramente inúteis.”

Senadores contra a censura

A escalada autoritária do TSE contra a liberdade de expressão chegou ao Congresso Nacional. O senador Lasier Martins (Pode-RS), por exemplo, se solidarizou com Nunes. “Ele comentou aquilo que a população comenta em relação a Lula, candidato à Presidência da República”, disse o parlamentar, em discurso. “Nunes quis apenas tirar a prova de que a Jovem Pan está sob censura. Ele pagou para ver, e se confirmou que a Jovem Pan está sob censura. É a confirmação da violação da Constituição brasileira.”

O senador Eduardo Girão (Pode-CE) seguiu na mesma linha. “Parece um presente de grego”, afirmou o parlamentar. “Um dos maiores jornalistas do país, da Jovem Pan e da Revista Oeste, publicou uma nota em que diz ter sido suspenso da emissora. Esse é o Brasil no Dia da Democracia.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

86 comentários Ver comentários

  1. Jogaram a nossa Constituição no lixo. De acordo com o TSE e STF não vale nada. Vale o que eles interpretam. Burros somos nós. E quem deve fazer alguma coisa contra, fica quieto no seu canto.

  2. Estes valores que hoje são transmitidos aos nossos filhos e netos, terão sérias consequências no futuro próximo! A desobediência aos ditames legais perpetrada por aqueles que, por dever de oficio, deveriam ser os primeiros a bater na mesa, agora são os que criam os motivos para nossa indignação! Temos a obrigação de sermos contra este estado de coisas e brigar por nossa liberdade, nosso bem mais caro!!!

  3. È UMA VERGONHA O NOSSO PRESIDENTE DO SENADO!!!
    TEM MEDO DO STF POR CAUSAS PESSOAIS DE SEU ESCRITORIO DE ADVOGACIA QUE TEM PROCESSO DA BARRAGEM PARA SER JULGADO NO STF.
    ENTROU NO SENADO VOTADO PELOS MINEIROS REAGIANDO CONTRA A DILMA NÃO TEM EXPERIENCIA SUFICIENTE PARA PERMANECER – NUNCA MAIS !!!!!!

  4. Quem deveria ser RETIRADO é o parcial DIOGO SCHELP, sempre criticando o governo, desconstruindo e colocando um “mas” em tudo. Diogo é a única voz dissonante na excelente equipe do programa.

    1. Só deveria passar pano? É sempre perigoso cercar-se apenas de pessoas que nos elogiam, mesmo quando não merecemos. Saber ouvir críticas ajuda no aperfeiçoamento pessoal.

  5. Lula odeia o Augusto há anos, pois Augusto nunca teve medo de dizer as verdades sobre Lula e o PT. Se conseguiram censurar o Augusto agora, imaginem o que vai acontecer se o Ladrão vencer a eleição. O país está caminhando para um suicídio institucional sem precedentes.

  6. Inacreditável o que está acontecendo em nosso País. Não tinha ideia do que era censura. Estou vivendo pra ver. E o pior, o Senado nada faz. O que será do Brasil se O Lucifer vier a ser eleito? Amparado pela Suprema corte? O povo não tem noção. Enfim.

  7. Já passou da hora dos senadores tomarem uma atitude: dispensa de Rodrigo Pacheco e Davi Alcolumbre das Presidências do Senado e da respectiva Comissão de Constituição e Justiça e eleição de BRASILEIROS de verdade para essas funções, extinguir o Foro Privilegiado, re-instituir a Prisão em 1ª e não depois da 2ª Instâncias e iniciar os julgamentos para IMPEDIMENTO dos nove ministros colocados no STF pela esquerda e que desrespeitam a CONSTITUIÇÃO DO BRASIL diariamente, colocando ainda o COAF, a Receita Federal e a Policia Federal para um pente fino em todas as Pessoas Politicamente Expostas, especialmente do sistema Judiciário.

  8. Concordo com tudo que Augusto Nunes falou, não retiro uma vírgula do dito, inclusive em São Paulo os Paulistanos com coerência vão votar em Tarcísio, pq sabem o que foi Haddad, lixo, verme, igual ao chefe dele , agora para mim Augusto Nunes é um lixo, escroto, mereceu, minha opinião, não gosto desse verme

  9. Falo por mim e lamento tanto quanto os milhões de brasileiros que leram ou ouvira a palavra de Augusto Nunes (queria ter gravado todas as vezes que ele fala do seu pai, prefeito, da sua gente, de um lugar mais povoado do que eu vivi até ir para um internato). Mas não posso me conformar que liguei a Pan para ouvir o Paulo Figueiredo e não encontrei lá o Guga, aquela múmia paralítica. Mas lá estava um jovem cafuzo que soube ter sido rejeitado pelo PT, onde milita desde o berço, mas que ousou protestar contra a censura do Xandão. Posso ser injusto, mas não sou uma anta para saber que ele foi treinado por José Dirceu. Estou cancelando minha assinatura na Gazeta do Povo para não ter de esbarrar num texto do Diogo Schelp. E sem os augustos, anás, fiúzas, cris e motas prefiro a mudez informacional, como diria Rosa, Lewan e Carmem. Posso estar enganado, até porque saio pouco de casa e tenho só seis nomes no meu zap, mas acho que desde muito as eleições estão arrumadas. A boa notícia é que o cachaceiro está nas últimas, ainda não confirmou para hoje um único “compromisso de campanha”. Simone e Janja já brincam amarelinha em dupla, fazem carícias com florzinhas virtuais. E o mais espantoso é o fato do Vacarezza não ter dado as caras na campanha.

    1. Creio que vocês já tomaram conhecimento: a Pan de Bauru tem um material interessante sobre a transferência de grana do “Caribe”, via Google. Acho que vale conferir. Se o material for o que penso seria o caso de mandar informações para o PANAMPOST. Gosto do estilo do Marcelo Duclos, escreve BAires: Lula promete picaña para todos: ¿Corren riesgo los perros y gatos?

  10. O País todo sabe que que Lula é ladrão, bandido, ex-presidiário, ex-condenado, corrupto!! Só a pocilga em que se transformou o STE é que desconhece!!
    Lamentável a decisão da Jovem Pan de tirar o excelente jornalista Augusto Nunes do ar, aceitando a censura descabida imposta pelo TSE! Sugiro que suspendam o programa até sexta-feira próxima e no horário coloquem uma tarja preta na tela, já que estão impedidos de noticiar a verdade contra essa Esquerdalha Bandida!!!

  11. Meu Deus onde este País vai parar. Como pode um profissional do gabarito deste jornalista ser censurado por falar a verdade baseada não em sua própria opinião, mas baseada nos fatos históricos, no que de fato aconteceu em nossa história e não baseada nas interpretações da história do Brasil. Lamentável para a imprensa Brasileira e para este País.

  12. Não fosse Mota e Zé Maria, o Pingos nos Is teria acabado, porque, com a ausência dos três grandes jornalistas, seria uma tortura escutar esse tal de Diogo. Ele não consegue disfarçar sua preferências e se esforça com bravura para queimar o filme de Bolsonaro. É o outro que viveria muito tranquilamente nas redações censuradas.
    Só assisto o programa com a volta dos três.

  13. Parabéns Augusto Nunes, TMJ.
    Não é possível dizer coisas falsas do ex-presidiário e nem do PT (partido das trevas), que sejam piores que as verdadeiras.

  14. Não sou tão educada quanto o Lasier Martins. Então vou me abster de maiores comentários. Digo o seguinte: A Aninha, o Fiuza, e o Augusto, representam minhas palavras, as quais não pronuncio por ficar claro para mim o quanto a população corre perigo em externar suas opiniões atualmente. A JP foi muito rápida em não defender semelhante profissional. Observada essa atitude por muitos. Volto com eles voltando ao programa.

  15. Realmente uma lástima os tempos que vivemos. Que o ministro Morais afronta todo o nosso ordenamento juridico, há muito tempo, isso é inquestionável. Agora, é de causar náusea as sucessivas omissões dos membros do STF! como um só ministro, que não é reconhecido por sua imparcialidade, pode findar por ter o apoio silencioso de toda a Corte? inacreditável.

  16. Senadores de São Paulo, por onde vocês andam?
    José Serra (tchau) não conseguiu se eleger nem deputado.
    Mara Gabrilli, fica infelizemtne mais 4 anos e, queria ser vice presidente.
    Suplente do falecido Major Olímpio, não sei o nome, mas te emprego garantido por mais 4 anos.

  17. Só voltarei a prestigiar pingos nos is depois da volta dos comentaristas do povo, que falam por nós. Como já dizia certo professor:”Conservadorismo é para os fortes”. Jovem Pan teve nosso apoio e nos faz isso????

  18. Eu gostaria de entender pq nas emissoras de esquerda geralmente não estão em seus quadros jornalista de direita, mas, na Jovem Pan necessariamente existe uma composição de jornalistas ferrenhos que defendem a esquerda?

    1. A JP ao censurar e afastar seus comentaristas mostra que sucumbiu e isto pra ela é péssimo, início de seu fim. As peças do xadrez vão sendo derrubadas uma a uma, triste Brasil, mostra sua cara…

  19. – JÁ NÃO SEI MAIS SE VALE A PENA NOS MANIFESTARMOS POIS, TUDO O QUE JÁ FOI FEITO EM PROTESTO CONTRA ESSE MINISTRO (NÃO SEI QUAL SERIA O ADJETIVO ADEQUADO PARA ESSA CRIATURA), VOU CHAMÁ-LO DE ILUMINISTRO COMO VEM SENDO REFERIDO PELA JOVEM PAN.
    – ONDE ESTÃO AS FORÇAS ARMADAS ?? TEMOS UMA ??
    – ONDE ESTÃO OS CONGRESSISTAS ??? TEMOS CONGRESSISTAS ???
    – REPRESENTANTES DAS REFERIDAS INSTITUIÇÕES: VOCÊS NÃO MERECEM NOSSOS RESPEITOS E VOTOS, PORQUE SÃO OMISSOS, CONIVENTES COM O QUE NÃO PRESTA E PORTANTO: VOCÊS NÃO PRESTAM.
    – OS MEUS RESPEITOS AOS QUE NESTAS INSTITUIÇÕES AINDA TEM ALGUM POSICIONAMENTO CONTRA AÇÕES LIXO COMO ESSA ÚLTIMA QUE CENSUROU AUGUSTO NUNES E SEUS COLEGAS DA JOVEM PAN.
    – OBRIGADO AUGUSTO, FIUZA, ANA PAULA, ZOE MARTINEZ E TODOS DESTA EMISSORA QUE TEM SIDO NOSSA VOZ, A VOZ DE QUEM NÃO AGUENTA MAIS VER TANTAS AÇÕES COVARDES CONTRA O POVO BRASILEIRO…SINCERAMENTE NÃO SEI ONDE ISSO VAI PARAR…

  20. Ontem assisti à Jovem Pan, esperançoso de, Nos PIngos nos Is, ver comentários justos, verdadeiros, inteligentes, reais. O que vi? Um tal diogo schelbi toda hora, em qualquer comentário, de qualquer assunto, tocando no assunto Roberto Jefferson. “Lula não abandonou o governador de Alagoas acusado de corrupção e seu aliado, o Presidente tenta se afastar de Roberto Jefferson, seu aliado”; o afastamento do governador de Alagoas foi ruim pro PT mas Roberto Jefferson deu um tiro na campanha do Bolsonaro”. Claramente esse jornalista fazia campanha pra LUla, já que introduzia esse tema em todos os assuntos. Esqueceu-se de um detalha: nunca Bolsonaro referiu-se a Roberto Jefferson como amigo. O apoio que recebeu de Jeferson foi espontaneo e por detestar LUla. Outra coisa: LUla teve 100% de votação de traficantes, bandidos de todo tipo, criminosos, pedófilos, etc., Há audios da PF (censurados é claro) em que Mardcola orienta seus asseclas a votarem em Lula, ou seja, coordenando a campanha petista dentro dos presídios. Todos os criminosos do País apoiaram LUla. Mas ele os abandonou.

  21. Nãoo assisto mais a Jovem PAN, até esses jornalistas voltarem e serem livres para manifestar suas opiniões como são livres os da GLOBO LIXO. Sou totalmente contrário as decisões deste super ministro que nem juiz teve capacidade de ser.

    1. Voçê considera que os funcionários da outra emissora são livres para opinar? Se eles são, são pessoas bem estranhas…porque todos dizem as mesmas coisas, em todos os horários, com pequeníssima variações. Não está se discutindo aqui liberdade ou não, de expreção. Está se pressionando o público para ver qual ditadura escolhe.

  22. Parabéns, Augusto Nunes, homem de caráter e de opinião, que não se curva a ditadores, sejam eles de quaisquer origens, inclusive e especialmente do Poder Judiciário e seus puxadinhos.
    Obrigado por representar as pessoas de bem do Brasil, que não aceitam a corrupção e a bandalheira.

  23. LULA É LADRÃO!
    LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO. LADRÃO.

    1. NÃO APENAS LADRÃO, É MUITO MAIS: É UM LARÁPIO, MENTIROSO, ANALFABETO, ARROGANTE, CORRUPTO, PINGUÇO, ESCROTO, NOJENTO, CRIATURA MALIGNA. UM CÂNCER EM METÁSTASE QUE QUER DESTRUIR O BRASIL. UM ZUMBI. UM CADÁVER PUTREFATO AMBULANTE E AINDA INSEPULTO. SOLTO PELA CONIVÊNCIA, LENIÊNCIA E COMPLACÊNCIA DO $TF E SEUS PUXADINHOS: “O CONSÓRCIO” DA IMPRENSA PODRE E O T$E. ACRESCENTE OS ESQUERDOPATAS ESQUIZOFRÊNICOS DEVOTOS DO ENCANTADOR DE ASNOS, TAL QUAL, O PRÓPRIO. #CADEIAJÁNESSELULARÁPIOLULADRÃO.

  24. TAMBÉM NÃO VOU ASSISTIR A JOVEM PAN ATÉ QUE VOLTEM ESSES JORNALISTAS QUE TEM AMOR PELO BRASIL E PELA PROFISSÃO, A JOVEM PAN MEREÇE FICAR NO AR SOMENTE COM SEUS COMENTARISTAS ESQUERDISTAS: DIOGO SHELP, AMANDA KLAIN E PIPERNO, DA NOJO DE ASSISTIR ESSES COMENTARISTAS. . . ATÉ A VOLTA DOS BONS, E CLARO COM BOLSONARO NA PRESIDÊNCIA.

  25. FALTOU OS OUTROS FAZEREM O MESMO…
    CARACTERIZA A CENSURA…. VAMOS LÁ AMIGOS DOS PINGOS NOS IS…MANIFESTEM-SE E DEIXAM SOMENTE AQUELE IMBECIL QUE MASSACRA E TEGERVISA OS FATOS NOTICIOSOS.
    25 mil reais é dinheiro de PINGA….
    CARACTERIZEM A CENSURA JÁ SE MANIFESTANDO EM APOIO AO NUNES!

  26. Meu repúdio à atitude de “coelha amedrontada” – pra não dizer covarde- ao dispensar seus principais jornalistas da linha de frente. Deveria, sim, ao contrário, peitar a Censura, informar a população e pagar as multas impostas, mantendo os comentaristas com os microfones abertos. Ia chover Pix suportando. Isso seria uma rádio/tv altiva e corajosa. Acorda Tutinha!

    1. Concordo com o comentário. Estamos sem voz. O afastamento covarde de Augusto Nunes nos deixou sem rumo. Aproveito para parabenizar Fiuza e Ana pela solidariedade. Pergunta que não pode calar : até onde vai a covardia do SENADO ?

  27. Agora, naquele programa só ficaram os esquerdistas já não o assisto desde ontem e nem pretendo mais assistir só para ouvir aquele bando de mequetrefes a falar bobagens? Recordando: Um tal de Felipe Moura Brasil, no passado, conseguiu acabar com esse programa, agora esses petralhas que ficaram vão acabar outra vez. As pessoas que davam credibilidade ao programa, foram afastadas, simples assim.

  28. Está claro como a água que o TSE e STF trabalham para a volta do ladrão de nove dedos. Utilizam todos os recursos ilícitos que o poder oferece. Temos que evitar que isso aconteça. A população brasileira, mesmo os incautos e desassistidos pela sorte não merecem isso.

  29. Alguém falou que tem esperança no novo senado, dos políticos, salvo raras exceções, não se epere nada, ninguém os incomoda, recebem mensalmente suas malas de dinheiro pagas pelos contribuintes e mais os por fora, eles não têm lado, o lado deles é o que está no poder, minha esperança é que o povo reaja, tome as rédeas do país, faça valer seu direito escolher seus representantes políticos e expurgar essa ralé nojenta chamada políticos, principalmente os canhotas. De tão enojado que me sinto, estou voltando para a era pré história, até o mês novembro pós eleição, e espero que não se permita o que ocorreu no primeiro turno.

  30. Parabéns Augusto. O Profissional, o Homem, o Jornalista. Uma voz que representa os brasileiros de bem. Lamento pela covardia da Jovem Pan, que no momento mais importante para o Brasil decidiu por se curvar e se submeter à pressão de uma ordem ilegal e inconstitucional. A JP vai pagar um preço caro por sua covardia.

  31. Está provado a censura, porque esses senadores não tomam uma providência já que está na mão deles,enfrente o Pacheco senadores e vão pra cima do Alexandre de Moraes

  32. Olha, eu até entendo a postura da Jovem Pan, porém, lamento que a emissora tenha sucumbido aos ditames da censura. Sinceramente, achei que a empresa fosse lutar contra a ditadura e não aceitar passivamente o que lhe foi imposto.
    Lamentável!

  33. Nada como um jornalista de verdade para escancarar a verdade.

    Parabéns a JP por desmascarar a mentira do TSPCE.

    Tribunal Superior de Perna Curta Eleitoral.

  34. É com pesar que recebi esta notícia. O Senhor Augusto Nunes me enchia de orgulho.
    Como pode? Nas pouquíssimas vezes que assisti a GloboNews, com Natusas, Mirians, Mônicas, Anas (que de flor não tem nada), Camarottis, um tal de Paulino que era do falecido Ibope e aquele que fica na poltrona como um Jaburu no ninho, dizendo sim para as chefas. Todos esses personagens e muitos outros destilando veneno, procurando pêlo em ovo com um único propósito: Macular a honra do nosso presidente.
    Senhor Augusto Nunes citando-o, gostaria de parabenizar a todos os comentaristas da Jovem Pan pelo que estão fazendo em prol do nosso País.
    Fortíssimo abraço a todos.

  35. Bela tacada da PAN. Dada a cara de pau do tribunal em negar a censura provaram por A + B que a censura existe sim. Mesmo tendo que cortar na própria carne e perdendo um dos maiores nomes da imprensa por alguns dias. Tudo bem sútil e sem ferir os ouvidos viagens do nove dedos

  36. LULA É LADRÃO SAFADO, VAGABUNDO,PRESIDIÁRIO. E ,TIRANDO OS COITADOS QUE SÃO MANTIDOS PROPOSITALMENTE NA MISÉRIA, TODOS QUE O APÓIAM OU SÃO BURROS/ RETARDADOS OU SÃO PARASITAS. VAGABUNDOS .SAFADOS CORRUPTOS .IMORAIS E BANDIDOS

  37. Augusto Nunes faz parte de uma estirpe de jornalistas que orgulha a quem ama a liberdade de expressão .
    Pena que o Senador Rodrigo Pacheco não ama a liberdade de expressão. Justamente ele, o Presidente do PARLAMENTO.

  38. Deixa eu ver se entendi:
    Então não podemos chamar o lula de ladrão, corrupto, bandido, larápio, amigo do ditador Daniel Ortega, filho de satanás e umas coisitas mais.
    Porém o Bolsonaro pode ser chamado de genocida!!🤔🤔🤔🤔 Tô entendendo agora!!

    1. PARABÉNS SERAFIM. PENSO EXATAMENTE IGUAL. FOI SE O TEMPO DO BIGODE GROSSO. TIRANDO A TROPA( MAJOR ,ETC PARA BAIXO) A ESMAGADORA MAIORIA DE QUEM PODERIA DECIDIR FAZ DEPILAÇÃO A LASER E AS UNHAS

  39. Mas o TSE não fez filminho pra dizer q não censurou JP? 🤔
    Essa suspensão é uma medalha de honra ao mérito! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  40. Gostaria de convidar o Moraes para uma palestra aqui no fundo do sertão…
    Tchê Augusto: já que não dá para falar contra o Lula, pois o TSE proporcionou uma pegadinha malandra, dá para falar do PT. Um partido cheio de ladrões e corruptos, comunistas, nazistas e fascistas. O pessoal do pingo nos is deveria contar tudo sobre o PT que é um partido que já deveria ter saído do ar. Falar do Lula não pode. Mas do PT pode.

Envie um comentário

Copyright © 2021 Revista Oeste – Todos os direitos reservados.

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro