O Avante lançou neste sábado, 23, a candidatura do deputado federal André Janones à Presidência da República. A convenção nacional da sigla ocorre em Belo Horizonte, Minas Gerais (MG).
O deputado se apresenta como um “candidato da terceira via”, criticando a “polarização” entre Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparecem liderando as pesquisas de intenção de voto.
Em 2018, Janones foi o terceiro deputado mais votado de MG, sendo seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. O parlamentar ganhou notoriedade, em 2020, ao se dedicar à pauta do auxílio emergencial na pandemia de covid-19. No Instagram, o deputado acumula dois milhões de seguidores e no Facebook, oito milhões.
Janones já foi candidato à prefeitura da cidade onde nasceu, em Ituiutaba, MG, mas não foi eleito. Logo depois, quando se tornou deputado, foi alvo de um processo no Conselho de Ética por quebra de decoro. O parlamentar disse que “iria revelar os canalhas e os vagabundos da casa”. A representação foi arquivada.
O evento de oficialização teve início às 9 horas da manhã. A convenção também confirma os candidatos a deputado federal, estadual, governador e senador pela sigla. Depois de Lula e Ciro Gomes (PDT), Janones será o terceiro pré-candidato à Presidência a oficializar a candidatura.
Que beleza, não ouviremos falar deste por um longo tempo.
Depois da eleição vai trabalhar , faça algo útil.
Quem serão os idiotas que seguem este cidadão?
Quem e o presidente da Argentina?
Avante é nome de time de várzea, Janones é a cara da várzea, além de ser burro além da conta. Numa entrevista disse que o presidente da Argentina era o Macron.
Terceira via é o…….(complete as lacunas)
Não podemos esquecer que o nobre candidato é o mesmo que apresentou um comprovante IMPRESSO para confirmar que votou contra o voto IMPRESSO auditável…o Brasil não é para amadores.
O bom desta candidatura é ele perder a vaga de deputado, nos livramos de mais um embuste.
Menos um inútil