O Jornal Nacional, da Rede Globo, abre nesta segunda-feira, 22, a série de entrevistas ao vivo com os candidatos à Presidência, sabatinando no primeiro dia o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Um sorteio em 1º de agosto definiu Bolsonaro como o primeiro candidato a ser entrevistado pelo Jornal Nacional, no estúdio da Globo no Rio de Janeiro. O atual presidente participou da mesma sabatina durante a campanha de 2018.
O Jornal Nacional começa às 20h30, e as entrevistas com os presidenciáveis devem durar 40 minutos, com condução dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.
O #JornalNacional recebe nesta segunda-feira (22), às 20h30, o candidato à Presidência da República @jairbolsonaro . @realwbonner e Renata Vasconcellos conduzem a entrevista ao vivo, direto dos Estúdios Globo, no Rio, com transmissão por @tvglobo , @globoplay e @g1 . pic.twitter.com/86CBqNK8bW
— Jornal Nacional (@jornalnacional) August 22, 2022
Segundo a Globo, foram convidados, além de Bolsonaro, os outros quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) vão estar nos estúdios do Jornal Nacional para ser entrevistados por Bonner e Renata Vansconcellos.
Por sua vez, André Janones (Avante), que desistiu da candidatura, deixou a agenda de conversas da Globo.
Depois de um impasse inicial a respeito do local da entrevista, Bolsonaro aceitou ir aos estúdios da Globo no Rio de Janeiro. Inicialmente, a intenção do presidente era ser entrevistado no Palácio do Alvorada, em Brasília. No entanto, a Globo alterou a regra da sabatina, com obrigação de presença na emissora, com a alegação de oferecer condições iguais a todos os entrevistados.
Agenda de entrevistas no Jornal Nacional
- Segunda-feira, 22/8: Jair Bolsonaro (PL)
- Terça-feira, 23/8: Ciro Gomes (PDT)
- Quinta-feira, 24/8: Lula (PT)
- Sexta-feira, 25/8: Simone Tebet (MDB)
Hoje assinei esta revista ao assistir o Jornal da Manhã com os melhores jornalistas do mundo no Brasil. Parabéns REVISTA OESTE..!
Só vou assistir hoje por causa do Bolsonaro.
Estou cag…. e andando para os demais candidatos e para a Globolixo.
E não se esqueçam de mudar de canal assim que a entrevista acabar.
Estaremos atentos ao teor da sabatina imposta ao nosso palhaço Bozo (com muito orgulho me refiro a alguém de bons princípios, legítimo, e que já deu muita alegria aos brasileiros), e ao luladrão.
Respostas? Se luladrão estiver sem a garrafinha de água mineral, repetirá apenas que não deveria ter sido solto., Aguardemos a 5a. feira, sem antes não preferenciarmos o programa de hoje. Finalmente a globolixo acertou! À partir de hoje começa a redesenhar sua grade, será?
A audiência hoje na emissora, para desespero dos opositores, vai bombar.
Mostra o quanto essa emissora de merda é parcial e conivente com o crime!