O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a medida do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que limitou o acesso à compra de armas e munições, permitido por recentes decretos presidenciais. A declaração aconteceu durante entrevista nesta terça-feira, 6, ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News.
Na segunda-feira 5, Fachin revisou os decretos do presidente sobre armas, atendendo a uma ação impetrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Na decisão, o ministro do STF afirmou ver risco de violência política nas eleições deste ano para determinar a suspensão de trechos de decretos. Bolsonaro disse que pretende agir a favor da política de armas.
“A questão das armas, violência política? O que é isso? Inventaram de dar uma canetada por fora. Daqui a pouco não tem mais armas no Brasil. Todas as ditaduras foram precedidas por campanhas desarmamentistas”, afirmou Bolsonaro, sobre a questão das armas.
“Não concordo em nada com senhor Fachin. E peço que quem está assistindo acredite em mim. Acabando as eleições, a gente resolve a questão dos decretos em uma semana. Todo mundo tem que jogar dentro quatro linhas da Constituição”, acrescentou.
Na entrevista desta terça-feira, Bolsonaro ainda confirmou que convidou os oito empresários envolvidos nas investigações do Supremo Tribunal Federal (STF) para participarem dos atos de 7 de Setembro em Brasília.
Os oito foram acusados por Alexandre de Moraes de conspirarem, num grupo do WhatsApp, por um golpe. O ministro do STF usou como base para a sua decisão apenas uma reportagem publicada no site Metrópoles. Os empresários afirmam que se tratava de uma conversa privada entre conhecidos. Nenhuma das mensagens trocadas passa a ideia de um complô golpista real.
Excelente!! a parte mais interessante foi ouvir o presidente dizer que vai tomar providencias depois das eleições. Mais um motivo para votar nele mais uma vez. Segue o baile!
Não consigo entender esse medo todo do fachin em permitir pessoas de bem ter a posse de armas e ao mesmo tempo proíbe operações da polícia no combate ao crime nas favelas do Río de Janeiro! Sinceramente não entendo!
Loola loo loo is garbage ….as are all communists
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
Fachin só age desta forma porque está defendendo os parças do narcotráfico. Simples assim! Só não vê quem não quer.
Proibe a policia nas favelas e agora proibe armas pra cidadao honesto, so bandido pode portar armas. Esse velho comunista é defensor da bandidagem e dos invasores do mst
Espero que após a reeleição do PR, esses togados sejam enquadrados, me dá uma canseira enorme pensar que esse povo vai continuar atrapalhando o governo e conseqüentemente o progresso do Brasil…
Já passou da hora de voltar para as 4 linhas ! BASTA
📺 Assisti. Passou o trator na Amanda e no Consórcio juntos.😁
Bonoro como sempre corajoso e transparente. Fala tudo. O único com peito pra enfrentar o Xande e é por isso que o careca finge não temer o capitão.
Você que fica aí pedindo mais livros e menos armas, continua com essa baboseira e, na hora que os vagabundos invadirem sua casa e ameaçar sua família e você não tiver nem a chance de se defender, bem, lembra desses amiguinhos do LADRÃO de nove dedos.