O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta sexta-feira, 14, durante evento que reuniu mais de 600 prefeitos em Belo Horizonte (MG). Ao lado do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o chefe do Executivo alertou para a necessidade de o país continuar com as reformas liberais e abolir as políticas estatistas.
“Nosso país é rico”, ressaltou Bolsonaro. “Uma terra abençoada. Há pouco tempo, foi comandado por assaltantes que destruíram as estatais. O cara não leva água para o Nordeste e promete picanha.”
Relacionadas
O presidente destacou a retomada da economia brasileira nos últimos quatro anos e lembrou o fracasso das gestões petistas. “Na pandemia, criamos a Lei da Liberdade Econômica”, afirmou. “O Brasil enfrentou a pandemia. Em 2021, criamos milhões de empregos. No governo do PT, o Brasil perdeu empregos, sem crise nenhuma.”
Bolsonaro alertou para a importância das pautas de costumes. “Minas Gerais mudou com a chegada do Zema”, observou. “Preservamos e defendemos a família brasileira. Não aceitamos a ‘historinha’ de legalizar as drogas. Não aceitamos o desrespeito às crianças. Defendemos os cristãos e a família. Nossa liberdade está acima de tudo.”
Relacionadas
Segundo o chefe do Executivo, os produtores rurais passaram a trabalhar com mais segurança desde sua chegada à Presidência. “O governo acabou com o MST”, afirmou. “Demos o título de terra aos produtores. Dos 420 mil títulos, 80% foram para as mulheres. Aprovamos, no Parlamento, a redução do combustível. E a gasolina despencou. É uma política definitiva.”
Bolsonaro celebrou os programas sociais criados pelo atual governo. “O Auxílio Brasil é três vezes maior que o Bolsa Família”, disse. “E isso ajuda na economia dos municípios. Vamos dar 13º do Auxílio Brasil às mulheres. Já tive acesso aos dados preliminares. O país está saindo da chacina. O Brasil está dando certo no combate ao crime organizado, no respeito às mulheres.”
Relacionadas
A volta do PT ao poder, segundo o presidente, seria um retrocesso. “Não queremos que o Brasil seja a Argentina, a Venezuela ou a Nicarágua”, ressaltou. “O Brasil é um pedaço do paraíso do mundo. O Brasil respira liberdade.”
Orçamento secreto de Bolsonaro elege 140 parlamentares:
Desde 2020, já são cerca de R$ 45 bilhões empenhados pelo governo Bolsonaro para gastos das “emendas de relator”. Segundo o levantamento do periódico, o valor empenhado é aquele que já foi de fato reservado para o pagamento. Esse volume imenso de dinheiro público tem sido usado pelos parlamentares do Centrão para gastos em seus redutos eleitorais.
É importante destacar que os parlamentares que recebem esse dinheiro ilegal são os da bancada de apoio a Jair Bolsonaro (PL). Os principais partidos políticos que recebem o dinheiro o orçamento secreto e todos são do centrão (PL, Republicanos, PTB, União Brasil, PSC, PP e Patriota).Esses partidos já contaram com mais de R$ 6,2 bilhões de recursos das emendas de relator – uma bolada que, juntamente com o dinheiro recebido para a campanha eleitoral, ajudou a garantir a reeleição de pelo menos 140 parlamentares.
Ditadores vivem da ignorância e da miséria ALHEIA, NUNCA DA PRÓPRIA. Para disfarçar, dão às vezes para pequenos grupos, PREVIAMENTE SELECIONADOS, uma
passagem de avião a Brasília ou um café da manhã, tudo devidamente documentado
pela imprensa. Sabem que os beneficiados ficarão extasiados e os defenderão como
fiéis cães de guarda!
Kkk… Um televisor por residência e meio quilo de qualquer carne por mês. Chega de ostentação. Já o pum está liberado.
Tem muitos eleitores do PT que adora uma picanha, de preferência com toda a peça inteira. Eu já aprecio uma chuleta ou uma bela de uma pancetta. Para bons entendedores, meia palavra basta.
Normalmente uma peça completa de picanha fica, no máximo, em torno dos 1,2 kg mas os petistas adoram comprar peça completa com 1,6 kg onde vem acompanhada de um pedaço do coxão duro aí fica bem ao gosto da esquerdalha: Uma picanha dura.
Polícia Federal realiza as primeiras prisões do Orçamento Secreto de Bolsonaro
A operação Quebra Ossos desviou 69 milhões de reais para o município de 12 mil habitantes do Maranhão
Mentiroso. É mentira. BOLSONARO, se vce não sabe Marcelo é FICHA LIMPA, diferentemente do outro candidato.
Sr. Marcelo Magalhaes, peça ao seu gurú, o marginal Nove Dedos, uma peça inteira de picanha, para você se deleitar, viado véio.
Estamos sofrendo de ansiedade patológica, que chegue dia 30, e a direita novamente no poder, dai para frente não terá para ninguém, a direita só perde o governo se fizer algo parecido feito pelo PT.
Excelente observação do nosso querido Presidente da República. Que pobre comeu picanha na época em que a organização criminosa do PT estava na cena do crime ?
Prometem tudo e não dão nada. É engodo, é mentira. A picanha que prometem é picanha de lagarto.