O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir o uso de imagens dos atos de 7 de Setembro em sua campanha. O candidato à reeleição falou em “interferência” ao comentar a decisão da Corte.
Na última terça-feira, o TSE proibiu o presidente da República de usar na sua propaganda eleitoral imagens feitas durante a comemoração do Bicentenário da Independência, em 7 de setembro. A decisão da Corte seguiu, por unanimidade, o entendimento do ministro Benedito Gonçalves, relator do caso.
As ações em análise pelo TSE foram apresentadas pela coligação Brasil da Esperança, liderada pelo ex-presidente Lula (PT), e pelo União Brasil, partido da candidata Soraya Thronicke.
“Mais uma interferência. Cada vez mais ações para prejudicar o governo mostrar o seu trabalho. O povo foi pela Independência, mas foi também para ver e ouvir o presidente”, disse o presidente em entrevista à CNN Brasil.
“Essas imagens estão no Brasil todo, no mundo todo. Hoje todos sabem do carinho que tenho por esse povo e respeito também. E sabe que nós somos a única opção para o Brasil continuar avançando. Essa propaganda proibida pelo TSE agora, repito: mais uma interferência”, acrescentou Bolsonaro.
As comemorações do 7 de Setembro reuniram milhares de pessoas nas ruas. O presidente da República participou, depois dos atos oficiais, de discursos para milhares de apoiadores na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e, adiante, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
A boa imprensa da revista oeste, jovem pan, gazeta do povo e outras conservadoras e liberais deveriam diuturnamente mostrar imagens desse grandioso, pacifico e democrático 7 de Setembro.
Estão dando a eleição para o Bolsonaro. Cada interferência cria mais raiva desse sistema. Via ser no primeiro turno.
Tudo descaradamente contra o Presidente. E tem ingênuos que acreditam em democracia com os comunistas. Essa gente quer usar a democracia para se apossar do poder e implantar sua ditadura. Quem dúvida veja Cuba, Nicarágua, Venezuela, etc.
Olha a esquerda desesperada com o Capitão do Povo, que vai vencer de novo. Vamos também eleger também pelo menos 20 bons senadores!
Bolsonaro devia fazer uma propaganda mostrando as imagens do 7 de setembro em lugares onde ele não foi. Aí quando fosse mostrar Brasília e RJ, colocar uma mensagem escrito “Censurado pelo TSE” com a imagem do Lula se abraçando com o ministro que barrou o uso das imagens.
Na época em que o ESTADÃO era jornal (e não essa porcaria que virou), protestava publicando poesias no lugar de matérias que lhes eram censuradas. pela ditadura militar. Hoje em plena ditadura da TOGA sugiro ao P Bolsonaro apresentar-se falando num imenso campo de girassóis amarelos com verdes arvores em permeio, num lindo dia de seu muito azul riscado por aves brancas. Fará muito efeito, pois é isso que o 7 de setembro parecia e doerá muito na mente desses obtusos cerceadores das liberdades.
E se não vencer as eleições corre um sério risco de ser condenado em algum processo que corre no STF, assim como ocorreu com o deputado Daniel Silveira, condenado sem cometer crime algum! Até mesmo para deixá-lo inelegível e nunca mais disputar eleição!
Se ele não tomar uma atitude drástica, de homem, vai passar mais 4 anos de joelhos pro judiciário.