O presidente Jair Bolsonaro desmentiu neste domingo, 9, a fake news segundo a qual ele vai nomear o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) ministro da Previdência e do Trabalho, caso vença a disputa pela reeleição neste ano.
“Acusam-nos de querer confiscar a aposentadoria das pessoas”, disse, durante entrevista ao canal Pilhado, no YouTube. “Não podem me comparar ao Lula, né? Inclusive, com uma diferença enorme.”
A notícia falsa sobre Bolsonaro fazer de Collor o novo ministro do governo ganhou força por meio das redes sociais do deputado federal André Janones (Avante-MG). Bolsonaro debitou a fake news ao parlamentar.
“Começou com esse Janones”, afirmou o presidente. “Esse cara causa um mal terrível à nação. É um mentiroso. Segundo o Janones, eu vou colocar o Collor de Mello como ministro da Previdência e vou confiscar a aposentadoria de todo mundo. Tem gente que acredita.”
Ao falar sobre ministros, Bolsonaro afirmou que Lula, se eleito, vai pôr no governo o ex-ministro José Dirceu e a ex-presidente Dilma Rousseff. Apesar de negar a informação, o petista não revelou os nomes de seu time.
Sobre a acusação de canibalismo, o chefe do Executivo afirmou que estava apenas relatando um ritual de uma tribo indígena. “Ninguém é canibal”, disse Bolsonaro. “Falamos sobre a tradição dos yanomamis numa reserva indígena.”
Leia também: “Um tribunal que joga contra Bolsonaro”, reportagem publicada na Edição Eleições 2022 da Revista Oeste
Eleição dia 30, de 10, de 22…..
Tem que reproduzir todas as falas recentes do Nine, sobre censura, aborto, violência contra a mulher, etc…
B🟢LS🟡C⚽️PA 22
Assisti a entrevista do presidente Bolsonaro ao canal pilhado do Youtube quero parabenizá-los foi perfeito deixar nosso presidente falar, homem íntegro simples e honesto pensa no Brasil e em nome de Jesus vai continuar exercendo seu ofício … Conte com minhas orações e meu voto presidente 🇧🇷🇧🇷🇧🇷