Revista Oeste - Eleições 2022

Bolsonaro prepara estratégia para entrevista ao vivo na Globo

Presidente da República foi entrevistado neste sábado, 13, pelo canal Cara a Tapa, no YouTube, do jornalista Rica Perrone
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao jornalista Rica Perrone
Presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao jornalista Rica Perrone | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou neste sábado, 13, de entrevista ao vivo ao Cara a Tapa, canal de YouTube do jornalista Rica Perrone. O candidato à reeleição afirmou que está se preparando para participar de sabatina ao vivo no Jornal Nacional, na Rede Globo, em 22 de agosto.

Durante o mandato presidencial, Bolsonaro teve a Globo,  emissora líder de audiência no país, como um dos espaços mais críticos de sua gestão, principalmente em relação às políticas de enfrentamento da pandemia do covid-19.

“Eu vou voltar, por exemplo, na Globo. Na outra segunda-feira. Vamos ver o que vai acontecer. Não sei como vai ser o programa, estou me preparando, porque eles passaram quatro anos batendo em mim. Eu tenho que mostrar agora o que eu estou fazendo. Não é ficar só naquelas particularidades”, comentou Bolsonaro neste sábado.

-Publicidade-

O presidente afirmou que deseja defender o seu mandato, listando desafios imediatos do primeiro ano de Palácio do Planalto, como o rompimento da barragem de Brumadinho (MG) e a prisão do terrorista italiano Cesare Battisti, anteriormente protegido no país pelo governo de Lula (PT).

Carga radioativa

“Vamos usar esses 20 e poucos minutos e mostrar o que eu enfrentei”, disse Bolsonaro. “Uma pandemia, crise de falta de água, essa guerra fora do Brasil. Começamos com aquela tragédia lá em Brumadinho, logo em janeiro. Começamos também com a questão do Battisti, que foi preso na Bolívia. O (ex-ministro) Sergio Moro queria que ele ficasse. Mandamos para a Itália. Vai que chega em Brasília e um oficial de Justiça manda ele ficar. Queria ficar livre dessa carga radioativa o mais rápido possível.”

Um sorteio definiu que Bolsonaro será o primeiro candidato entrevistado pelo noticiário da Globo, em 22 de agosto. O atual presidente participou da mesma sabatina durante a campanha de 2018.

Segundo a Globo, foram convidados, além de Bolsonaro, os outros quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenção de voto. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) vão estar nos estúdios do Jornal Nacional para ser entrevistados pelos âncoras, William Bonner e Renata Vansconcellos.

Pela agenda divulgada pelo Jornal Nacional, Ciro Gomes vai ser entrevistado em 24 de agosto, uma quarta-feira. Nos dias seguintes acontecerão as entrevistas de Lula e Simone Tebet, nesta ordem.

Verde e amarelo da seleção

Durante a entrevista deste sábado, Jair Bolsonaro também comentou a identificação de seus apoiadores com a camisa da seleção brasileira. O presidente foi questionado sobre um suposto efeito negativo sobre a equipe de futebol, em razão de suposta rejeição por parte de críticos de esquerda.

“O verde e amarelo apareceu na minha campanha com mais ênfase. O pessoal faz uma relação comigo, não tem nada a ver. Eu respeito a bandeira nacional. O pessoal da esquerda toca fogo na bandeira nacional, faz com que símbolos religiosos sejam profanados. Teve um vereador aí invadindo uma igreja lá em Curitiba, não sei se do PT ou do Psol. Do lado de lá sempre preferiram a cor vermelha, que é associada à ditadura no mundo todo. Agora, o pessoal de cá começou a usar o verde e amarelo. Não tem nada a ver. É nossa”, comentou.

“A gente anda por aí, passa por muita região de fazenda. Cada vez mais o país está pintado de verde e amarelo. Não é pela Copa, é pelo patriotismo. Parte por mim? Sim, parte por mim.”

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.