O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, afirmou que, caso reeleito, vai financiar em parceria com o governo de Minas Gerais o metrô de Belo Horizonte (BH). A declaração foi feita na quarta-feira 19 em reunião com prefeitos e lideranças políticas de todo o país no Palácio da Alvorada.
“Já acertamos com o governador reeleito de Minas Romeu Zema a construção do metrô de BH”, disse Bolsonaro. “É um trabalho que foi tratado com o Tarcísio. Então, são R$ 2,8 bilhões do governo federal e R$ 400 milhões do Zema e está resolvida a questão do metrô lá em Belo Horizonte.”
O metrô de BH possui atualmente uma linha, entre Eldorado e Vilarinho, com 19 estações e 28,1 km de extensão, transportando cerca de 178 mil pessoas por dia. A Linha 2, ligando Barreiro a Calafate, chegou a ter as obras iniciadas em 1998, tendo sido paralisadas em 2004.
Além do metrô de BH
O presidente também disse, no mesmo encontro, que manterá a desoneração dos encargos das folhas de pagamentos de diversas categorias e que incluirá, já devidamente avaliado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, o setor da saúde.
“Nós temos hoje em dia 17 categorias com desoneração da folha. O Paulo Guedes estudou e disse que é possível. Vamos entrar na desoneração da folha e incluir também os serviços de saúde”, anunciou.
Aqui em Bh, o lobby das empresas de ônibus é muito forte, ei ai o motivo de não ter sido aumentado o metrô, para mim transporte de massa é metrô e não move, que modifica a cidade toda e carrega poucas pessoas e ainda de vez em quando esses ônibus pegam fogo.
Aquela coisa de codinome “Presidenta” deixou o legado da copa em BH, mais presiso na Av. Pedro II, se colocar a cara para atravessar, toma uma porrada do ônibus Move!
Inacreditável!!!