O horário eleitoral gratuito na televisão começou nesta sexta-feira, 26, com os dois favoritos da disputa presidencial reforçando a campanha em São Paulo. Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) tiveram depoimentos expostos na propaganda focada na eleição paulista, em apoio a seus candidatos no Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), respectivamente.
Bolsonaro apareceu ao lado de Tarcísio e exaltou o trabalho de seu ex-ministro à frente da pasta de Infraestrutura do governo.
“Meus amigos paulistas podem confiar. Um dos melhores ministros de Infraestrutura que tivemos no país. Com toda a certeza, fará uma excelente gestão em São Paulo. Estou fechado com o Tarcísio”, afirmou Bolsonaro.
Já Haddad contou com depoimento duplo de Lula e Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa presidencial do PT. O ex-prefeito de São Paulo também teve o histórico de ministro exaltado, com menção a programas criados em sua passagem pela pasta de Educação.
“Enquanto os outros representam parte do problema, Haddad é parte da solução. Criou o Prouni (Programa Universidade para Todos), o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) sem fiador, o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e os institutos federais. Haddad é um realizador de projetos e de sonhos. Foi o melhor ministro da Educação da história e está pronto para governar São Paulo”, defendeu Lula.
Já o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), se apresentou aos eleitores paulistas na TV sem padrinhos, evitando citar João Doria, de quem foi vice no Palácio dos Bandeirantes até março passado. O tucano usou seu tempo para mostrar sua trajetória, com participação como secretário nos últimos governos paulistas.
Sobre o horário eleitoral gratuito
A propaganda no rádio e na televisão vai até o dia 29 de setembro no primeiro turno. Além dos horários fixos (7h e 12h, no rádio; e 13h e 20h30, na televisão), inserções com anúncios dos candidatos vão ser veiculadas ao longo da programação das emissoras.
Na televisão, o programa eleitoral vai ao ar de segunda-feira a sábado, começando sempre às 13h e às 20h30, mas com durações diferentes.
- Terças-feiras, quintas e sábados: programas para os candidatos a deputados federais e a presidente, das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55.
- Segundas-feiras, quartas e sextas: programas para senador, governador e deputado estadual, com exibição das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h45.
Satanás da Silva mais cagad é 0+0=0
Haddad ,o pior prefeito de São Paulo !