José Ricardo Salgueiro de Castro, grão-mestre da Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não é maçom. Castro pronunciou-se por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, na sexta-feira 7.
Trata-se de um esclarecimento aos ataques contra o chefe do Executivo. Na semana passada, petistas compartilharam um vídeo de Bolsonaro na Loja Maçônica Esfinge 22, em Volta Redonda (RJ), em 2017, quando era deputado federal.
“A Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro repudia e lamenta que pessoas inescrupulosas estejam se utilizando de inverdades com o fim de atacar pessoas e instituições sérias, achando que, com esse comportamento, irão alcançar seus espúrios objetivos”, declarou Castro.
O grão-mestre disse que a maçonaria não é uma religião e que todos os maçons têm de ter uma religião e professá-la, mas ressaltou que Bolsonaro não é maçom. Castro afirmou que a presença do então deputado foi para uma palestra da qual participaram membros da Loja Maçônica e da sociedade de Volta Redonda, que não fazem parte da maçonaria.
Na quarta-feira 5, Bolsonaro, em uma live, explicou a sua presença na palestra de 2017. “Fui, sim”, disse. “Foi a única vez que fui. Eu era candidato a presidente e pouca gente sabia. Na época, eu fui muito bem recebido por todos os integrantes. Depois, não visitei novamente, pois sou agora um presidente de todos.”
O presidente declarou, na transmissão, que a esquerda usou o episódio antigo para fazer um “estardalhaço”. “Não tenho nada contra os maçons”, explicou. “Quero o apoio de todos os cidadãos do Brasil.”
Bolsonaro não e nada!! Apenas aproveitador e interesseiro. Além do mais, ninguém realmente sério o quer!!!
Quem és tu mesmo na fila do pão?
De qualquer forma vamos lá dar ponta pé inicial para sua campanha presidencial para 2026, MARCELO CAGALHÃES PARA PRESIDENTE DE BANÂNIA.
A esquerda está querendo usar métodos como esse para tirar cifras do eleitorado de Bolsonaro, ou para uma conversão de voto ou anulação ou voto em branco.
Os integrantes da Maçonaria deveriam se orgulhar, estão sendo relacionados ao Bolsonaro.
Imaginem se estivessem propagando que eles teriam alguma ligação com o Lula ( o maior ladrão da história do nosso país ).
MIT🟢🟡
Conheci poucos maçons, todos de excelentes princípios. Os ‘ladrons’, ao contrário, são um problema grave do princípio ao fim.
Qual o problema em ser maçon? Nenhum. O problema é ser o maior ladrão do universo de todos os tempos!
Ser ou não ser maçom não torna ninguém melhor nem pior.
Ser ou não ser LADRÃO CONDENADO em todas a instâncias NÃO POLITIZADAS da Justiça sim.