O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta sexta-feira, 21, durante sabatina nos estúdios do SBT, que não trabalhará pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Não pretendo”, ressaltou o chefe do Executivo, ao ser interpelado pelo jornalista Carlos Nascimento. “Isso compete exclusivamente ao Senado Federal.”
Bolsonaro disse ainda que não pretende aumentar o número de ministros na Suprema Corte. “Há uma crescente de críticas ao Supremo”, observou. “Parei, no tocante a isso.”
Em agosto do ano passado, o chefe do Executivo criticou a decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSG-MG), que decidiu não dar prosseguimento ao pedido de impeachment de Moraes. “O presidente do Senado entendeu e acolheu uma decisão da sua advocacia, da advocacia do Senado”, disse Bolsonaro, em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco. “Agora, quando chegou uma ordem do ministro Luís Roberto Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir. E ponto final. Ele agiu de maneira diferente daquela do passado.”
Bolsonaro participa da sabatina organizada pelo grupo de mídia formado por CNN, SBT, Estadão/Rádio Eldorado, Terra, Veja e Novabrasil FM. A entrevista teve início às 21h30 desta sexta-feira.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário do atual chefe do Executivo, não compareceu ao evento. Ao justificar sua ausência, o petista alegou “incompatibilidade de agendas”. Por isso, Bolsonaro será sabatinado por 60 minutos.
O impeachment de alguns ministros do STF será decidido por nós no dia 30 do corrente mês, pela reeleição do Presidente Bolsonaro.
Óia…ele sabe que num vai se preciso…..tem um MONTE de Senador doido para aparecer na televisão fazendo isso em 2023.
Se permitem, a questão aqui não é ser A ou B. Como qualquer funcionário, está sujeito à normas. Se descumpriu ou não seguiu o que está escrito, sem justificativa, arca com as consequências!
Em primeiro lugar, para pedir impeachment de um togado, só o senado pode fazer isso. Em segundo lugar, tem que ver se esse próximo senado não irão aparecer muitos traíras para melar isso daí.
E finalmente em terceiro lugar, ele precisa, antes de tudo, se eleger, o que ainda é uma incógnita. E antes que algum bolsonarista venha encher o saco, eu torço para que a hipótese dele vencer, se realize.
Nem precisa.Se o novo presidente do senado for um bolsonarista raiz o pedido será automático.
nao precisa pedir , deixa com os senadores e a damares presidente
Porque APENAS um senador decide? Onde estão os senadores do meu estado (São Paulo)?
José Serra termina o mandato e não conseguiu se eleger deputado; Mara Gabrilli queria ser vice presidente…mas tem garantido mais 4 anos como senadora; pior é o caso do suplente do Major Olímpio que tem garantido mais 4 anos também (não consigo gravar o nome dele, visto que até a presente nunca apareceu na mídia, tv escrita..).
Pacheco é advogado da Vale no genocídio da Vale em Brumadinho, com honorários estimados na casa dos R$ 8 bilhões e portanto, NÃO vai fazer nada contra as Casas de Tolerâncias apelidadas de TSE e STF.
Isso aí Presidente, não pode espantar as moscas do rabo agora não, ganha primeiro e mobiliza o Senado, para dar uma limpeza naquela bagunça!
A RESPONSABILIDADE de um país que respeite a Constituição, não é uma questão a ser resolvida exclusivamente pelo Sr Presidente Bolsonaro. Isso não é uma “briga pessoal”. Todos os envolvidos têm que fazer sua parte. Ou arcar com um país péssimo, para os nossos, e os Brasileiros em geral.
Certíssimo !!! Agora não é hora de cair nas armadilhas da imprensa manipuladora !!! Como eu mesma dizia à meus filhos: conversamos depois !!! … rsrsrsrs …
palavras de um poliana…aaaffff.
Estamos na última semana. É hora de falar sobre isto? Lembrei quando pequeno minha mãe dizia “depois agente conversa”.
A resposta do presidente foi uma maneira de dizer que agora não é o momento para tal, mas espero que após a campanha o presidente e sua família entrem com processos criminais contra todos que fizeram ataques pessoais a eles, essas quadrilhas esquerdistas não podem ficar impunes.
Jogando nas 4 linhas.
Procura-se emprego para ex ministro militantes do STF com cabeça de ovo e que foi impeachado pelo novo senador
Como Faxineirao de minhá casa aceito ele, mas não vai ter lagosta e vinhos carissimos
Ele não deve falar nada disso agora. Tem de se eleger primeiro. Depois os ventos mudam e o cabeça de ovo sabe disso
Exato!!!
Liberdade de expressão não é importante?KKKKKKKK.
Mds. Isso faz parte do belo xadrez 4D desses últimos anos?
Se houve presidente mais frouxo q esse, eu desconheço. Vtnc.
Ou deve ou é frouxo mesmo. Única explicação.
Cai fora petralha enrustido. Sai do armario…
Vc deve ser um dos milhões de brasileiros q estão P da vida com o STF. Agr oq vc me diz desse presidente frouxo elogiando o ministro q começou tudo? Eu posso entender q vc tenha perdido isso, afinal deve passar o tempo todo mamando o presidente.
vc é neném,está claro q Bolsonaro,não quer um só.já se tem motivos de sobra pra pegar uns 3…G.M já disse q se Bolsonaro,ganhar ele sai do Stf.
No dia em que você experimentar a mortadela Ceratti, vai entender que até na mortadela o Lula te enganou.
ESTAMOS CORRENDO NOVA LISTA ELETRÔNICA DE ADESÕES – PEDIDOS DE IMPEACHMENT – E NÃO SERÁ POSSÍVEL ATENDER O POVO NÃO É CAJURÚ? JÁ TEM MAIS DE 2 MILHÕES DE ASSINATURAS?
“Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/”
TARCÍSIO FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL EM 2.026, São Paulo vai elege-lo, e de vez acabar com o comunismo no Brasil.
Sem problema nenhum! Agora temos a Damares, a Tetê, o Mourão, o Seif, o Pontes… o impeachment do Xandão vai sair.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/