Se for reeleito, o presidente Jair Bolsonaro prometeu enviar ao Congresso Nacional um projeto para reduzir a maioridade penal, atualmente em 18 anos. O chefe do Executivo, contudo, não deu detalhes sobre o projeto do governo.
Ao sair do Palácio da Alvorada, no domingo 9, Bolsonaro deixou em aberto a possibilidade de enviar aos parlamentares uma proposta para aumentar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), caso vença a eleição.
“Não mandei estudar nada”, disse Bolsonaro. “Acredito que, depois das eleições, por termos feito uma grande bancada no Congresso Nacional, haverá equilíbrio de forças. Devo conversar com a presidente STF. Não quero afrontar ninguém, nem apresentar proposta que vai chatear nenhum outro Poder.”
Segundo Bolsonaro, os prefeitos de Manaus (AM) e Sorocaba (SP) devem anunciar hoje apoio à sua reeleição. O presidente anunciou reuniões com prefeitos nesta semana em Balneário Camboriú (SC) e no Rio Grande do Sul.
“Quem está bem em qualquer grau de avaliação são os prefeitos”, afirmou Bolsonaro. “Receberam muito recurso do governo federal, estão no azul e estão com a popularidade bastante alta. E, na ponta da linha, quem tem contato com o povo são os prefeitos e os vereadores.”
Leia também: “O Congresso é a cara do Brasil”, reportagem de Cristyan Costa e Silvio Navarro publicada na Edição 133 da Revista Oeste
A tese de que a redução da maioridade penal aumentaria a população carcerária, é equivocada.
O menor de idade não comete crimes, porque tem menos dicernimento. Ele comete crimes pela certeza da impunidade.
Estejam certos de que quando isso ocorrer os malandros ficarão expertos.
Muito bom e se puder já passa pra 14 anos que nessa idade já tem moleque mais ligeiro que muito marmanjo de 30….
Esse tem coragem, não se pode negar.
Defende pautas a torto e direita.
Apoiado capitão
deveria cair para 16, no maximo 15!
Tem meu apoio capitão.
A maneira de se fazer política mudou e vai mudar bastante. Antes o jogo de buscar apoio a líderes de hierarquia mais alta, que convenhamos, é mais distante do povo, a ideia é buscar apoio de Prefeitos e Vereadores com destaque, principalmente de cidades influentes, logo mais próximo do povo.
Esse Socialismo tem que ser varrido do planeta, já é tempo, estamos na cibernética
Se com 16 aninhos já podem eleger presidente, por que não serem penalizados se cometerem ilícitos penais?