O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, tem sete dias para se manifestar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o pedido de inelegibilidade protocolado por Ciro Gomes (PDT), um dos seus adversários na disputa presidencial. A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do TSE.
“O ataque à Justiça Eleitoral e ao sistema eletrônico de votação faz parte da estratégia de Bolsonaro de campanha eleitoral”, informou o texto de Gomes. “De modo que há nítida veiculação de atos abusivos em desfavor da integridade do sistema eleitoral, por fake news.”
Na sexta-feira 19, o ex-governador do Ceará e o PDT entraram na Justiça com uma ação a fim de barrar a candidatura de Bolsonaro ou da diplomação, caso ele seja reeleito. A justificativa é que o presidente cometeu crime eleitoral e abuso de poder político e econômico.
Relacionadas
Conforme a defesa de Ciro Gomes, durante a reunião com os embaixadores, o chefe do Executivo cometeu um crime por questionar as urnas eletrônicas para “promover” sua candidatura à Presidência. Além disso, o fato de o encontro ser transmitido pela TV Brasil, vinculada ao Estado, também é interpelado.
“É inegável que Bolsonaro se aproveitou do evento para difundir a gravação do discurso com finalidade eleitoral, indissociável ao pleito de 2022”, informou a campanha do candidato. “O fato é extremamente grave, apto a ser apurado na ambiência desta ação.”
Esse ciro, imbecil, valentão quando protegido por seguranças ou por trás de microfones, “ao vivo” só bravateia.É um frouxo, sempre descartado da politica na hora certa. Amargurará mais um descarte em poucos dias. Fanfarrão idiota!
A questão é, todos os candidatos já se declaram a favor do voto auditavel e desconfiam dos resultados. As urnas não são confiáveis , o problema desses candidatos vasilinas é que tem rabo preso no STF , o Xandão que manda neles..
Affffff !
O Ciro tá desesperado porque não sai dos 5% das intenções de voto!
Há três anos e meio o Presidente sofre uma perseguição implacável dos seus opositores.
Os “Miguelitos” que essa esquerda insana vem jogando na pista por onde passa o carro do Bolsonaro, só é comparado ao que as quadrilhas, hoje denominadas “novo cangaço” fazem quando entram em pequenas cidades do interior para explodirem caixas eletrônicos dos bancos alvos de suas ações criminosas.
Haja paciência!!!!
Mas quem é que, honestamente, confia nas urnas eletrônicas e na apuração dos resultados? As dezenas de “pesquisas eleitorais” são um preparatório para justificar um eventual deslize cibernético. Provar eu não posso: mas acreditar nisso tudo que está aí…