O presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo derrotado nas eleições do domingo 30, teve mais votos nesta votação do que em 2018, quando foi eleito.
Ontem, Bolsonaro obteve 58.206.354 votos (49,1% dos votos válidos). Em 2018, quando derrotou Fernando Haddad (PT), ele conseguiu 57.797.847 votos (55,13%).
Lula, conforme a apuração oficial do TSE, ficou com 60.345.999 votos (50,9%).
Mesmo com votação maior agora, Bolsonaro não se reelegeu e é o primeiro presidente, desde a redemocratização, que não conseguiu o feito. Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi reeleito em 1998; Lula, em 2006; e Dilma Rousseff (PT), em 2014.
Lula venceu apenas no Nordeste
Com a finalização da apuração, Lula venceu apenas na Região Nordeste, onde fez 69,34% dos votos, ante 30,66% de Bolsonaro. Já Bolsonaro venceu no Centro-Oeste (60,21%), no Norte (51,03%), no Sudeste (54,26%) e no Sul (61,84%)
Uma coisa é aceitar democraticamente quando a maioria escolhe alguém que você não queria, outra é se conformar que uma maioria seja induzida a aceitar que um LADRÃO, condenado, governe o país que acabou de roubar.
NORDESTINOS NA MAIORIA E IMBECIS DE 16 A 18 ANOS VAO SE F0DER@M
O NORDESTE ESTAVA DO LADO DO PRESIDENTE, DURANTE TODA A CAMPANHA, MAS DEU A VITÓRIA AO NINE ???…Segundo a apuração do TSE em 30OUT22, SIM !!!
LULA VENCEU APENAS NO NORDESTE
Lula: 69,34%
Bolsonaro: 30,66%
NAS DEMAIS REGIÕES DO BARSIL, Bolsonaro venceu:
Centro-Oeste: 60,21%
Norte: 51,03%
Sudeste: 54,26%
Sul: 61,84%
ALGUMA DÚVIDA DE FRAUDE, JUSTO ONDE OS “CORONÉIS” AINDA DOMINAM ???
Com certeza fraudaram a urna, não tinha como o Lula fazer 60 milhões nunca!
Só comparar nas campanhas onde o Lula ia era xingado, enquanto Bolsonaro aplaudido.
ahhh.. mas o que importa???
esse mês tem COPA…. e o brasil (minúsculo como escolheu ser) pode ser HEXA…
viva o brasil… o país de um eterno futuro que nunca chega..
viva o brasil…. campeão mundial de perder oportunidades…
viva… viva… que esse mês tem COPA!!!
Quando escutei pela primeira vez chamarem o Presidente da República de Mito achei um exagero, mas analisando seus quatro anos de governo hoje acho que o apelido lhe serve muito bem.
Nenhum outro brasileiro na história democrática enfrentou o que ele enfrentou, o que inclui além dos ataques pessoais da imprensa, uma facada que quase lhe ceifou a vida em 2018, na eleição mais violenta da nossa história e ataques pessoais a honra de sua família, o quer não excluiu nem sua filhinha ainda impúbere.
O legado dele é irreparável, e quem o seguiu foi exaltado, e hoje comemora o própria eleição a deputado, senador e Governador de estado, o que mostra sua característica de líder natural.
Os líderes tem esse “defeito” , preferem que seus liderados tenham sucesso, até mais do que o próprio as vezes, e mesmo não tendo vencido essa eleição, teve o reconhecimento de milhões de brasileiros que hoje são orgulhosos de sua pátria, sua família, sua honestidade e podem falar abertamente o nome de Jesus sem maiores perturbações, até 31/12/2022.
Talvez Deus, na sua infinita sabedoria, tenha chegado a conclusão que ele fez mais do que mereciamos, afinal, parte de nós idolatra bandidos, e resolveu lhe poupar de mais 4 anos de sofrimento continuo, legando a nós pagar pelo erro que cometemos no dia 30 do 10 e do 22.
O Problema Bolsonaro, jogou muito nas 4 linhas e lidando com bandido da pior espécie, se la atras tivesse agido com o poder que lhe foi dado tanto no voto como nas ruas nada disso estaria acontecendo – agora aprendeu a lição e o povo que vai pagar os acontecimentos – na vida devemos usar as armas que nos são dadas e a sua arma ficou nas 4 linhas O POVO ATENDEU O SEU PEDIDO E FOMOS PARA RUA E AI RESOLVEU ?
Uma única região ferrando as outras. Que fiquem com esse mequetrefe por lá e separemos o Brasil em dois. Mas o que é de estranhar é que a população do nordeste não é maior do que a do sudeste e ainda conseguiu mandar na eleição. Eu contaria outra vez esses votos
Os nordestinos foram TRAIDORES! Bolsonaro foi o presidente que de fato levou água e auxilio, mas o povo preferiu o BANDIDO! Deveria era dividir o país, Lula ficar com o Nordeste. Espero que esses traidores não sofram na pele o que os vizinhos estão sofrendo.
Tem masoquista demais lá no nordeste! Os governadores de esquerda comandam o estado a dezenas de anos e só se vê miséria, falta de saneamento básico, falta dágua, violência etc e o povo continua votando nesses trapaceiros!
30-50 reais por voto …transportado em dinheiro vivo no BUZÃO GRATIS…ENTENDERAM AGORA PORQUE A PRF ESTAVA NAS RODOVIAS DA BAHIA??!!!
APRENDERAM ESTE TRUQUE COM OS CORONÉS… ACM CALHEIROS et caterva..além da fraude na totalização que foi repetida….como não dava para desfazer o primeiro turno e nem prosseguir…resolveram fazer a COMPRA de VOTO em maior escala.
Fizeram em SP e Minas Também.