Ditadores da América Latina parabenizam Lula por vitória

Daniel Ortega, Nicolás Maduro e Diaz-Canel enviaram congratulações ao petista, eleito no domingo
-Publicidade-
O então presidente Lula com o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, em visita oficial ao Brasil | Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr
O então presidente Lula com o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, em visita oficial ao Brasil | Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

Os ditadores da Venezuela, da Nicarágua e de Cuba enviaram congratulações a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória no segundo turno das eleições no domingo 30.

O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, cuja proximidade com Lula foi tema polêmico durante a campanha eleitoral, enviou uma carta ao petista, dizendo que com “muita alegria celebramos sua merecida vitória, rogando a Deus que lhe dê saúde, força e muito amor para construirmos juntos e encorajamos o futuro de seu grande país, o bem-estar das famílias, e continuemos contribuindo na busca pela paz no mundo”, escreveu Ortega, cujo governo tem perseguido opositores e cristãos, levando à prisão padres, bispos e fechando emissoras de rádio e televisão que lhe fazem críticas e organizações não governamentais.

Em debate com o presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula disse que tinha orgulho de ter estado ao lado de Ortega, na revolução sandinista, em 1979.

-Publicidade-

Já o ditador cubano, Miguel Diaz-Canel Bermúdez, comemorou a vitória de Lula com um tuíte. “LulaPresidente2022 . Cuba parabeniza você, caro companheiro. Eles atrasaram sua vitória com métodos hediondos, mas não conseguiram impedir que você vencesse com o voto do povo. Retorne”. Ele publicou uma foto em que aparecem o ex-ditador Raúl Castro, Lula, e ele próprio.

Já o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, publicou um tuíte, com fotos de Lula, e uma carta do Ministério das Relações Exteriores, na qual diz que “o povo e o governo bolivariano, à luz da vitória do companheiro Lula, outorgada por ampla maioria popular, desejam a ele grandes êxitos no projeto de dar a maior soma de felicidade ao Brasil e devolver a esse heroico povo sua história de dignidade e de grande país”.

Na postagem, Maduro afirma: “Vivam os povos determinados a ser livres, soberanos e independentes! Hoje no Brasil a democracia triunfou. Parabéns, Lula! Um grande abraço!”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

11 comentários Ver comentários

  1. VEJA SÓ COMO SÃO AS COISAS:
    • Os presidiários e encarcerados preferem Lula!
    • Os presidiários e criminosos comemoram a vitória de Lula;
    • Os traficantes comemoram a vitória de Lula;
    • O grupo terrorista (ante-israel) Hamas parabeniza Lula;
    • Ditadores autoritários opressores esquerdopatas como Maduro, Daniel Ortega, Diaz-Canel, parabenizam Lula;
    • Marcola prefere Lula;
    • A velha imprensa carcomida Brasileira sanguessuga comemora a vitória de Lula.

    Resumindo:

    Uma multidão de pessoas ruins comemoraram a vitória de Lula e parabenizaram-no!

  2. A culpa disto são ai da maioria dos universitários alieneitors tabajaras, da classe podre artistica e da midia militante, vão se ferrar junto com a gente seus imbecis,

  3. TODOS somos testemunhas da falta de lisura do processo eleitoral, iniciando-se com a soltura de Lula, a anulação de suas sentenças, até o controle da fala e das manifestações dos seguidores do Presidente, é do próprio Presidente, antes e durante a campanha eleitoral

  4. Parabéns a Voldemort e seus asseclas do pequeno stf, bem como a todos os acéfalos que votaram nesse bandido e traste humano! O Brasil morreu no dia de hoje e não volta mais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.