publicidade
Eleições 2022

Ditadores da América Latina parabenizam Lula por vitória

Daniel Ortega, Nicolás Maduro e Diaz-Canel enviaram congratulações ao petista, eleito no domingo

Lula recebe o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega | Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

Os ditadores da Venezuela, da Nicarágua e de Cuba enviaram congratulações a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória no segundo turno das eleições no domingo 30.

O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, cuja proximidade com Lula foi tema polêmico durante a campanha eleitoral, enviou uma carta ao petista, dizendo que com “muita alegria celebramos sua merecida vitória, rogando a Deus que lhe dê saúde, força e muito amor para construirmos juntos e encorajamos o futuro de seu grande país, o bem-estar das famílias, e continuemos contribuindo na busca pela paz no mundo”, escreveu Ortega, cujo governo tem perseguido opositores e cristãos, levando à prisão padres, bispos e fechando emissoras de rádio e televisão que lhe fazem críticas e organizações não governamentais.

Receba nossas atualizações

Em debate com o presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula disse que tinha orgulho de ter estado ao lado de Ortega, na revolução sandinista, em 1979.

Já o ditador cubano, Miguel Diaz-Canel Bermúdez, comemorou a vitória de Lula com um tuíte. “LulaPresidente2022 . Cuba parabeniza você, caro companheiro. Eles atrasaram sua vitória com métodos hediondos, mas não conseguiram impedir que você vencesse com o voto do povo. Retorne”. Ele publicou uma foto em que aparecem o ex-ditador Raúl Castro, Lula, e ele próprio.

Já o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, publicou um tuíte, com fotos de Lula, e uma carta do Ministério das Relações Exteriores, na qual diz que “o povo e o governo bolivariano, à luz da vitória do companheiro Lula, outorgada por ampla maioria popular, desejam a ele grandes êxitos no projeto de dar a maior soma de felicidade ao Brasil e devolver a esse heroico povo sua história de dignidade e de grande país”.

Na postagem, Maduro afirma: “Vivam os povos determinados a ser livres, soberanos e independentes! Hoje no Brasil a democracia triunfou. Parabéns, Lula! Um grande abraço!”.

Relacionadas

11 comentários
  1. Thiago Giraldes Sanchez
    Thiago Giraldes Sanchez

    VEJA SÓ COMO SÃO AS COISAS:
    • Os presidiários e encarcerados preferem Lula!
    • Os presidiários e criminosos comemoram a vitória de Lula;
    • Os traficantes comemoram a vitória de Lula;
    • O grupo terrorista (ante-israel) Hamas parabeniza Lula;
    • Ditadores autoritários opressores esquerdopatas como Maduro, Daniel Ortega, Diaz-Canel, parabenizam Lula;
    • Marcola prefere Lula;
    • A velha imprensa carcomida Brasileira sanguessuga comemora a vitória de Lula.

    Resumindo:

    Uma multidão de pessoas ruins comemoraram a vitória de Lula e parabenizaram-no!

  2. Bolso Mito
    Bolso Mito

    Os ditadores e bandidos chegam ao orgasmo quando um povo frívolo e inconsequente recoloca no poder um desgovernante apto a cometer novos crimes.

  3. Cervantes 51
    Cervantes 51

    A culpa disto são ai da maioria dos universitários alieneitors tabajaras, da classe podre artistica e da midia militante, vão se ferrar junto com a gente seus imbecis,

  4. Júlio Rodrigues Neto
    Júlio Rodrigues Neto

    TODOS somos testemunhas da falta de lisura do processo eleitoral, iniciando-se com a soltura de Lula, a anulação de suas sentenças, até o controle da fala e das manifestações dos seguidores do Presidente, é do próprio Presidente, antes e durante a campanha eleitoral

  5. Jose maria soares
    Jose maria soares

    As futuras gerações irão julgar os votos de ontem, se puderem.

  6. Ricardo G. Filho
    Ricardo G. Filho

    Parabéns a Voldemort e seus asseclas do pequeno stf, bem como a todos os acéfalos que votaram nesse bandido e traste humano! O Brasil morreu no dia de hoje e não volta mais.

  7. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    Várias ditaduras parabenizando um DITADOR.

  8. Paulo Sergio Tosi
    Paulo Sergio Tosi

    Estamos em excelente companhia. E viva o retrocesso!!!

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.