A campanha de Lula (PT), candidato à Presidência, acionou nesta sexta-feira, 21, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suspender os 14 direitos de resposta concedidos ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, na campanha petista.
“Por todo exposto, a Coligação Brasil da Esperança e o candidato Luiz Inácio Lula da Silva requerem a concessão do efeito suspensivo ao presente recurso”, informou a campanha petista. “De modo a garantir a paridade de armas entre os candidatos à Presidência da República.”
Na quinta-feira 20, a ministra Maria Claudia Bucchianeri retrocedeu em sua decisão e suspendeu 164 direitos de resposta que havia concedido ao petista nas inserções do chefe do Executivo.
No dia anterior, a magistrada havia concedido os direitos de resposta a favor de Lula por entender que, em 164 vezes, a campanha de Bolsonaro veiculou fatos sobre o ex-presidente “sabidamente inverídicos por descontextualização”. Em seguida, a campanha do presidente entrou com recurso na Corte Eleitoral.
Desse modo, a defesa de Lula deseja que o TSE analise os direitos de resposta solicitados pelos advogados de Bolsonaro. Os advogados avaliam que os pedidos devem ser apreciados com urgência para haver tempo de os direitos de respostas serem veiculados na propaganda eleitoral de TV e rádio, que acaba, na quinta-feira 27.
Os direitos de resposta concedidos a Bolsonaro são de duas propagandas de Lula. Em uma delas, a campanha petista afirmava que o presidente quis que sua ex-mulher abortasse seu filho Jair Renan Bolsonaro.
Já outra propaganda informava que existe uma ligação entre a família Bolsonaro e a milícia, e ainda cita possíveis crimes cometidos por familiares da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Conforme noticiou Oeste, com exclusividade, o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, convocou, na quinta-feira 20, uma reunião com os advogados das campanhas de Bolsonaro e Lula.
De acordo com pessoas ligadas ao ministro, ele propôs às campanhas um acordo. Os advogados dos candidatos deveriam se comprometer com a realização de uma campanha com menos ataques nos últimos dias que antecedem o segundo turno da eleição. Segundo Moraes, é preciso trazer “mais civilidade” para a campanha eleitoral.
“No segundo turno, houve uma proliferação de notícias fraudulentas e da agressividade dessas notícias e do discurso de ódio, que, sabemos todos, não leva a nada”, afirmou o ministro, na sessão plenária.
ESSE C@N@LH@ DEVERIA ESTAR NA C@ADEII@
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Quem precisa de mais civilidade é o TSE, que está tumultuando o processo eleitoral, sendo parcial, arbitrário e injusto com a campanha de Bolsonaro!
Calma gente! ficar nervoso provoca infarto, dia 30 vamos preparar nossas caixas de fogos e comemorar com foguetório, como se fosse entrada do ano novo a vitória no segundo turno a reeleição do nosso Presidente Bolsonaro.
O vagabundo está desesperado…
QUANDO SE COLOCA UM SIMPLES ADVOGADO QUE NUNCA FEZ OU PASSOU PARA PROVA DE JUIZ NUNCA SEGUIU OS RITOS DE UM JUIZ E O COLOCA PARA EXERCER FUNÇÕES DE JUIZ ESSE ADVOGADO QUE PROVAVELMENTE FINANCEIRAMENTE ESTIVESSE BEM MAIS NUNCA TEVE PODER,FOI ESCOLHIDO A DEDO E AGORA É MINISTRO DA SUPREMA CORTE DO BRASIL COM TODO PODER VITALÍCIO,ESSE CARA VAI INFERNIZAR A VIDA DE TODOS PORQUE AGORA ELE TEM O QUE LHE FALTAVA QUE É O PODER.LEMBRAM DE DORIA?MILIONÁRIO MAIS SEM PODER QUANDO SE ELEGE GOVERNADOR ELE ADQUIRE AQUILO QUE ELE SEMPRE SONHOU ,TER PODER, LEMBRAM O QUÊ ACONTECEU?INFERNIZOU A VIDA DE TODOS NÃO SÓ DO PAULISTA.
Respectivamente, os maiores cabos eleitorais do Jair Bolsonaro são:
1- STF/TSE (Carmen Lúcia, Barroso, Xandão de Moraes, Fachin, Gilmar Mendes)
2- Lula/Janones/Gleise/Hadad/Zé Dirceu/Alckmin/Tebet
3- Instituições Globo/CNN Brasil/Folha de São Paulo/Estado de São Paulo/UOL/Yahoo
4- Datafolha/ BTG Pactual/ Ipesp/Ipec/Ibope/Quaest
DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE…..
O PT CONSTROI MENTIRAS …DOSSIÊS do mercadante..lembram?!
SEMPRE foram esses partidos que MENTEM e distorcem.
PSOL PSTU PCdoB REDE PV PCO e o CHEFE de TODOS OS PTralhas
O PT está promovendo a vitória de Jair Bolsonaro, atos de censura, apoia do tse e stf , fazem de lulla um cabo eleitoral de Bolsonaro
Lula quer suspender os direitos do povo.
Eu quero saber se o ministério público vai processar aquela borracheira BARBARÁ GANCIA por crime de exposição de menor de idade ao constrangimento e denegrir a reputação de uma criança de 11 anos….
MINISTÉRIO PÚBLICO SÃO CANALHAS POR OMISSÃO E PARCIALIDADE!
CADA A PGR??!! CADÊ A AGU!!
Nesse caso é “liberdade de expressão”. Canallhas!!!