Durante sua live semanal, o presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira, 8, que os candidatos à Presidência só pensam no “povo em época de eleição”. A fala ocorreu quando ele relembrava que os demais concorrentes ao Executivo poderiam ter ido nas manifestações do 7 de Setembro. Nenhum deles esteve presente nos atos, em que Bolsonaro aproveitou para conclamar a militância.
“Duvido que se o Lula [PT] ou outro candidato tivesse chegado no meu carro de som não deixaríamos ele subir”, explicou o chefe do Executivo. “Deixaríamos sim. Eles também poderiam ter arranjado um carro de som próprio ou andado no meio do povo. Mas sempre pensaram no povo em época de eleição.”
O presidente destacou que, agora, a população brasileira está “esperta” e citou uma passagem da Bíblia, dizendo que o povo aprendeu ela. “O meu povo perece por falta de conhecimento” — Oseias 4:6.
Além disso, Bolsonaro também afirmou que o ex-presidente Lula não sai nas ruas por medo de ser hostilizado. E questionou as pesquisas de intenção de votos no petista. “Ele toma café sozinho”, observou. “Esse cara tem 40% das intenções de voto? Alguém acha que Lula vai ganhar a eleição?”
Bolsonaro ainda ressaltou que, na quarta-feira 7, pagou um avião particular que para o Rio de Janeiro, onde participou de uma manifestação pela independência do Brasil. Ontem, o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral, negou um pedido do PDT para investigar se o presidente teria usado verba de campanha para financiar apoiadores nas manifestações do 7 de Setembro.
“Paguei o que tinha que pagar em um avião presidencial para ir ao Rio de janeiro”, explicou. “Participei do evento em Copacabana e conversei com a população. Ninguém recebeu um centavo para comparecer ao movimento. Todos foram de graça.”
A turma está desesperada com a possibilidade de Bolsonaro ganhar já no primeiro turno!
Estão querendo voltar a roubar, sempre viveram em chupinhar o país e Bolsonaro cortou as tetas….