O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na quinta-feira 31, o registro da candidatura à Presidência da República de Ciro Gomes (PDT). Por unanimidade, os ministros consideraram que a candidatura do ex-governador do Ceará cumpriu os requisitos da legislação eleitoral, portanto, não há causa para inelegibilidade.
O registro de Ana Paula Matos, vice da chapa de Gomes, também foi aprovado pela Corte Eleitoral. Além disso, o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do PDT foi analisado e aprovado pelo TSE.
O DRAP é um formulário com todas as informações relevantes para validar o registro de candidaturas de coligações e partidos. Desse modo, a legenda se torna habilitada para disputar a Presidência e vice. Até 12 de setembro a Corte Eleitoral tem de analisar e aprovar ou não os pedidos para registro de candidatura à Presidência da República e vice.
Gomes tem conduzido sua campanha com fortes críticas a Lula e a Bolsonaro. Além disso, deseja furar a “polarização” na corrida pela Presidência, sendo o terceiro colocado atrás de Bolsonaro e Lula. Ana Paula é vice-prefeita de Salvador (Bahia).
Relacionadas
Discurso sem consistência. E o ladrão o afagou chamando-o pro covil de ladrões, do qual ele nunca saiu.
Mas é amável com as mulheres não é Verinha?