A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) reagiu a ataques neste sábado, 29, que segundo ela, teriam sido feitos por apoiadores de Lula (PT), candidato à Presidência. A parlamentar estava saindo de um restaurante no Jardim Paulista, quando, segundo ela, foi cercada por diversos petistas que a empurraram.
Em seguida, a legisladora sacou uma arma e correu para render um dos supostos agressores. As cenas que circulam nas redes sociais, contudo, mostram apenas a deputada erguendo a arma.
“Um homem negro me empurrou no chão, mas eram várias pessoas”, disse Carla em um vídeo nas redes sociais. “Estava saindo do restaurante e vários homens e uma mulher se aproximaram de mim. Eles me empurraram no chão, me machucaram e me xingaram de prostituta. Um deles se evadiu, saquei a arma e saí atrás dele armada e ele pediu desculpas, mas começou a me xingar novamente e tiraram ele de perto de mim.”
29.10.2022 pic.twitter.com/QAgT51X5LS
— Rute Moraes (@rutemoraesruth1) October 29, 2022
Em setembro deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o transporte de armas por colecionadores, atiradores e caçadores no dia das eleições, e nas 24 horas que antecedem e 24 horas posteriores ao pleito.
Segundo a determinação, “o descumprimento da referida proibição acarretará a prisão em flagrante por porte ilegal de arma, sem prejuízo do crime eleitoral correspondente”.
Oeste está tentando contato com a parlamentar, mas até a publicação desta reportagem não obteve retorno.
Carla Zambelli é ameaçada de morte
Conforme a assessoria da deputada, na sexta-feira 28, alguns dados pessoais dela e de diversos apoiadores do Presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foram divulgados em postagens nas redes sociais.
No Twitter, o perfil falso chamado @stcdados foi um dos primeiros a compartilhar o conteúdo que foi amplamente divulgado. Um dos perfis que participaram do crime foi o @anonymousSTC, que conta com vários seguidores conhecidos como os ex-deputados Jean Willys, Manuela D’ávila e alguns jornalistas com perfil verificado.
Pouco antes do último debate presidencial, Carla recebeu centenas de ligações e mensagens ofensivas de desconhecidos. Até a madrugada de hoje, o celular havia recebido mais de 800 ligações e mais de 42 mil mensagens de WhatsApp, segundo sua assessoria.
A deputada publicou um vídeo no seu perfil do Instagram e tranquilizou amigos e apoiadores. Na ocasião, ela mostrou algumas mensagens de ameaças que recebeu. “Foi muito rápido, um monte de números desconhecidos começou a ligar e enviar mensagens ofensivas de pornografia”, explicou. “Me chamavam de nazista, vagabunda, além de me ameaçar de morte com imagens de rituais de magia negra.”
A parlamentar acredita que o ataque foi planejado por aliados da campanha de Lula. “Em várias publicações eles admitem que iriam ‘travar’ a comunicação dos aliados de Bolsonaro na hora do debate”, relatou.
O que se vê nesse vídeo é a tal deputada, de arma em punho, correndo atrás de um negrão e o mesmo entra em um comercio, parece ser uma lanchonete, e a deputada continua de arma em punho seguindo pela calçada mirando para quem eu não sei (procedimento estranho esse), até que alguém diz a ela que o negão estava escondido dentro dessa lanchonete/padaria. Segue uma discussão com trocas de palavras incompreensíveis até que esse negão, não sei como, consegue se desvencilhar e sair em desabalada carreira, rua afora. Foi isso que eu ví e nada mais, então não dá, de antemão, em ficar se solidarizando com essa deputada, conhecida por seus inúmeros barracos de baixíssimo nível. Esse pessoal deveria, no mínimo, respeitar o cargo que ocupa, para que servem os seguranças que ela diz ter? Se quis aparecer do jeito que ela gosta, conseguiu. Parabéns…clap…clap…clap… (palmas para a barraqueira)
Espero que este sujeito covarde tenha aprendido a lição. Estou contigo Carla.
Veja e uol disseram que a atitude da deputada pode ter sido fatal para a reeleição do Presidente. Parece que estão viajando na maionese. É justamente o contrário. A deputada reagiu contra a ameaça e as cusparadas que recebeu de um sujeito desqualificado que a abordou na saída de um restaurante em sp. Inclusive a deputada caiu no chão devido ao comportamento agressivo do marginal de camisa estampada e lencinho na cabeça. O filho da deputada também foi intimidado. O que poderia fazer a agredida ? Fez o que devia ser feito. Como possui licença para andar armada, perseguiu o bandido da camisa estampada e lencinho na cabeça, enquadrou o vagabundo. O mesmo pediu desculpas, depois de se borrar todo e deitar no chão de um bar o de se refugiou. Foi liberado pela deputada, mas aproveitou o lance e novamente na rua continuou com seus impropérios e agressões. O Presidente ganhou mais alguns votos.
Vão de turma atacar a deputada. Que ódio essa turma têm! Que covardia! E, organizados assim, sugerem pertencer a uma gangue ou a um partido.
Saudações, deputada Zambelli!
As luzes sagradas não nos abandonam nas horas mais difíceis.
A senhora conseguiu se defender.
Satanismo! Esse partido está mesmo ligado ao satanismo. Partido terrorista com raízes espalhadas e se espalhando.
É isto aí Carla!
Mandou bem a deputada. O negão do olho branco saiu correndo, cadê a valentia. Aposto que estava querendo holofote para se fingir de doentinho e vitimista esquerdista, é só o que sabem, esses idiotas úteis.
NÃO FURTARÁS. Se Furtar Não é Crime, é PECADO. É um dos DEZ MANDAMENTOS
Podíamos estar comentado a morte por linchamento da Zambelli nesse momento.
Ainda bem que estava armada e conseguiu imperador o crime de feminicidio.
Primeiro que a restrição ao transporte de armas 24hs antes das eleições e isso foi antes deste intervalo de tempo. Além disso, ela tem porte por ser Deputada Federal (e os CACs nem porte tem… só tem posse e podem transportar a arma do domicilio para o clube de tiro e voltando de lá. Segundo que, qualquer cidadão pode dar voz de prisão a alguém que está cometendo um ato criminoso previsto no código penal… as pessoas só não o fazem porque aqui a esquerdopatia desarmamentista deixou todos indefesos contra os meliantes. Parabéns Deputada.
Vendo melhor o texto, vi que foi hoje. Então ignorem a parte que fala da janela de tempo. Mas mesmo assim a restrição não estava taxativa com relação ao porte para autoridades do poder legislativo (como é o caso).
Mais uma vida de uma mulher salva por porte de arma LEGALIZADA.
Pena que o covarde não foi preso.
Hummmmm! Essa história não bate com os vídeos. Está mal contada! Ninguém a empurrou. Ela cai sozinha ao tentar correr atrás do rapaz. Típica de cortina de fumaça! Parece que ela fez questão de se mostrar com a arma na mão! Se alguém tem o vídeo de alguma pessoa empurrando a deputada deixe aqui o link para que todos possam ver. A verdade precisa ser dita.
Petrófilo , só vc está duvidando da deputada! Então poste o vídeo! Vc deve ter informações privilegiadas….m
O video que está aqui só tem ela indo atrás do meliante… Se você tem o video de antes, diga onde está ao invés de ficar ai tentando criar clima….
Parabéns, deputada Zambelli. Agressões assim revelam qual lado está cada vez mais desesperado. Essas armadilhas serão frequentes.
VIDEO COMPLETO NO JORNAL DA CIDADE ON LINE
Video no jornal da cidade on line.
As cenas que circulam nas redes sociais, “contudo”, mostram apenas a deputada erguendo a arma.
Você não está com o vídeo desde o início, Rute. Veja no JCO. Ela está correndo atrás do cara que a atacou. No início do seu filme ele já passou por trás da Kombi e entrou no bar.
E outro dado: as testemunhas existem. Ela não “disse”, por dizer.
Certíssima deputada!!! Estes petistas são gente doida , capazes de tudo !! Não se pode facilitar com eles….
Estranho que esses ataques a deputada Carla Zambeli começaram logo após ela ter denunciado o envolvimento de Alexandre de Moraes com o PCC.
Vagabundos, FDP’s, petistas malditos!!!
Meu caro, o GRAO EDITOR, Alexandre, “enquadrou” todos. Ops…!!! quase todos. A JP NÃO !!!
Parece que sim…. mudaram o “estilo”…
A extrema esquerda demonstrando desde já seus planos de desgoverno… Isto é apenas um “aperitivo”…
Carla Zambelli esqueceu qye tem segundo turno amanhã e, independente de estar certa, foi fotografada com uma arma apontada para alguém. Isso já basta para a imprensa do consórcio fazer a festa amanhã. Burrice a gente vê por aqui.
Em favor de um segundo turno vai “passar o pano”??? e desde quando a esquerdalhada precisa de motivo para fazer de tudo o que faz ???
Já estão se refastelando… A deputada “BOLSONARISTA”, mas, a deputada “BOLSONARISTA”, várias vezes … Se ela estava com segurança porquê saiu correndo como uma louca atrás da pessoa??? Agora, tem até “movimento negro” na delegacia. Isto que eles queriam um dia antes da eleição e ela caiu como uma pata…
Vagabundos e covardes. Esses bandidos., não podem voltar. Se voltarem só tem um responsável e chama se Bolsonaro.
Oi????
Marques Jr, de que bandidos vc está falando? E como assim não podem voltar? Carla foi reeleita, vai voltar sim, e Bolsonaro não entendi pq ele é o culpado. Acaso os militantes eram bolsonaristas? Tudo bem, eles xingarem e atacarem uma mulher, desde que ela não esteja armada pra se defender, se tiver a culpa é do Bolsonaro? Só pq ele acha que a pessoa precisa se defender?
Já começou o movimento pra jogar a sujeira e a Zambelli para debaixo do tapete.
Tarde de mais. Foi a pá de cal nos planos de reeleição do bozó.
E essa cidadã mostrou que não tem condições psicológicas para andar armada
O covardão fez\ o que o chefe dele, o lula , ensinou.
Show de bola! Bateu levou!
Respeito é o mínimo que deve ser praticado em sociedade!
A melhor delegacia da mulher é uma autorização de porte de arma
E a melhor medida protetiva é um 38 municiado.